VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
09.02.2012
Clique para Ampliar
Alexsandro Rodrigues e Evaldo Wellington Medeiros do Vale, em destaque; mesa de arbitragem, na foto representada por Lúcio Brígido e Jair Cleudon. E o fixo Gil, também aparece ao lado de Cleudon. O goleiro completa o sexteto
Clique para Ampliar
João Barroso, aqui no palanque oficial do dia do jogo Brasil x Seleção Cearense. Aparecem ainda Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da CBFS, e o deputado estadual Antônio Granja
Clique para Ampliar
Márcio Feitosa é craque de bola mas preferiu assumir parte do comando dos negócios do pai, Mário, que com ele aparece na foto, ao lado de Benigno Júnior
Show de arbitragem
Gente da própria Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) elogiou o comportamento da arbitragem no jogo da Seleção Brasileira em Itapipoca. Alexsandro Rodrigues e Evaldo Wellington Medeiros do Vale, que é conhecido por Marrom, "botaram o jogo na mão", como se diz na gíria. Comandaram com rigidez e moral o confronto entre os selecionados do Brasil e do Ceará e ninguém deu show de indisciplina. Bola branca também para a mesa de arbitragem, na foto representada por Lúcio Brígido e Jair Cleudon. E o fixo Gil, que atuou pela Seleção Cearense, e também aparece na foto ao lado de Cleudon, não deu um pio. O goleiro da Seleção Brasileira Franklin completa o sexteto.

Itapipoca
Simples e objetivo. Homem de recursos, prefeito de atuação ilibada, João Barroso ensejou ao povo de Itapipoca uma manhã festiva. Além da presença do selecionado brasileiro em sua cidade, várias bandas de forró deram sequência ao programa que marcou a inauguração do ginásio poliesportivo do distrito de Barrento. E se Itapipoca vier a participar do Campeonato Cearense de Futsal adulto masculino deste ano, mais ainda a cidade dos três climas estará na mídia. Aqui no palanque oficial do dia do jogo Brasil x Seleção Cearense (5/02) em sua terra. Aparecem ainda Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da CBFS, e o deputado estadual Antônio Granja. Bola branquíssima para o prefeito Barroso.

Foi decisivo
A participação do secretário de Esportes de Itapipoca Pedro Teixeira na ida da Seleção Brasileira a sua cidade foi importante. E ele realizou extraordinário trabalho. Já Salmito Neto quer Itapipoca na disputa do Estadual 2012 de Futsal. E terá porque o prefeito João Barroso vai querer também. E o Barroso querendo, está tudo resolvido.

Ações do Sesc
O projeto Sesc Ativo, que desenvolve em 16 núcleos da cidade de Fortaleza diversas modalidades esportivas como futsal, caminhada, ginástica, capoeira, tai chi chuan e futebol de areia, abriu ontem o Carnaval Sesc Ativo. O projeto tem como objetivo integrar todos os núcleos através dos festejos do carnaval. Esse evento prosseguirá até 17/02.

Márcio Feitosa
Ele é craque de bola mas preferiu assumir parte do comando dos negócios do pai, Mário, que com ele aparece na foto, ao lado de Benigno Júnior, uma outra figura da maior estima no esporte local.

Opinião
O mérito do juiz em coibir a indisciplina não está necessariamente na expulsão de quadra ou de campo do indisciplinado. Está, isto sim, em comandar o jogo e fazer com que o mesmo não cometa mais indisciplina. Enquadrá-lo. Aí sim está o mérito do árbitro. Botar pra fora é simples. Basta apitar e apontar o dedo. Segurar é mais difícil, mas é mais competência.

Mais Sesc
Ocorrerá no próximo dia 11 deste mês a primeira edição do Judô Sesc Fortaleza. A competição, que integra o projeto Sesc Ativo, contará com judocas do próprio Sesc e academias convidadas. E a praça do Liceu, no fim de semana que passou (4 e 5/02) foi cenário para o Torneio de Futebol de Areia, que envolveu equipes da Capital tanto no masculino como feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário