VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 18 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
FB de Xadrez

A iii copa Farias Brito de Xadrez finalizou a primeira de cinco etapas com números expressivos. Até o momento, a Copa FB conta com 114 participantes representando os municípios de São Gonçalo do Amarante, Aracati, Caucaia, Maracanaú, Canindé, Eusébio e Fortaleza. Um destaque especial na competição é a participação feminina, com 26 garotas. A Copa FB prossegue no dia 21/05, a partir das 9h, com a categoria mirim (Sub 10). Inscrições e mais informações pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.brou telefones 3486.9086 e 9135.8767.

Diários presente


A FCFSs já deu seu apoio e o Clube dos Diários participa, de 1º a 4/12 deste ano, de um Circuito entre times do Norte e Nordeste. Abelardo Júnior vem cuidando com paciência e competência deste projeto que mais uma vez põe nosso Estado na mídia nacional. Ele comanda a Sobral Esporte.

Academia do Mário
Sua academia localizada na Rua Conselheiro Álvaro Oliveira, esquina com Jovita Feitosa, tem recebido craques e até times para tratamento fisioterápico. E ao longo de minha vida no jornalismo e esporte em geral tenho acompanhado a trajetória vitoriosa do competente fisioterapeuta que é Mário Amorim, aqui observando um dos craques do Horizonte.

Com os árbitros

foi curta e objetiva a conversa que o presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e o seu superintendente realizaram com os árbitros do futebol de salão do Estado representados por uma comissão de alto nível. Todas as reivindicações deles foram atendidas. Eles querem agora bermudas e camisas que tragam a logomarca do patrocinador. E não querem dinheiro, só as camisas e bermudas. Tudo bem! Quem se habilita? Bom dia Eládio Bedê.

Vanor Cruz

O futsal cearense está precisando de seu apoio, Dr. Vanor Cruz, logo você que nunca faltou nos momentos em se fez necessário o apoio ao esporte local. Que tal uma ambulância de sua Uniclinic nos jogos transmitidos ao vivo pela TV Diário aqui em Fortaleza, já que no Interior não existe esse problema? Repercutiria muito bem, meu caro médico.

O Darwin e o esporte
A escolinha de futsal do Colégio Darwin é a mais procurada pelos alunos dessa escola dirigida pelo meu amigo Marcelo Paz. Essa escolinha tem agora como professor o desportista Rafael, que aparece hoje na coluna com os garotos que recebem sua competente orientação. Nunca é demais reforçar que o Darwin aplica a filosofia da "mente sã em corpo são" junto a seu corpo discente. E além d o futsal, vôlei, basquete, handebol e outros esportes são oferecidos na grade curricular.

Nelson Matias
Um dos maiores amigos do ex-presidente da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFS) foi o coronel Francisco Gomes da Silva, que é o atual comandante da equipe do Sumov Atlético Clube. Uma amizade que nasceu desde os tempos em que o hoje presidente da equipe sumoveana dirigia a Federação Cearense de Atletismo (FCAt). Aliás, o coronel Gomes é um desportista eclético, pois passou pela FCAt, foi dirigente da FCF e há muito atua no futsal.

Ainda o Falcão
Sílvio, por que você não traz o Falcão para o encerramento do Campeonato Cearense de Futebol de Salão de 2011? Por e-mail Rita de Castro Gouveia me faz essa indagação. E eu respondo: porque não temos quem patrocine a vinda da estrela maior do futebol de salão nacional e internacional para Fortaleza, Rita. Mas que seria uma excelente oportunidade para alavancar o nosso esporte, disso não tenho dúvida. Por onde passa, Falcão atrai multidões de torcedores atraídos por seu carisma e talento em quadra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário