VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Brasil é convocado para primeiros compromissos de 2012


Divulgação

Schumacher está de volta a Seleção Brasileira de Futsal
A Seleção Brasileira de Futsal iniciará a temporada com vários eventos. O time começa o ano da Copa do Mundo de Futsal da Fifa – Tailândia 2012 com dois amistosos diante da Guatemala, em solo guatemalteco, nos dias 20 e 22 de janeiro. Logo em seguida a delegação segue para o Brasil onde fará uma série de jogos-treino diante de seleções estaduais em uma excursão pelo norte-nordeste brasileiro.

Para estes compromissos o técnico do Brasil, Marcos Sorato, convocou 14 atletas para os jogos diante dos guatemaltecos. Os mesmos jogadores seguirão para o período de treinamentos em solo brasileiro, porém com o incremento de um atleta no elenco, ainda a ser anunciado pelo treinador.

A delegação do Brasil viaja no dia 17 janeiro para a Guatemala, onde fica até o dia 23. Após os dois compromissos diante dos centro-americanos, o time tem chegada prevista a Boa Vista (RR) no dia 24 de janeiro, jogando no dia 25 diante da seleção de Roraima. No dia 26 o destino será São Luis (MA), para atuar diante dos maranhenses no dia 28.

A equipe hexacampeã mundial segue depois para Teresina (PI), Fortaleza (CE), Itapipoca (CE), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE). O último compromisso do time será no dia 12 de fevereiro, na capital sergipana.

Novidades
Dos convocados para abrir a temporada 2012 pela seleção brasileira a maior novidade é a presença do fixo Schumacher. O jogador reaparece após três anos de ausência na equipe. Sua última convocação foi em dezembro de 2008, ano em que ele participou da conquista hexacampeonato mundial, na Copa do Mundo de Futsal da Fifa do Brasil.

Aos 36 anos, Schumacher, que atua pelo Inter Movistar, da Espanha, entra na lista dos selecionáveis para a disputa de mais um mundial. Em 2008, ele foi eleito o segundo melhor atleta da Copa do Mundo – ficou atrás do ala Falcão -, tendo marcado 10 gols na campanha vitoriosa do Brasil.

Lista de convocados
Amistosos - Guatemala x Brasil
Local:
Cidade da Guatemala (Guatemala)
Datas: 20 e 22 de janeiro

Jogos-treino
Brasil x Sel. Roraimense

Local: Boa Vista (RR)
Data: 25/1
Horário: 20 horas

Brasil x Sel. Maranhense
Local: São Luis (MA)
Data: 29/1
Horário: 10 horas

Brasil x Sel. Piauiense
Local: Teresina (PI)
Data: 31/1
Horário: 20 horas

Brasil x Sel. Cearense
Local: Fortaleza (CE)
Data: 4/2
Horário: 17 horas

Brasil x Sel. Cearense
Local: Itapipoca (CE)
Data: 5/2
Horário: 10 horas

Brasil x Sel. Paraibana
Local: João Pessoa (PB)
Data: 9/2
Horário: 20 horas

Brasil x Sel. Sergipana
Local: Aracaju (SE)
Data: 12/2
Horário: 10 horas

Goleiros
Cidão - Caja Segovia (Espanha)
Djony - Sem clube
Franklin - Corinthians (SP)

Fixos
Ciço - Intelli/Orlândia (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)
Schumacher - Inter Movistar (Espanha)

Alas
Ari - Barcelona/Alusport (Espanha)
Falcão - Intelli/Orlândia (SP)
Gabriel - Barcelona/Alusport (Espanha)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Rafael - Inter Movistar (Espanha)

Pivôs
Lukaian - Corinthians (SP)
Sinoê - Carlos Barbosa (RS)
Wilde - Barcelona/Alusport (Espanha)

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

18.01.2012
Clique para Ampliar
Campeã brasileira
Clique para Ampliar
Os melhores
Clique para Ampliar
Dois presidentes
Campeã brasileira
Na categoria Sub 20 a Seleção Cearense foi campeã da competição disputada este ano em Tocantins. E houve festa para os jogadores no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Na foto a chegada do grupo com o pavilhão da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e Tomaz segurando o troféu. Foi emocionante a cena. Ressalte-se que a conquista do selecionado Sub-20 valeu a ascensão do futsal do Estado para a Divisão Especial. "Colocamos o Ceará no seu devido lugar, que é a Divisão Especial", disse o técnico Vinícius Aguiar. Foi o segundo título nacional de Vinícius na categoria. Ele já havia sido campeão da Taça Brasil com o Espaço Jovem/ABC João XXIII, em 2006.

Os melhores

O prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, o Raimundinho, da cidade de Russas, de há muito apoia o futebol de salão e é um dos melhores prefeitos do Ceará. O treinador do time do Afagu/Russas, Deyvyd, foi eleito o melhor do ano. Aqui o técnico recebe das mãos de Raimundinho o troféu a que fez jus na festa dos melhores do futebol de salão da temporada 2011 realizada pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) no Marina Park Hotel. Aliás, uma merecida distinção a de Deyvyd, que comandou o time campeão da maior competição da modalidade realizada no País. E a TV Diário, que prestigia os grandes eventos esportivos em Fortaleza, esteve presente na premiação dos melhores do futsal 2011.

Certames de base

Impressionante o interesse dos times da Capital pelos certames de base deste ano no futsal. Só na categoria Sub 17 masculina 18 equipes estão confirmadas. O prazo de inscrição termina dia 29/01. Dentre os times já garantidos ACJAFH de Horizonte, AD Nota de Caucaia, BNB Clube, C7S Bombeiros, Cruzada/Canindé.

No Sub 20

Até a 2ª feira que passou (16/01) estavam garantidos no certame Sub 20 da FCFS o ACJAFH de Horizonte, AD Nota 10 de Caucaia, BNB Clube, C7S Bombeiros, Cruzada/Canindé, Caucaia/CT CBFS, Espaço Jovem/João XXIII, Afagu/Russas, Horizonte Futsal, NAC/Flamengo, Sumov, Clube dos Diários, dentre outras equipes.

Dois presidentes: o general Souza dirige o Clube Círculo Militar de Fortaleza. O Dr. Paulo César Serra comanda o Country Club. Ambos com assinalados serviços prestados à sociedade cearense. Gente de bem, com absoluta certeza.

Mais Schumacher
Transcrevo a seguir trecho da notícia da convocação do craque enviada pela assessoria de imprensa da CBFS: "Dos convocados para abrir a temporada 2012 pela Seleção Brasileira a maior novidade é a presença do fixo Schumacher. O jogador reaparece após três anos de ausência na equipe. Sua última convocação foi em 2008, ano em que o Brasil foi hexacampeão mundial".

No 23º BC

Do qual sou considerado amigo, acontece no dia 10/02, às 8h30 da manhã, a solenidade de transmissão do cargo de comandante do tenente-coronel Eustáquio Alves da Costa Neto ao também tenente-coronel Luís Cláudio de Matos Basto. E quem convida é o general-comandante da Décima Região Militar, da qual também sou considerado amigo.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
17.01.2012
Clique para Ampliar
O maior do mundo
Clique para Ampliar
Basquete é 10
Clique para Ampliar
As crianças e o jogão
O maior do mundo

Quem passou o fim de semana em Fortaleza, ciceroneado pelo campeão cearense Narciso Pessoa, foi o maior jogador de beach tennis do mundo - nº 1 do ranking mundial -, Alexandro Capucci, que ficou encantado com as praias da cidade. E por distinção do Narciso (que parece na foto), ele ainda vestiu uma camisa do Fortaleza, com o que não concordaria o seu tio, prefeito Roberto Pessoa. A propósito de beach tennis, o esporte nasceu na Itália, na província de Ravena, na década de 1980. O órgão internacional responsável pela modalidade é a IFBT (International Federation of Beach Tennis), que realiza o IFBT Beach Tennis World Championship, o torneio mais importante do calendário, em Ravena.

Basquete é 10

Na sala de aula só estudos, mas nas quadras só medalhas. Essa a rotina das meninas do basquetebol do Colégio Darwin, que aparecem hoje na coluna, junto com seu treinador. Aliás, essa escola que é modelo de competência no ensino, também oferece ao seu corpo discente, além do bola ao cesto, a prática de modalidades coletivas tais como futebol, futebol de salão, vôlei e handebol. A filosofia "mente sã em corpo são" faz parte do currículo do Darwin para estimular as relações pessoais, a construção do conhecimento e a prática de valores morais a fim de formar cidadãos prontos para encarar os obstáculos que a vida nos impõe, mas focados na cultura da paz.

Maracanã

Agora é pra valer. O prefeito Roberto Pessoa recebeu em audiência o Cesinha, que é o presidente do Maracanã de Maracanaú, e atendeu as reivindicações para formação de um grande time em 2012. Roberto deu carta branca e o Cesinha já conversou com Mateus, um dos maiores goleiros do País, que pode defender o time maracanauense.

Novo técnico
Régis Rato, o treinador que motiva e conhece o futsal, foi o primeiro contratado para dirigir o time do Maracanã de Maracanaú. Antes, Cesinha já havia definido a contratação para o futebol do técnico Argeu dos Santos. Ou seja, 2012 tem tudo para ser o ano do esporte na simpática cidade da Região Metropolitana de Fortaleza.

As crianças e o jogão: na apresentação dos craques da Seleção Cearense de Futsal no Náutico (salão Meireles), garotos da escolinha do Náutico/Flamengo foram ver os atletas e tiraram fotos com Manoel Tobias e os demais.

MCF

Se o que estão dizendo em termos de política acontecer ainda este mês ou em fevereiro, eu abrirei um uísque 60 anos que ganhei do próprio personagem para comemorar (sem ninguém perto), essa conquista. Acima de tudo porque efetivamente o aprecio, o admiro e o respeito. E por tudo ainda porque ele é gente. E gente mesmo é coisa rara na praça. Aguardem!

10 da manhã

Tanto aqui em Fortaleza como em Itapipoca, por decisão do comando técnico da Seleção Brasileira de Futsal, o jogo começará às 10 horas da manhã. No e-mail enviado à FCFS pela assessoria da CBFS já é determinado o horário. E é muito melhor jogar às 10h de um sábado que às 17h, quando os bairros estão cheios de blocos do pré-carnaval e tome cerveja.