VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 16 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Cid Gomes
Clique para Ampliar
Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Ponte Matias
Clique para Ampliar
Com Cid Gomes
Poderá ser ainda esta semana a audiência que o governador Cid Gomes vai conceder ao presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). O empresário Júlio Ventura Neto, que é benemérito do futsal, está intermediando esse encontro. O secretário Gony Arruda também participa e a FCFS fará entrega aos dois da camisa oficial promocional, que ainda não foi lançada, cabendo a ambos a primazia. Uma outra unidade será para o presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba Vasconcelos, convidado para o encontro.

Com o comandante
Foi proveitoso o encontro que a alta cúpula do Sistema Verdes Mares teve com o atual Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleik Ponte Matias. Essa reunião ocorreu no gabinete do Dr. Edilmar Norões. O coronel mostrou-se um homem bem-intencionado e conhecedor profundo dos problemas que afligem a segurança, de um modo geral.

Comandante II
Foi pedido ao comandante maior policiamento para os jogos de futsal, que têm atraído grandes públicos. Acompanhado do major Albano, seu homem da comunicação, o coronel Werisleik prometeu todo apoio daqui para a frente. No encontro realizado no SVM, a FCFS esteve representada por seu presidente e pelo superintendente Roberto do Vale. O coronel elogiou a organização que impera na FCFS, o que nos deixou confortados e orgulhosos.

Falcão vem
e atenção! Numa ligação telefônica que fez para o professor Segundo Costa, o atleta Falcão (o maior jogador de futsal do mundo) confirmou sua presença na festa que aquele desportista anualmente promove na cidade de Aracati. Bola branquíssima para o professor Segundo Costa.

Canindé fora
a carta que os desportistas de Canindé Gleidson Alves, Marcelo (Coelce), Raimundo Vieira e Márcio Bem te vi me enviaram, foi lida e checada e pede apoio para o esporte naquela cidade. O projeto de vocês para o esporte é arrojado e fiquem certos de que somente formando novos craques Canindé retornará a posição de destaque no cenário esportivo estadual.

O avanço do judô
é inegável e todos estão vendo. O crescimento da prática do judô no Ceará é grande. Tanto na Capital como no Interior há um interesse muito grande por este esporte. Aqui na coluna hoje a galerinha da escolinha do Colégio Provecto, que tem estimulado este esporte e outras modalidades. A propósito, o binômio educação-esporte é a ferramenta básica do Provecto para formar talentos para a vida quanto descobrir alunos-atletas também no basquete, voleibol, handebol, karatê etc.

Evaldo apoia
sabedor de que o atleta Falcão poderá vir a Fortaleza para o encerramento do Campeonato Estadual 2011 de Futsal adulto masculino, o titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), professor Evaldo Lima, achou a ideia interessante e deverá participar desse projeto. O ala-pivô do Santos/Cortiana - SP, estrela maior do futebol de salão do planeta, é atração onde quer que vá. E será uma festa para o futsal cearense.

A Copa Master
o público tem comparecido aos jogos da Copa Master, mais uma realização que leva a assinatura do radialista Tony Pereira, atual presidente da Federação Cearense de Futebol Amador (FCFA). A entidade promove, divulga e estimula o futebol amador do Estado com a organização de competições várias categorias, na Capital e Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário