VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

06.02.2012
Clique para Ampliar
ala Falcão, para variar, foi o destaque do primeiro duelo da Seleção Brasileira contra a Seleção Cearense
Clique para Ampliar
Jogo equilibrado
Clique para Ampliar
Sprint triathlon: a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece) abre o calendário 2012 com a I etapa do Sprint Triathlon, prova que acontecerá dia 11/02, próximo ao Marina Park Hotel. Na foto o triatleta Messias Jr.
Estrela brilha

O ala Falcão, para variar, foi o destaque do primeiro duelo da Seleção Brasileira contra a Seleção Cearense, sábado passado, no Ginásio Paulo Sarasate. O Brasil goleou o time do Ceará por 6 a 1 e o jogador duas vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa foi o artilheiro da partida no Paulo Sarasate, com quatro gols. Gadeia e Sinoé completaram o placar para o selecionado e hexacampeão mundial. O ala Frede foi o autor do gol cearense. Nesse amistoso em Fortaleza Manoel Tobias, que atuou pela seleção local, recebeu uma homenagem pelos serviços prestados ao futebol de salão nacional. Para quem não sabe, Tobias, nascido na cidade de Salgueiro/PE, foi por três vezes escolhido o melhor atleta de futsal do mundo pela Fifa.

Jogo equilibrado

O equilíbrio dentro de quadra caracterizou o segundo jogo amistoso entre as seleções Brasileira e Cearense realizado, ontem, pela manhã, no Ginásio Poliesportivo do distrito de Barrento, no município de Itapipoca. Ao final do confronto o empate por 2 a 2 premiou o esforço dos craques do Brasil e do selecionado do Ceará. Os gols dessa partida, a quinta apresentação do Brasil nesse giro por estados do Norte e Nordeste. O selecionado verde-amarelo abriu o placar com Rafael, no primeiro tempo. Na segunda etapa a seleção do Ceará conseguiu o empate com o ala João César. Mas Schumacher colocou de novo o Brasil de novo em vantagem (2 a 1). E Wendel, de pênalti, voltou a empatar para o Ceará.

Segurança

Na próxima segunda-feira (12/02), às 6h30, nas Tapioqueiras, ciclistas de diversos esportes se reúnem com objetivo de tentar conscientizar os motoristas sobre o respeito às leis de trânsito para minimizar os acidentes que vêm se agravando nas vias públicas, dentre elas a CE - 040, envolvendo motoristas, ciclistas e pedestres.

Vôlei

O time de vôlei da UFC volta a atuar pela Superliga B nos dias 9, 10 e 11/02, em Recife/PE. O time cearense ocupa a segunda colocação do Grupo A da competição, com nove pontos. O líder dessa chave é o Funvic/SP, que soma 15 pontos; o Sport/PE está na terceira posição, com sete, e o Morro da Fumaça/SC, com cinco pontos, é o quarto colocado.

O Master é o tema

Ao todo serão lançadas oito competições: do Sub 12 ao Sub 20, Master, Interclubes e Intermunicipal da Apcdec. O Cearense de Futebol Master e o Interclubes têm início marcado para a primeira quinzena de março. O calendário dos outros seis eventos será apresentado no próximo dia 13/02, em solenidade programada para o Marina Park Hotel.

Desafio

"É um desafio organizar competições que envolvem todo o Estado, mas é gratificante. Essa é a nossa missão", disse Tony Pereira, o organizador desses certames. No dia 13, ainda, a s seleções que disputarão o Campeonato Estadual de Futebol Master deste ano e que não optarem pela inscrição via internet, farão a devolução das fichas de inscrição de atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário