VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
09.02.2012
Clique para Ampliar
Alexsandro Rodrigues e Evaldo Wellington Medeiros do Vale, em destaque; mesa de arbitragem, na foto representada por Lúcio Brígido e Jair Cleudon. E o fixo Gil, também aparece ao lado de Cleudon. O goleiro completa o sexteto
Clique para Ampliar
João Barroso, aqui no palanque oficial do dia do jogo Brasil x Seleção Cearense. Aparecem ainda Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da CBFS, e o deputado estadual Antônio Granja
Clique para Ampliar
Márcio Feitosa é craque de bola mas preferiu assumir parte do comando dos negócios do pai, Mário, que com ele aparece na foto, ao lado de Benigno Júnior
Show de arbitragem
Gente da própria Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) elogiou o comportamento da arbitragem no jogo da Seleção Brasileira em Itapipoca. Alexsandro Rodrigues e Evaldo Wellington Medeiros do Vale, que é conhecido por Marrom, "botaram o jogo na mão", como se diz na gíria. Comandaram com rigidez e moral o confronto entre os selecionados do Brasil e do Ceará e ninguém deu show de indisciplina. Bola branca também para a mesa de arbitragem, na foto representada por Lúcio Brígido e Jair Cleudon. E o fixo Gil, que atuou pela Seleção Cearense, e também aparece na foto ao lado de Cleudon, não deu um pio. O goleiro da Seleção Brasileira Franklin completa o sexteto.

Itapipoca
Simples e objetivo. Homem de recursos, prefeito de atuação ilibada, João Barroso ensejou ao povo de Itapipoca uma manhã festiva. Além da presença do selecionado brasileiro em sua cidade, várias bandas de forró deram sequência ao programa que marcou a inauguração do ginásio poliesportivo do distrito de Barrento. E se Itapipoca vier a participar do Campeonato Cearense de Futsal adulto masculino deste ano, mais ainda a cidade dos três climas estará na mídia. Aqui no palanque oficial do dia do jogo Brasil x Seleção Cearense (5/02) em sua terra. Aparecem ainda Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da CBFS, e o deputado estadual Antônio Granja. Bola branquíssima para o prefeito Barroso.

Foi decisivo
A participação do secretário de Esportes de Itapipoca Pedro Teixeira na ida da Seleção Brasileira a sua cidade foi importante. E ele realizou extraordinário trabalho. Já Salmito Neto quer Itapipoca na disputa do Estadual 2012 de Futsal. E terá porque o prefeito João Barroso vai querer também. E o Barroso querendo, está tudo resolvido.

Ações do Sesc
O projeto Sesc Ativo, que desenvolve em 16 núcleos da cidade de Fortaleza diversas modalidades esportivas como futsal, caminhada, ginástica, capoeira, tai chi chuan e futebol de areia, abriu ontem o Carnaval Sesc Ativo. O projeto tem como objetivo integrar todos os núcleos através dos festejos do carnaval. Esse evento prosseguirá até 17/02.

Márcio Feitosa
Ele é craque de bola mas preferiu assumir parte do comando dos negócios do pai, Mário, que com ele aparece na foto, ao lado de Benigno Júnior, uma outra figura da maior estima no esporte local.

Opinião
O mérito do juiz em coibir a indisciplina não está necessariamente na expulsão de quadra ou de campo do indisciplinado. Está, isto sim, em comandar o jogo e fazer com que o mesmo não cometa mais indisciplina. Enquadrá-lo. Aí sim está o mérito do árbitro. Botar pra fora é simples. Basta apitar e apontar o dedo. Segurar é mais difícil, mas é mais competência.

Mais Sesc
Ocorrerá no próximo dia 11 deste mês a primeira edição do Judô Sesc Fortaleza. A competição, que integra o projeto Sesc Ativo, contará com judocas do próprio Sesc e academias convidadas. E a praça do Liceu, no fim de semana que passou (4 e 5/02) foi cenário para o Torneio de Futebol de Areia, que envolveu equipes da Capital tanto no masculino como feminino.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
08.02.2012
Clique para Ampliar
Crianças lotaram o salão de honra do Clube Círculo Militar de Fortaleza para receberem seus troféus e medalhas conquistados nas competições organizadas pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS)
Clique para Ampliar
Manoel Tobias recebe a placa de prata das mãos do secretário Evaldo Lima
Clique para Ampliar
Falcão de Facility protagonizam uma perfeita ação de marketing
Clique para Ampliar
Festa realizada no Círculo Militar de Fortaleza
Ninguém segura
Ninguém segura o futebol de salão cearense. Ele vive uma fase de explosão. Quanto mais se tiram craques de nossos times para o sul do País, mais aumenta a nossa produção. As categorias de base, então, crescem e mais de 300 crianças lotaram o salão de honra do Clube Círculo Militar de Fortaleza para receberem seus troféus e medalhas conquistados nas competições organizadas pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) na temporada que passou. Aliás, as inscrições para o certame 2012 da categoria Sub 9 irão até 30/06, mas para as categorias Sub 11 e Sub 13 as inscrições já foram encerradas. Já as inscrições para os certames Sub 15, Sub 17 e Sub 20 prosseguirão até 29/02.

Manoel Tobias
Ele não esperava. Nem ele, nem a esposa e nem o filho. A emoção de Manoel Tobias ao receber a placa de prata das mãos do secretário Evaldo Lima e a camisa do Falcão foram momentos de alegria vividos pelo craque que foi apontado por três vezes pela Fifa o melhor do mundo. E não mudou nada. Continua a ser simples e cordial. Seu filho o abraçou e com ele chorou. Manoel é gente. O atleta que veio de Salgueiro/PE para brilhar no futsal cearense e no time do Banfort. E depois mostrou seu talento pela Enxuta e Inter/Ulbra (RS), Atlético Mineiro, Vasco da Gama (RJ), dentre outros, foi a estrela do Mundial da Espanha, onde ganhou a bola de ouro de melhor jogador e a chuteira de ouro de artilheiro da competição.

A Facility

Não adiantou a objeção. A Facility é uma marca já consolidada no seio do público e aqui o maior jogador do mundo, Falcão, veste a camisa da Seleção Cearense, que tem como patrocinadora a empresa do complexo financeiro dirigido pelo deputado federal Mário Feitosa. Falcão e Facility protagonizaram uma perfeita ação de marketing.

Santa Fé

O lançamento das competições de base só será no dia 13/02, no Marina. Mas o Santa Fé Futebol Clube - projeto de categoria de base que treina no campo do Paysandu, no Itapery -, se antecipou e fez solicitação de inscrição em três categorias: Sub 16, Sub 18 e Sub 20. Com sede no Conjunto José Walter, esse projeto prioriza a revelação de atletas para o futebol profissional.

Na Apcdec

As equipes que desejam participar das competições de base devem enviar ofício - por e-mail ou entregar na sede da Apcdec -, solicitando reserva de vaga. Serão equipes de Fortaleza do Sub 12 ao Sub 18 e de todo o Estado no Sub 20. Os contatos devem ser feitos com Tony Pereira pelos telefones 8877.8603 e 9942.4768 ou pelo e-mail copasub20@hotmail.com.

Náutico/flamengo
A parceria Náutico/Flamengo deu certo. E aqui os garotos exibem com orgulho as bandeiras dos dois tradicionais clubes quando da festa da garotada realizada no Clube Círculo Militar de Fortaleza.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

07.02.2012
Clique para Ampliar
Mário deputado
Clique para Ampliar
Arena Castelão
Clique para Ampliar
Um timão
BNB x BB

O supervisor da Seleção Brasileira de Futsal, Reinaldo Simões, disse a este jornalista que estava proibida a colocação de placa de publicidade estática do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Ginásio Paulo Sarasate durante o jogo contra a Seleção Cearense. Isto por força de contrato que existe entre a Confederação Brasileira de Futebol de Salão e o Banco do Brasil (BB), que não permite publicidade conflitante. Tudo certo. Nada a reclamar. Mas que é uma besteira, é, pois afinal de contas o BNB investe na produção e o BB capta recursos. Os dois pertencem a um só dono, pois são instituições estatais e seus donos somos nós, os brasileiros. Tenho dito!

O diferencial

O técnico Marcos Sorato armou um esquema defensivo difícil de ser penetrado. Mas a Seleção Brasileira, com o ala Falcão, empolga, fascina, arranca aplausos. Sem o Falcão torna-se um time comum, sem maestria, toque de elegância e talento. Esta é uma verdade que dói nos que assim pensam, mas é uma verdade. E os dois resultados mostraram isso.

O mais aplaudido

Rei é rei. Ídolo é ídolo e gato é um bicho. Fora do jogo em Itapipoca, Falcão, foi o mais aplaudido e deixou gravados na calçada da fama naquela cidade seus pés. O público vibrou com esse momento e Falcão emocionou-se. Um cara que dia a dia sobe no meu conceito pela distinção e fidalguia. Sem esquecer o talento que ele possui.

Mário deputado

De há muito esperava dar esta manchete na coluna. E agora o faço com alegria e dever de profissional. Isso porque Mário é do esporte, apoia e pratica esporte e sua chácara é um encontro de gente do esporte. Empresário de atividades múltiplas aqui e em São Paulo, Mário é um cavalheiro e mantém a amizade sem precisar de interesses pessoais. Com vocação pública de servir e ficha limpa por onde passou, ele assume nesta 4ª feira em Brasília o mandato de deputado federal e estarei lá porque faço parte do seu círculo de amigos e sou seu fã de carteirinha. E já comemoro desde 2ª feira, à tarde.

Arena Castelão

Foi distinta, original, informal e simpática a visita da Seleção Cearense de Futsal e do técnico (auxiliar da Seleção Brasileira) Vander Iacovino às obras do Castelão na 6ª feira que passou. A obra é gigantesca e todos ficaram maravilhados. Manoel Tobias distribuiu autógrafos e posou ao lado dos operários. O titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, fez um discurso muito bonito (pleonasmo) e citou o engenheiro Amílcar e o Dr. Danilo como dois gigantes dessa obra. Aqui Ferruccio cumprimenta Manoel Tobias. Com o Dr. Danilo observando.

Estadual

Este é um ano de eleição. E a gente já sente no Interior que o futsal terá um campeonato dos mais disputados. Se Crato e Juazeiro confirmarem, a luta será empolgante. E o prefeito João Barroso disse a este jornalista que Itapipoca vai também. Bom dia Salmito Neto, este grande descobridor de valores que realiza formidável trabalho em Itapipoca.

Mais bancos

Nem o Banco do Brasil aumentará seu lucro porque não teve a placa do BNB a seu lado, nem o próprio BNB quebrará por não ter aparecido naquela partida. E neste jogo de não deixar ninguém figurar nas placas de publicidade estática no Ginásio Paulo Sarasate, até a Facility, esta sólida empresa cearense, foi impedida de exibir a sua marca. Uma lástima!

Um timão: esta seleção mostrou garra, talento. E a TV Diário mostrou também ao Nordeste que aqui ainda se pratica futsal de alto nível. "Se não tivéssemos perdido tantas chances, teríamos ganho o jogo de domingo", disse o técnico Branquinho.