VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Luana, ao centro, é atleta de vôlei e filha do ex-treinador Gláucio de Castro
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Sílvio Carlos ao lado de Juan e João Victor, respectivamente atletas de vôlei e de tênis, filhos do ex-jogador de futsal Belfort Neto
26/7/2010 
A quadra dos Bombeiros

A notícia que demos nesta coluna, na sexta-feira passada (23/07), em forma de "bomba", mexeu com toda a comunidade do futebol de salão. Ninguém acreditava que a tradicional e querida quadra do Corpo de Bombeiros estivesse passando por uma reforma tão grande, a ponto de passar a ser palco de jogos oficiais. Quem mais vibra com o feito é o coronel Claiton, que é um apaixonado pelo futebol de salão e um dos braços do atual comando daquela admirada e querida unidade, tão bem dirigida pelo coronel Vasconcelos.

Herdeiras de Gláucio
Ele foi craque nas quadras e como treinador e brilhou na Europa. Comandou as seleções brasileiras Juvenil e Sub 23. E classificou a Seleção da Tailândia para o Mundial de Taiwan. Gláucio de Castro já nos deixou, mas suas filhas Liana e Luana encantam a todos pelo charme e beleza. Luana (aqui junto com Fred) é talentosa atleta de vôlei.

50 anos do Lorda

O ex-goleiro Dodó, titular do time do Francisco Lorda bicampeão, me corrige. Os títulos foram conquistados em 59 e 60 e não em 58 e 59. E por falar nesta efeméride (50 anos) a ideia ganha corpo e já chegam ao colunista manifestações de adeptos daquele tempo querendo saber quando será o encontro. O time-base campeão de 59 era Dodó; Magno, Joacy, Fernando e Zé Milton. Meu amigo Zé Leite quer saber se a ideia vai vingar e está disposto a ajudar.

Não deu

Um perdeu nos pênaltis e o outro em jogo normal. A participação do Horizonte e Fortaleza na VI Liga NE foi boa. Não chegamos à decisão mas fizemos a obrigação que era de terminar entre os 4 maiores. Fica para a próxima vez.

Os amigos em volta

Não havia nada planejado, mas aos poucos os amigos foram chegando e já para as 9 da noite muitos nomes do esporte e da sociedade estavam no Sirigaddo Country para um encontro que foi à madrugada. Eis alguns dos nomes presentes: Paulo César Serra, Marcelo Feitosa, Boanerges Pontes, Cláudio Philomeno, Cacá, Chico Alberto, Zé Dorian, Benigno Jr., Regina Jereissati, João Belfort, Germana, Braga, Ígor, Mário Feitoza.

Uma nova etapa

O campeonato Estadual de Futsal 2010 entra nesta noite na sua 2ª etapa reunindo aqueles que lograram classificação na fase anterior. Ferroviário x Mombaça jogam na cidade de Pentecoste, que é a nova sede para mando de jogos do Ferroviário. A TV Diário transmite este confronto que deve apresentar muitas emoções, já que os dois times têm elencos suficientes para exibição de um belo futsal. E na coluna mais lida do amadorismo hoje os atletas Gil (Mom) e Romildo (Fer) em ação.

Os novos grupos
Os novos grupos da segunda fase do Campeonato Estadual 2010 de Futsal estão assim distribuídos: Grupo D - Horizonte, Quixeramobim, Espaço Jovem/Fanor e São Gonçalo; Grupo E - Sumov, Crateús, Limoeiro do Norte e Clube dos Diários; Grupo F - Mombaça, Fortaleza, Viçosa do Ceará e Ferroviário.

Outro destaque

No outro registro de craque das quadras que brilhou na Europa, o colunista está ao lado dos afilhados Juan e João Victor, filhos de Belfort Neto e Germana. O primeiro é do vôlei e Seleção Cearense, e Victor já é expressão do tênis de mesa, tendo representado o Ceará em torneios no NE. Foi na noite de 22/07 no Sirigaddo 3 - da Av. Barão de Studart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário