VÍDEOS

Loading...

sábado, 31 de julho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
O pivô Jony retornou ao futsal do tricolor, mas não conseguiu ajudar o Fortaleza a vencer
Clique para Ampliar
Corpo de Bombeiros está em fase de conclusão de obras do seu novo ginásio
Clique para Ampliar
Riamburgo Ximenes e Stanger Eller participarão do Rally dos Sertões 2010, entre os dias 10 e 21 de agosto
31/7/2010 
Revarte

Projeto bonito e executado com amor. O Revarte está comandando o judô para todos, com 170 judocas treinando gratuitamente e participando de vários campeonatos oficiais. O resgate dos valores pela arte é uma outra iniciativa vitoriosa desse movimento cidadão e que merece os aplausos gerais. E quando da palestra proferida por Clodoveu Arruda sobre esporte, conheci as senhoras Alice Domenech e Lúcia Cardoso, que coordenam o Revarte com toda dedicação.

Jony

Ele voltou do Paraná e foi a atração do time do Fortaleza na partida diante do Sumov, na noite de quarta-feira que passou (28/07), pelo Estadual 2010 de Futsal. O pivô Jony participou de muitos lances, deu chutes a gol mas não marcou. O Leão do técnico Elivésio Fernandes estava numa noite sem inspiração e acabou sendo derrotado.

Atlânticos Garden

Recém-lançado em nossa Capital, o Atlânticos Garden esteve presente na 9ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza com 58 atletas coordenados pela academia Fórmula Fitness. A iniciativa foi para promover a filosofia da empresa de valorizar e deixar marcados os bons momentos da vida. À frente do Atlânticos Garden, primeiro Centro Integrado de Atendimento Funerário do Brasil estão empresários Garcez Filho e Dario Loinaz.

Clube dos Diários

Quando o tradicional Clube dos Diários deixou a Beira-Mar e mudou-se para as Dunas, muita gente pensou que o clube iria desaparecer. Pois aconteceu o contrário. Sob o comando de Manoel Pereira, a mais antiga agremiação social do Estado rejuvenesceu, ficou mais ativa e hoje desfruta de posição invejável no cenário sócio-esportivo da cidade.

O ginásio dos Bombeiros

A chegada de um novo equipamento esportivo para a cidade é motivo de comemoração. E o Corpo de Bombeiros está em fase de conclusão das obras de seu ginásio na própria unidade do bairro Jacarecanga. Homens trabalhando e a esperança de uma grande festa para sua inauguração. E hoje na coluna mais lida do amadorismo local uma prova de como estão adiantados os trabalhos de reforma do tradicional ginásio, passiva testemunha de duelos entre grandes craques do nosso futsal.

Rally dos Sertões

O piloto cearense Riamburgo Ximenes e o parceiro navegador Stanger Eller asseguraram presença na edição 2010 do Rally dos Sertões, que acontece entre os dias 10 e 21/08. Riamburgo, que tem apoio da Nacional Gás, já faturou quatro títulos nos Sertões e este ano completa bodas de prata nas provas de off road. E na coluna nº1 do amadorismo, hoje, o piloto campeão por natureza Riamburgo e Stanger.

Intermunicipal 2010
O zonal da Chave F do Inter 2010 começou, ontem, em Fortaleza, com Acarape, Pacatuba, Redenção e Caucaia/Nota 10. Hoje, no Ginásio Aécio de Borba, teremos: Acarape x Caucaia/Nota 10 (17h) e Pacatuba x Redenção (18h).

Taekwon-do

Os Jogos Sul-Americanos de Taekwon-do ITF, realizados a cada dois anos, este ano classificará para o Mundial da modalidade. A competição será em Bogotá, na Colômbia, de 14 a 17/10. E o taekwon-do do BNB Clube, à frente o professor Teo Riveras, trabalha para arrecadar fundos e assim poder levar nove atletas de ponta da entidade para participar desse evento.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Alex Holanda Dourado é entusiasta do handebol
Clique para Ampliar
Ferroviário vem mostrando bom futsal no Campeonato Cearense
Clique para Ampliar
Sumov goleou Fortaleza por 5 a 0
30/7/2010 
Um líder

Meio-dia de terça-feira passada conheci mais de perto um líder. Um novo líder! Juntar num horário inconveniente como aquele, e sem direito a almoço, quase 100 lideranças do esporte em Fortaleza é prova de credibilidade total. E cada pessoa ao falar ressaltava a lucidez, o descortino político e imensidão de seus conhecimentos sobre nosso esporte. Ao falar ele discorreu sobre o nosso desporto e vislumbrou melhores dias para o mesmo. Um karateca que fez do esporte um apostolado em bem servir. E quem é ele, Sílvio? Após as eleições, eu digo.

Handebol de bronze

Alex Holanda Dourado, um entusiasta do handebol, tem sobradas razões para comemorar. A Seleção Brasileira de Handebol de Praia conquistou a medalha de bronze no 4º Mundial realizado em Antalya, na Turquia, no fim de junho passado. Na decisão do bronze o Brasil venceu a Hungria por 2 a 0. E na coluna, hoje, Alex Dourado.

Ivonete chama

E eu vou. A presidente da nossa centenária Associação Cearense de Imprensa (ACI), a brilhante jornalista e professora Ivonete Maia, realiza esta noite na sede dessa entidade, situada bem no centro da nossa Capital, uma festa de confraternização entre os sócios da associação e convidados. A colega Ivonete Maia preside a ACI principalmente com honestidade de propósitos e muita alegria, requisitos que são importantes para quem está no comando.

Quixeramobim

O time de futebol Sub 20 da cidade de Quixeramobim decidirá o título da etapa do Sertão Central da Copa da categoria. A final será disputada em dois jogos, sendo o primeiro em Quixeramobim, neste sábado, e o segundo no dia 13/08, em Quixadá, no estádio Abilhão. E Quixeramobim estreará na segunda fase do Estadual 2010 de Futsal dia 2/08, contra o Espaço Jovem/Fanor, em partida no Ginásio Aécio de Borba, às 20h30.

Time bom

Quem viu Ferroviário 6x6 Mombaça na noite da 2ª feira passada pela TV Diário, ou em Pentecoste, há de concordar com este jornalista. O time do Ferrão é bom, muito bom. Tem craques de alto nível e um jogador que desequilibra, no caso Romildo. Faltou ao Ferrão uma parceria mais séria, mais responsável e que ajudasse o clube. Tal não aconteceu e agora o time tricolor vai levar seus jogos para a cidade de Pentecoste, que lotou o seu ginásio nesta partida entre corais e mombacenses.

Sumov goleia

Na noite de 4ª feira que passou abdiquei da tradicional "caixeta" no Country para ir ao Ginásio Aécio de Borba. E vi em ação craques do maior índice técnico de nosso Estado. Mas desde o início do jogo o Sumov mostrou-se mais organizado e bem posicionado. E no final 5 a 0 para o time preto e amarelo diante do Fortaleza. O goleiro Lambão foi a maior figura do espetáculo, praticando defesas impossíveis. O coronel Leonel e o filho Leonelzinho estavam presentes e não gostaram (é lógico) do desempenho de seu grupo. Vêm providências por aí. O Sumov estava implacável e mais uma vez o ala João César fez a diferença.

Zonais

Hoje e amanhã teremos jogos pelos zonais do Intermunicipal deste ano nas cidades de Palhano (Palhano, Dragões do Aracati, São João do Jaguaribe e Russas) e em Fortaleza (Redenção, Pacatuba, Acarape e Caucaia).

Pentecoste

Foi surpreendente o público presente ao Carneirão na noite de 2ª feira que passou em Pentecoste. Uma prova de que o povo dali gosta de esporte e do futsal. E a cidade permaneceu quase duas horas ao vivo sendo divulgada na TV. Um pouco mais de boa vontade e Pentecoste poderá em breve ser uma força no futsal. E ela faz muito bem em acolher o Ferroviário.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estadual Adulto: Divulgada tabela da 2ª Fase do certame.


A tabela da 2ª Fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino foi divulgada nesta quinta-feira (29/7). A segunda fase do certame estadual começou na última segunda-feira (26/7) com o jogo entre Ferroviário A.C x Mombaça Futsal que terminou com um empate em 6 a 6. A partida foi realizada em Pentecoste no ginásio Carneirão.

A primeira rodada da 2ª Fase será completada com duas partidas no sábado (31/7), em Limoeiro do Norte, o Limoeiro Futsal recebe o Crateús/Unicred, enquanto o São Gonçalo do Amarante recebe o Horizonte Futsal. Na segunda-feira (02/8) três jogos fecham a rodada.  Em Viçosa do Ceará, o Viçosa/J. Frios recebe o Fortaleza E.C. Em Fortaleza, no ginásio Paulo Sarasate, terá rodada dupla. O primeiro jogo da noite será entre Clube dos Diários/Marquise x Sumov A.C. O jogo principal da noite será entre Espaço Jovem/Fanor x Quixeramobim/Posto G com transmissão da TV Diário.
A 2ª Fase do certame terá a composição de três grupos. O Grupo D é composto por Horizonte Futsal, Quixeramobim/Posto G, Espaço Jovem/Fanor e São Gonçalo do Amarante. No Grupo E temos Sumov A.C, Crateús/Unicred, Limoeiro do Norte e Clube dos Diários/Marquise. O Grupo F está composto por Mombaça Futsal, Fortaleza E.C, Viçosa/J Frios e Ferroviário A.C. Os clubes jogam entre si em jogos de ida e volta, classificando-se para a fase seguinte os dois melhores classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados. A 3ª Fase do campeonato será disputado no sistema eliminatório, numa melhor de quatro pontos, sendo o segundo jogo realizado na quadra da equipe que tenha obtido melhor classificação na 2ª Fase.

Noticias da Liga Nacional de Futsal


Malwee encerra primeira fase vencendo a Assoeva


A Malwee/Cimed se despediu com vitória da primeira fase da Liga Futsal 2010. Jogando na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), o time catarinense bateu a Assoeva/Unisc/Krofam, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (29/7). O resultado beneficiou diretamente ao Poker/PEC, que comemora matematicamente sua classificação para a segunda fase, com 28 pontos.

A Malwee, que chegou aos 39 pontos, e ocupa a terceira posição, aguarda o início da segunda fase, enquanto a Assoeva ainda tenta se classificar. No sábado (31/7), a equipe enfrenta o Anápolis Futsal/Super Bolla, em Venâncio Aires (RS). Na terça-feira (3/8), os gaúchos receberão a Unisul/Seguridade. 

O time precisa vencer seus dois confrontos e torcer para que o Macaé Sports não vença um de seus dois compromissos pela frente (Praia/Pepsi/Curinga Fiat, fora de casa, e Intelli/Orlândia, em Macaé) e que o Atlântico URI Erechim perca seu duelo final na primeira fase, diante do Zaeli/Gazin/Penalty, em Erechim (RS).
A Malwee abriu o placar após a jogada do ala Falcão, que recebeu a bola de Bazílio e chutou cruzado, fazendo 1 a 0, aos 16min34, fechando o placar da etapa inicial do confronto, na Arena Jaraguá.

No segundo tempo, Diego Gaúcho aproveitou um passe de Guga e dentro da área venceu o goleiro Bazílio, empatando o confronto aos 23min57. Os anfitriões voltaram a comandar o marcador aos 29min26, quando Lenísio complementou o passe de Dian Luka para o fundo das redes, fazendo 2 a 1.

Nos instantes finais, o pivô Ceko exerceu o papel de goleiro-linha, porém a tática não deu certo. Em um contragolpe, Falcão conseguiu balançar as redes, aos 38min09, fazendo seu 26º tento na competição – o ala lidera a lista de goleadores da Liga.

O time gaúcho ainda tentou uma reação, Guga após a cobrança de um escanteio, gerado pela defesa do goleiro Deivid, em um tiro livre da marca dos dez metros, fez o segundo dos visitantes, aos 38min31, mas o placar ficou mesmo em 3 a 2.

Falcão destacou a qualidade do adversário desta noite. “É uma equipe bem treinada, que joga e marca bem. Sabíamos que teríamos que correr muito, por isso estamos de parabéns, e eles também pela dificuldade que nos impôs”, destacou o autor de dois dos gols da Malwee.

Para o goleiro da Assoeva, Thiago, fica o sentimento de que seu time poderia ter tido um melhor desempenho. “No primeiro tempo não ficamos com a bola, no segundo tempo acertamos um pouco, batalhamos bastante, mas não deu”, comentou.


Poker atua pelo Estadual nesta sexta


Depois de ter vencido o Cabo Frio na estréia no segundo turno do Campeonato Estadual de Futsal, o Poker/PEC enfrenta a ADDP, também na Região dos Lagos, nesta sexta-feira (30), às 19 horas, no Ginásio Aracy Machado.

Campeão invicto do primeiro turno, o Poker/PEC tem como meta vencer todas as partidas desta competição, sem distinção de adversário. O pivô Conrado lembra a situação da equipe na Liga Futsal, que agora depende de outros resultados para a classificação no G-12.

“Temos de entrar para vencer independentemente de o adversário ser tecnicamente mais fraco ou mais forte. Isso é importante para no final não ficarmos dependendo de outros resultados, da mesma maneira que está acontecendo na Liga. Temos de contar com as nossas próprias forças”, afirmou.

Conrado faz questão de ressaltar que todas as partidas disputadas em Cabo Frio são sempre muito difíceis. Ele acredita que a ADDP deverá jogar da mesma maneira que atuou no primeiro turno, quando atuou na defesa. “Essa é a melhor maneira de desarticular a defesa adversária, com velocidade, toques rápidos e precisos. Vamos para vencer e temos condições para isso”, explicou. 


Intelli apresenta novo reforço


A ADC Intelli/Orlândia apresentou nessa quarta-feira (28/7) mais um reforço para as competições do segundo semestre. O novo atleta da equipe orlandina é o pivô Douglas Graciano, de 29 anos, que atuava no Balticflora FC, da República Tcheca. No clube tcheco, ele conquistou o vice-campeonato da Liga Nacional na última temporada e marcou 28 gols em 35 jogos. 

Douglas é natural de São Bernardo do Campo (SP) e já atuou em importantes equipes do cenário do futsal Brasileiro, como a John Deere Futsal (RS), o Minas Tênis Clube (MG), o São Paulo (SP) e Palmeiras (SP), além de já ter defendido a seleção paulista. O pivô tem sua sala de troféus repleta de conquistas pessoais, entre elas, o de artilheiro dos estaduais de São Paulo em 2007 e 2008. 

Douglas, que irá usar a camisa número 14, foi recepcionado pelo presidente do grupo Intelli, Vincenzo A. Spedicato e pelo presidente da agremiação Orlandina, Roberto Oliveira. ?Não dá para descrever o que estou sentindo agora. É o sonho de qualquer atleta vestir a camisa da ADC Intelli, sonho que estou realizando. Não pretendo ser apenas mais um, por onde passo marco muitos gols e espero que aqui não seja diferente? disse.

Com informações de Carlos Silva