VÍDEOS

Loading...

sábado, 21 de maio de 2011

Nacional Gás derrota Unesc e avança na Liga Feminina



Beto Costa/CBFS

Cearenses viraram a partida e ficaram com a vaga na semifina
O Nacional Gás/Unifor (CE) está na semifinal da Liga Futsal Feminina 2011. Neste sábado (21/5), no ginásio da Unesc, em Criciúma (SC), o time cearense eliminou a Unesc/FME/Cri Construções (SC) com uma vitória por 3 a 1 na prorrogação, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal.

Agora, o adversário das cearenses na semifinal da competição é a UnoChapecó/Ntozzo/Female (SC). A coordenação operacional da Liga Feminina deve divulgar as datas e horários dos confrontos entre catarinenses e cearenses na próxima semana.

No jogo, a Unesc mostrou sua força bem no início da partida. Aos 2min43, a ala Gaby recebeu passe, fez boa jogada individual e chutou forte para abrir o placar para o time catarinense. Em desvantagem, o Nacional Gás teve que sair mais para o ataque e pressionar, enquantos as donas da casa buscavam os contra-ataques. Cada equipe teve boas chances de marcar, mas a má finalização de ambas impediu a alteração do placar.

No segundo tempo, o Nacional Gás voltou melhor e pressionou nos minutos iniciais. Aos 25min30, Jane acertou belo chute e empatou a partida. Com o empate, a partida ganhou em emoção e equilíbrio, pois as duas equipes precisavam da vitória, mas sem descuidar da defesa.

Aos 29min15, a Unesc voltou à frente do placar com um gol da ala Ari, mas a resposta cearense veio rapidamente. Aos 29min48, a fixo Danny fez mais um para o time cearense e empatou o jogo. No restanto da etapa, as duas equipes, já cansadas e nervosas, não conseguiram marcar, e o jogo foi para a prorrogação.

Logo no início do prolongamento, a Unesc pulou na frente do marcador novamente com um gol da fixo Faby, aos 42min03. Só que, mais uma vez, o Nacional Gás reagiu e, aos 43min21, a pivô Simone empatou. 

Aos 44min11, Faby, que tinha cartão amarelo, cometeu falta e foi expulsa. Com uma jogadora a mais, o time cearense aproveitou para pressionar e, aos 44min41, Simone marcou e colocou o time de Fortaleza (CE) na frente do placar. 

Ao ir para o ataque em busca do gol, a Unesc descuidou-se da defesa. Melhor para o Nacional Gás, que, aos 47min36, marcou o quinto gol com a ala Neguinha, fechando o placar e garantindo a vaga do time cearense.

Confira o placar da 2a. Rodada do Estadual de Futsal

Confira os resultados dos jogos realizados hoje (21/maio) pela 2a. rodada do Campeonato Estadual de Futsal

1. SÃO GONÇALO DO AMARANTE:
-
São Gonçalo Futsal  3 X 0 Ferroviário

2. QUIXERAMOBIM
- Quixeramobim  9 X 0   Meruoca

3. AMONTADA
- Fibra/Morrinho 1 X 3 Horizonte

4. RUSSAS
- Afagu/Russas  2 X 2  Camocim Futsal

5. IPARANA => Jogo da TV Diário as 16:15' (CT CBFS)
- Sumov  4 X 2  Alto Santo

Unesc e Unifor voltam a se enfrentar por vaga na semifinal



Beto Costa/CBFS

Nacional Gás/Unifor tenta surpreender a Unesc, em Criciúma
A Unesc/FME/Criciúma Construções recebe neste sábado (21/5), às 18 horas, no ginásio da Unesc, em Criciúma (SC), a Nacional Gás/Unifor pelo jogo de volta das quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011. 

No jogo de ida, realizado em Fortaleza (CE), houve empate por 1 a 1. As catarinenses chegaram a estar vencendo por 1 a 0, com um gol de Faby, aos 14min26. Porém, Rafa empatou aos 36min47 e decretou a igualdade. Com isso, a vencedora do confronto deste sábado avançará para a semifinal.

Em caso de novo empate no tempo normal, haverá a disputa de um tempo extra de 10 minutos. Persistindo a igualdade o semifinalista será definido por meio das cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

se avança ou não à semifinal da Liga Nacional de Futsal Feminino. As comandadas do técnico Tiago Silveira enfrentam a Nacional Gás/Unifor, às 18 horas, no Ginásio Professor José Antonio Carrilho, pelas quartas-de-final da competição. A Unesc precisa de uma vitória simples, pois empatou no jogo realizado no Ceará, em 1 a 1.

“Temos que respeitá-las. É uma equipe uma forte fisicamente. O empate lá foi bom, mas se não ganharmos sábado não vai valer nada”, comentou o técnico da Unesc, Tiago Silveira. O treinador lembrou que para o jogo de volta terá novamente seu sistema defensivo original. “Vamos fazer o nosso jogo, já que lá devido ao clima e à quadra tivemos que atuar de uma maneira diferente”, salientou.

Quem passar para as semifinais terá pela frente a UnoChapecó/NTozzo/Femal ou ADJ/Fameg/DalPonte/FME, que jogam no mesmo horário, em Chapecó (SC). No jogo de ida, as chapecoenses, atuais tricampeãs, venceram por 4 a 1, e precisam de um empate no tempo normal para avançarem.

2a. rodada do Campeonato estadual de futsal cheia de emoções

Teremos jogos nos seguintes locais:

1. SÃO GONÇALO DO AMARANTE:
- São Gonçalo Futsal  X  Ferroviário

2. QUIXERAMOBIM
- Quixeramobim  X   Meruoca

3. AMONTADA
- Fibra/Morrinho  X  Horizonte

4. RUSSAS
- Afagu/Russas  X  Camocim Futsal

5. IPARANA => Jogo da TV Diário as 16:15' (CT CBFS)
- Sumov  X  Alto Santo

Ontem no final do expediente deu entrada no protocolo da FCFS o atestado liberatório dos atletas que pertenciam ao Sumov e que se transferiram para o Horizonte (Thiago e Luciano).

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 20 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Arquibancada do Estádio de Atletismo da Unifor quando da realização de uma das provas do 7º Grand Prix Caixa/Unifor (11/05)
Clique para Ampliar
A convivência pacífica entre torcedores nos estádios só contribui para engrandecer o esporte
Clique para Ampliar
Próximo jogo do São Gonçalo pelo Estadual 2011 será amanhã, às 20 horas, diante do Ferroviário, no Ginásio Waldemar Alcântara, da própria cidade de São Gonçalo
Unifor/Caixa
Ainda tem gente que pensa que o atletismo não tem público. Vejam como estava parte de uma arquibancada do Estádio de Atletismo da Unifor quando da realização de uma das provas do 7º Grand Prix Caixa/Unifor (11/05). No total tivemos 12 provas: 800 metros, 5.000 metros, 3.000 metros, 3.000 metros com obstáculos, lançamento do disco e arremesso do peso, todas no masculino e feminino. E olhe que a chuva que caiu no início dessa noite não tirou o brilho do evento. Quando o espetáculo tem estrelas, até o céu fica mais iluminado.

Muito bonito
A coreografia de uma torcida organizada (seja ela tricolor ou alvinegra) é linda, fascina, emociona e se integra ao espetáculo no seu todo. Quando a violência substitui a coreografia, o esporte se torna mais pobre, os torcedores saem do local e tudo caminha para o fracasso. A convivência pacífica entre torcedores nos estádios só contribui para engrandecer o esporte.

Mundial feminino
E atenção! O Dr. Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), está de posse de um oferecimento da Fifa para que o Brasil seja sede das finais do Mundial feminino de futebol de salão programado para o mês de dezembro deste ano. Um investimento alto, com certeza, mas de enorme retorno para o Estado do Ceará. Isto se a competição internacional for em nossa Capital. O que seria grande atração.

Ferroviário
Toda vez que a TV Diário chama um craque ou o técnico do Ferroviário para uma entrevista, por trás dos mesmos há sempre um banner com as marcas daqueles que apoiam o Ferrão. Isso sim é inteligência e também valorização das empresas que dão sustentação ao time coral.

70 anos do PV
Ciro Câmara me pede um depoimento sobre o Estádio Presidente Vargas, que está completando 70 anos de fundação agora neste 2011. Já terminei, já mandei digitar e são cinco laudas (é o novo) de emoções e fatos pitorescos envolvendo o tradicional e charmoso estadinho do bairro da Gentilândia. Modéstia à parte, está muito bom esse depoimento.

São Gonçalo
O prefeito Walter Júnior tem dado todo o seu apoio ao time de futsal de sua cidade, que estreou magnificamente no Campeonato Cearense derrotando Meruoca, dentro da serra, por 5 a 0. O uniforme é muito vistoso e bonito e o time tem bons craques. Walter Júnior é uma liderança política de enorme prestígio no setor. E o próximo jogo do São Gonçalo pelo Estadual 2011 será amanhã, às 20 horas, diante do Ferroviário, no Ginásio Waldemar Alcântara, da própria cidade de São Gonçalo.

No CT da CBFS
Sumov e Alto Santo vão jogar neste sábado num ginásio construído para a Seleção Brasileira. Seu piso é idêntico ao adotado pela Unifor e seus vestiários são arejados e amplos. O Centro de Treinamento da CBFS fica em Iparana é uma obra que custou aos cofres da atual gestão. Os apartamentos são refrigerados, com frigobar e telefones. Uma maravilha que poucos conhecem. A TV Diário transmitirá ao vivo esse confronto.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 19 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Mauro Carmélio
Clique para Ampliar
Saudades
Jean Baião, um craque, figura estimada, benquista por todos, teve uma morte por desastre e os seus amigos e companheiros de equipe - Nordeste, do bairro de Antônio Bezerra -, levaram para o jogo contra o Ferroviário (14/05), no Ginásio Paulo Sarasate, um pôster do jovem atleta: "Enviado por Deus em agosto de 1989 e chamado por Deus em 7 de março de 2011". Bonita e emocionante a homenagem dos jogadores do Nordeste ao companheiro que se foi deste mundo tão precocemente. Seus craques sobem de conceito com esse gesto.

O apoio da FCF
O presidente Mauro Carmélio, da FCF, tem dado todo o apoio às competições que a Federação Cearense de Futebol Amador (FCFA) vem realizando nos subúrbios de Fortaleza. O próprio presidente da FCFA, Tony Pereira, tem destacado esse apoio, que é importante para a revelação de novos craques. Siloé, que está indo por empréstimo para o Inter/RS, que o diga.

O jogo da TV
Definido. Um clássico. Um jogo que envolve dois times que são candidatos ao título de campeão do Estado. Sábado, a partir das 16h15, as equipes do Sumov e Alto Santo farão o confronto pela segunda rodada do Estadual 2011 que a TV Diário mostrará ao vivo para o Brasil. O time sumoveano vem de um empate dramático contra o Antônio Bezerra/Uneuva e o Alto Santo foi a Limoeiro do Norte e fez 3 a 0 na equipe do prefeito João Dilmar.

Lançamento
no salão de eventos da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel (ao lado do Centro Cultural Dragão do Mar) acontece nesta 5ª feira (19/05), às 19h, o lançamento do livro Anuário Enxadrístico do Ceará, do professor Francisco Ari Maia Júnior. Os enxadristas são convidados.

19 medalhas
a equipe de karatê de Quixeramobim representada pela Associação de Karatê do município, Askaqui, faturou 19 medalhas - seis de ouro, sete de prata e seis de bronze -, no Campeonato Cearense Estudantil disputado, último sábado (14/05), no ginásio do Colégio Juvenal de Carvalho, em Fortaleza. Participaram da competição atletas de escolas públicas e particulares.

Um homem de esporte
Antes de assumir a Secretaria Regional 1, ele já militava no esporte. Comandou a entidade que abrigava os funcionários da Fadec e tem uma vida dedicada ao esporte. Aqui ele aparece ao lado da deputada Eliane Novaes e do Dr. Mário quando da inauguração do novo Estádio Presidente Vargas, uma obra que deixa para sempre marcada no esporte cearense a administração da prefeita Luizianne Lins. E Fábio Santiago Braga é um dos mais leais secretários da prefeita.

O basquete na elite
O coronel Adelson Julião tem razão de estar feliz. O basquetebol oficial do Estado acaba de entrar na elite nacional. A equipe que representou o Ceará no Brasileiro Sub 17 feminino - 2ª Divisão, em Brasília, conseguiu a medalha de bronze na competição e subiu para a divisão de elite. Assim, as meninas do selecionado cearense Sub 17 igualam as conquistas dos times Sub 17 e Sub 15 masculino e do Sub 15 feminino também.

Mais basquete
A campanha das meninas da Seleção Cearense Sub 17 no Brasileiro teve início com a vitória sobre o Espírito Santo por 45x32. Depois: Ceará 69x43 Rondônia; Distrito Federal 54x45 Ceará; Rio Grande do Norte 44x40 Ceará; e Ceará 41 x 31 Pará. No time-base do Ceará jogaram Daniela, Andrine, Manoela, Rachel, Kelwiny, Natasha e Analyna.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 18 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
FB de Xadrez

A iii copa Farias Brito de Xadrez finalizou a primeira de cinco etapas com números expressivos. Até o momento, a Copa FB conta com 114 participantes representando os municípios de São Gonçalo do Amarante, Aracati, Caucaia, Maracanaú, Canindé, Eusébio e Fortaleza. Um destaque especial na competição é a participação feminina, com 26 garotas. A Copa FB prossegue no dia 21/05, a partir das 9h, com a categoria mirim (Sub 10). Inscrições e mais informações pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.brou telefones 3486.9086 e 9135.8767.

Diários presente


A FCFSs já deu seu apoio e o Clube dos Diários participa, de 1º a 4/12 deste ano, de um Circuito entre times do Norte e Nordeste. Abelardo Júnior vem cuidando com paciência e competência deste projeto que mais uma vez põe nosso Estado na mídia nacional. Ele comanda a Sobral Esporte.

Academia do Mário
Sua academia localizada na Rua Conselheiro Álvaro Oliveira, esquina com Jovita Feitosa, tem recebido craques e até times para tratamento fisioterápico. E ao longo de minha vida no jornalismo e esporte em geral tenho acompanhado a trajetória vitoriosa do competente fisioterapeuta que é Mário Amorim, aqui observando um dos craques do Horizonte.

Com os árbitros

foi curta e objetiva a conversa que o presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e o seu superintendente realizaram com os árbitros do futebol de salão do Estado representados por uma comissão de alto nível. Todas as reivindicações deles foram atendidas. Eles querem agora bermudas e camisas que tragam a logomarca do patrocinador. E não querem dinheiro, só as camisas e bermudas. Tudo bem! Quem se habilita? Bom dia Eládio Bedê.

Vanor Cruz

O futsal cearense está precisando de seu apoio, Dr. Vanor Cruz, logo você que nunca faltou nos momentos em se fez necessário o apoio ao esporte local. Que tal uma ambulância de sua Uniclinic nos jogos transmitidos ao vivo pela TV Diário aqui em Fortaleza, já que no Interior não existe esse problema? Repercutiria muito bem, meu caro médico.

O Darwin e o esporte
A escolinha de futsal do Colégio Darwin é a mais procurada pelos alunos dessa escola dirigida pelo meu amigo Marcelo Paz. Essa escolinha tem agora como professor o desportista Rafael, que aparece hoje na coluna com os garotos que recebem sua competente orientação. Nunca é demais reforçar que o Darwin aplica a filosofia da "mente sã em corpo são" junto a seu corpo discente. E além d o futsal, vôlei, basquete, handebol e outros esportes são oferecidos na grade curricular.

Nelson Matias
Um dos maiores amigos do ex-presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS) foi o coronel Francisco Gomes da Silva, que é o atual comandante da equipe do Sumov Atlético Clube. Uma amizade que nasceu desde os tempos em que o hoje presidente da equipe sumoveana dirigia a Federação Cearense de Atletismo (FCAt). Aliás, o coronel Gomes é um desportista eclético, pois passou pela FCAt, foi dirigente da FCF e há muito atua no futsal.

Ainda o Falcão
Sílvio, por que você não traz o Falcão para o encerramento do Campeonato Cearense de Futebol de Salão de 2011? Por e-mail Rita de Castro Gouveia me faz essa indagação. E eu respondo: porque não temos quem patrocine a vinda da estrela maior do futebol de salão nacional e internacional para Fortaleza, Rita. Mas que seria uma excelente oportunidade para alavancar o nosso esporte, disso não tenho dúvida. Por onde passa, Falcão atrai multidões de torcedores atraídos por seu carisma e talento em quadra.