VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
17.01.2012
Clique para Ampliar
O maior do mundo
Clique para Ampliar
Basquete é 10
Clique para Ampliar
As crianças e o jogão
O maior do mundo

Quem passou o fim de semana em Fortaleza, ciceroneado pelo campeão cearense Narciso Pessoa, foi o maior jogador de beach tennis do mundo - nº 1 do ranking mundial -, Alexandro Capucci, que ficou encantado com as praias da cidade. E por distinção do Narciso (que parece na foto), ele ainda vestiu uma camisa do Fortaleza, com o que não concordaria o seu tio, prefeito Roberto Pessoa. A propósito de beach tennis, o esporte nasceu na Itália, na província de Ravena, na década de 1980. O órgão internacional responsável pela modalidade é a IFBT (International Federation of Beach Tennis), que realiza o IFBT Beach Tennis World Championship, o torneio mais importante do calendário, em Ravena.

Basquete é 10

Na sala de aula só estudos, mas nas quadras só medalhas. Essa a rotina das meninas do basquetebol do Colégio Darwin, que aparecem hoje na coluna, junto com seu treinador. Aliás, essa escola que é modelo de competência no ensino, também oferece ao seu corpo discente, além do bola ao cesto, a prática de modalidades coletivas tais como futebol, futebol de salão, vôlei e handebol. A filosofia "mente sã em corpo são" faz parte do currículo do Darwin para estimular as relações pessoais, a construção do conhecimento e a prática de valores morais a fim de formar cidadãos prontos para encarar os obstáculos que a vida nos impõe, mas focados na cultura da paz.

Maracanã

Agora é pra valer. O prefeito Roberto Pessoa recebeu em audiência o Cesinha, que é o presidente do Maracanã de Maracanaú, e atendeu as reivindicações para formação de um grande time em 2012. Roberto deu carta branca e o Cesinha já conversou com Mateus, um dos maiores goleiros do País, que pode defender o time maracanauense.

Novo técnico
Régis Rato, o treinador que motiva e conhece o futsal, foi o primeiro contratado para dirigir o time do Maracanã de Maracanaú. Antes, Cesinha já havia definido a contratação para o futebol do técnico Argeu dos Santos. Ou seja, 2012 tem tudo para ser o ano do esporte na simpática cidade da Região Metropolitana de Fortaleza.

As crianças e o jogão: na apresentação dos craques da Seleção Cearense de Futsal no Náutico (salão Meireles), garotos da escolinha do Náutico/Flamengo foram ver os atletas e tiraram fotos com Manoel Tobias e os demais.

MCF

Se o que estão dizendo em termos de política acontecer ainda este mês ou em fevereiro, eu abrirei um uísque 60 anos que ganhei do próprio personagem para comemorar (sem ninguém perto), essa conquista. Acima de tudo porque efetivamente o aprecio, o admiro e o respeito. E por tudo ainda porque ele é gente. E gente mesmo é coisa rara na praça. Aguardem!

10 da manhã

Tanto aqui em Fortaleza como em Itapipoca, por decisão do comando técnico da Seleção Brasileira de Futsal, o jogo começará às 10 horas da manhã. No e-mail enviado à FCFS pela assessoria da CBFS já é determinado o horário. E é muito melhor jogar às 10h de um sábado que às 17h, quando os bairros estão cheios de blocos do pré-carnaval e tome cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário