VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Alex Holanda Dourado é entusiasta do handebol
Clique para Ampliar
Ferroviário vem mostrando bom futsal no Campeonato Cearense
Clique para Ampliar
Sumov goleou Fortaleza por 5 a 0
30/7/2010 
Um líder

Meio-dia de terça-feira passada conheci mais de perto um líder. Um novo líder! Juntar num horário inconveniente como aquele, e sem direito a almoço, quase 100 lideranças do esporte em Fortaleza é prova de credibilidade total. E cada pessoa ao falar ressaltava a lucidez, o descortino político e imensidão de seus conhecimentos sobre nosso esporte. Ao falar ele discorreu sobre o nosso desporto e vislumbrou melhores dias para o mesmo. Um karateca que fez do esporte um apostolado em bem servir. E quem é ele, Sílvio? Após as eleições, eu digo.

Handebol de bronze

Alex Holanda Dourado, um entusiasta do handebol, tem sobradas razões para comemorar. A Seleção Brasileira de Handebol de Praia conquistou a medalha de bronze no 4º Mundial realizado em Antalya, na Turquia, no fim de junho passado. Na decisão do bronze o Brasil venceu a Hungria por 2 a 0. E na coluna, hoje, Alex Dourado.

Ivonete chama

E eu vou. A presidente da nossa centenária Associação Cearense de Imprensa (ACI), a brilhante jornalista e professora Ivonete Maia, realiza esta noite na sede dessa entidade, situada bem no centro da nossa Capital, uma festa de confraternização entre os sócios da associação e convidados. A colega Ivonete Maia preside a ACI principalmente com honestidade de propósitos e muita alegria, requisitos que são importantes para quem está no comando.

Quixeramobim

O time de futebol Sub 20 da cidade de Quixeramobim decidirá o título da etapa do Sertão Central da Copa da categoria. A final será disputada em dois jogos, sendo o primeiro em Quixeramobim, neste sábado, e o segundo no dia 13/08, em Quixadá, no estádio Abilhão. E Quixeramobim estreará na segunda fase do Estadual 2010 de Futsal dia 2/08, contra o Espaço Jovem/Fanor, em partida no Ginásio Aécio de Borba, às 20h30.

Time bom

Quem viu Ferroviário 6x6 Mombaça na noite da 2ª feira passada pela TV Diário, ou em Pentecoste, há de concordar com este jornalista. O time do Ferrão é bom, muito bom. Tem craques de alto nível e um jogador que desequilibra, no caso Romildo. Faltou ao Ferrão uma parceria mais séria, mais responsável e que ajudasse o clube. Tal não aconteceu e agora o time tricolor vai levar seus jogos para a cidade de Pentecoste, que lotou o seu ginásio nesta partida entre corais e mombacenses.

Sumov goleia

Na noite de 4ª feira que passou abdiquei da tradicional "caixeta" no Country para ir ao Ginásio Aécio de Borba. E vi em ação craques do maior índice técnico de nosso Estado. Mas desde o início do jogo o Sumov mostrou-se mais organizado e bem posicionado. E no final 5 a 0 para o time preto e amarelo diante do Fortaleza. O goleiro Lambão foi a maior figura do espetáculo, praticando defesas impossíveis. O coronel Leonel e o filho Leonelzinho estavam presentes e não gostaram (é lógico) do desempenho de seu grupo. Vêm providências por aí. O Sumov estava implacável e mais uma vez o ala João César fez a diferença.

Zonais

Hoje e amanhã teremos jogos pelos zonais do Intermunicipal deste ano nas cidades de Palhano (Palhano, Dragões do Aracati, São João do Jaguaribe e Russas) e em Fortaleza (Redenção, Pacatuba, Acarape e Caucaia).

Pentecoste

Foi surpreendente o público presente ao Carneirão na noite de 2ª feira que passou em Pentecoste. Uma prova de que o povo dali gosta de esporte e do futsal. E a cidade permaneceu quase duas horas ao vivo sendo divulgada na TV. Um pouco mais de boa vontade e Pentecoste poderá em breve ser uma força no futsal. E ela faz muito bem em acolher o Ferroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário