VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

Publicado em 19 de maio de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
 
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Mauro Carmélio
Clique para Ampliar
Saudades
Jean Baião, um craque, figura estimada, benquista por todos, teve uma morte por desastre e os seus amigos e companheiros de equipe - Nordeste, do bairro de Antônio Bezerra -, levaram para o jogo contra o Ferroviário (14/05), no Ginásio Paulo Sarasate, um pôster do jovem atleta: "Enviado por Deus em agosto de 1989 e chamado por Deus em 7 de março de 2011". Bonita e emocionante a homenagem dos jogadores do Nordeste ao companheiro que se foi deste mundo tão precocemente. Seus craques sobem de conceito com esse gesto.

O apoio da FCF
O presidente Mauro Carmélio, da FCF, tem dado todo o apoio às competições que a Federação Cearense de Futebol Amador (FCFA) vem realizando nos subúrbios de Fortaleza. O próprio presidente da FCFA, Tony Pereira, tem destacado esse apoio, que é importante para a revelação de novos craques. Siloé, que está indo por empréstimo para o Inter/RS, que o diga.

O jogo da TV
Definido. Um clássico. Um jogo que envolve dois times que são candidatos ao título de campeão do Estado. Sábado, a partir das 16h15, as equipes do Sumov e Alto Santo farão o confronto pela segunda rodada do Estadual 2011 que a TV Diário mostrará ao vivo para o Brasil. O time sumoveano vem de um empate dramático contra o Antônio Bezerra/Uneuva e o Alto Santo foi a Limoeiro do Norte e fez 3 a 0 na equipe do prefeito João Dilmar.

Lançamento
no salão de eventos da Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel (ao lado do Centro Cultural Dragão do Mar) acontece nesta 5ª feira (19/05), às 19h, o lançamento do livro Anuário Enxadrístico do Ceará, do professor Francisco Ari Maia Júnior. Os enxadristas são convidados.

19 medalhas
a equipe de karatê de Quixeramobim representada pela Associação de Karatê do município, Askaqui, faturou 19 medalhas - seis de ouro, sete de prata e seis de bronze -, no Campeonato Cearense Estudantil disputado, último sábado (14/05), no ginásio do Colégio Juvenal de Carvalho, em Fortaleza. Participaram da competição atletas de escolas públicas e particulares.

Um homem de esporte
Antes de assumir a Secretaria Regional 1, ele já militava no esporte. Comandou a entidade que abrigava os funcionários da Fadec e tem uma vida dedicada ao esporte. Aqui ele aparece ao lado da deputada Eliane Novaes e do Dr. Mário quando da inauguração do novo Estádio Presidente Vargas, uma obra que deixa para sempre marcada no esporte cearense a administração da prefeita Luizianne Lins. E Fábio Santiago Braga é um dos mais leais secretários da prefeita.

O basquete na elite
O coronel Adelson Julião tem razão de estar feliz. O basquetebol oficial do Estado acaba de entrar na elite nacional. A equipe que representou o Ceará no Brasileiro Sub 17 feminino - 2ª Divisão, em Brasília, conseguiu a medalha de bronze na competição e subiu para a divisão de elite. Assim, as meninas do selecionado cearense Sub 17 igualam as conquistas dos times Sub 17 e Sub 15 masculino e do Sub 15 feminino também.

Mais basquete
A campanha das meninas da Seleção Cearense Sub 17 no Brasileiro teve início com a vitória sobre o Espírito Santo por 45x32. Depois: Ceará 69x43 Rondônia; Distrito Federal 54x45 Ceará; Rio Grande do Norte 44x40 Ceará; e Ceará 41 x 31 Pará. No time-base do Ceará jogaram Daniela, Andrine, Manoela, Rachel, Kelwiny, Natasha e Analyna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário