VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

18.04.2012
Clique para Ampliar
O karatê do Darwin
Clique para Ampliar
Bom goleiro
Clique para Ampliar
Apoia e vai
Apoia e vai

Roberto Pessoa é um prefeito que não se limita a apoiar. Ele comparece aos jogos, apoia e incentiva os craques do Maracanã de Maracanaú/Flamengo ao triunfo. Roberto Pessoa aparece aqui ao lado do neto Renê, seu companheiro para os confrontos da equipe maracanauense. Quando Roberto apresentou Firmo Camurça como seu vice em Maracanaú, o garoto (neto do prefeito) disse: "ele é meu reserva". Mas o menino gosta mesmo é de futebol. Em tempo. Torcedor do Leão, ao contrário do avô, que é Ceará desde os tempos de São João. Um administrador competente, figura carismática, uma personalidade do bem, enfim, são características do gestor de Maracanaú.

Bom goleiro

Nos jogos do Sumov ele tem se revelado um bom goleiro. Pega bem e sai com a bola com categoria também. Bagre é o nome dele e aqui prepara o seu time para um contra-ataque. Aliás, o Sumov é responsável pelo lançamento de talentosos atletas debaixo dos "três paus", tendo um deles se destacado tanto em nível estadual e nacional, Beto Santana, que durante 12 anos integrou a Seleção Brasileira. Beto foi o único cearense a ser bicampeão do mundo pelo selecionado verde-amarelo em 1982, em São Paulo, e 1985, Espanha. Ele defendeu a Seleção Cearense também. Beto, que ainda foi heptacampeão sul-americano e bicampeão pan-americano de seleções, imortalizou a camisa nº 19, o seu "talismã da sorte".

Os resultados

Eis os resultados da rodada do fim de semana pelo Campeonato Estadual de Futebol de Salão 2012: em Meruoca o time local fez 1 a 0 no Itapipoca; no ginásio Domingão, em Horizonte, os donos da casa marcaram 6 a 3 no Canindé; Em Russas, o time da casa venceu o Limoeiro do Norte por 2 a 1; e em Alto Santo o time local goleou Paracuru por 13 a 0.

Jogão de bola

Quem for hoje ao Ginásio Paulo Sarasate ou se preferir ficar em casa vendo a TV Diário, assistirá um jogão de bola de futebol de salão. O time do Alto Santo, que todos apontam como favorito ao título, enfrentará a jovem e aguerrida equipe do Espaço Jovem, que até aqui vem fazendo boa campanha no atual certame. O jogo começa às 20 horas.

Lúcio Mauro

Neste dia 18 de abril completa 40 anos de idade o jovem e dedicado funcionário da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) Lúcio Mauro Brígido. Além de competente colaborador, ele é zeloso e muito responsável por tudo que faz. Estimado pelos colegas, Lúcio recebe os cumprimentos de estilo pela data aniversária. Um moço correto, sem dúvida.


O karatê do Darwin: A escolinha de karatê do Colégio Darwin é uma das que mais recebem alunos da escola. E o professor Victor aqui é visto em plena ação. No Darwin a milenar filosofia "mente sã em corpo são" é levada a sério.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
17.04.2012
Clique para Ampliar
O jantar do TJD
Clique para Ampliar
O novo secretário
Clique para Ampliar
Trabalhando
Bomba no salão
Mombaça não anuncia. Mombaça detona e pega todos de surpresa. A afirmação é do prefeito Wilame Alencar, que anunciou no fim de semana que passou a contratação de cinco jogadores brasileiros que atuam no futebol de salão da China e que manifestaram interesse em retornar ao País. São eles: Viola, Tarcísio, Murilo, Ziel e Carlão. São contratações de peso, que darão ao time comandado por Flávio Cavalcante uma nova força para encarar a árdua caminhada em busca do título do Campeonato Cearense de Futebol de Salão deste ano. Uma verdadeira bomba essas contratações anunciadas pelo prefeito Wilame, um apaixonado pelo futebol de salão. 

Rafael Fabrício
Ele é o novo subsecretário de Esportes de Fortaleza, sucedendo ao meu amigo Benigno Júnior. Rafael tem serviços assinalados ao esporte e sua última incursão foi no futsal do Leão, onde assessorando o correto Leonelzinho teve uma atuação marcada pela dignidade e respeito aos seus comandados. Um homem deveras sério. 

Mais TJD
Mais membros do TJD salonista: auditores Drs. Gessler S. da Silva, Carlos Alberto Q. Fraga, Humberto L. Tabosa, Dra. Manuela N. Alves Praxedes. São procuradores os Drs. Grauben Patrício . Menezes, José Maia Júnior e Roberto Pires de Castro; defensores Dennis L. de Abreu, Fernando Comaru, Edson Mourão e o Dr. Amilton Simão. 

O Pleno do TJD
Eis a composição atual do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do futebol de salão: presidente Dr. Haroldo Rebouças; vice-presidente Francisco Deusito de Sousa; auditor geral Manuel Márcio Bezerra Torres; auditor Dr. Benigno de Sousa Carneiro Júnior; auditor Dr. Cláudio Ferreira Saraiva; auditor Dr. João Batista de Lima; auditor Dr. Jorge Henrique Carvalho Parente; auditor Dr. Rodrigo Rocha Gomes Loiola; procuradora substituta Dra. Gabriela Albuquerque Alves; e defensor geral Dr. Dennis Luiz de Abreu. 

O jantar do TJD: Foi simpático, agradável e fraternal o jantar que o presidente Haroldo Rebouças comandou na noite da 6ª feira passada no Sirigaddo Country. Ele agradeceu a maneira correta como o presidente da FCFS se manteve ao longo de sua gestão e concitou os colegas a continuarem com este trabalho meritório em prol do esporte, já que eles não ganham nada. 

Amilton SimãoNo jantar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do futebol de salão bati um longo papo com o Dr. Amilton Simão, uma figura agradável e que por sinal vinha de uma vitória espetacular na Justiça. Ele me acompanha desde os tempos da LEA (Liga Esportiva da Aldeota), quando era jogador e, às vezes, dirigente. Amilton Simão é estrela nos meios jurídicos locais e nome pelo qual tenho admiração pessoal. A sua presença honra o quadro de defensores do TJD, que ainda conta com Dennis Luiz Abreu, Fernando Comaru e Edson Mourão. 

O novo secretário

Foi prestigiada por lideranças do esporte e da política a posse do novo secretário de Esportes da prefeitura de Fortaleza, Dr. Nildo Sobral. O novo titular da Secel (Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza) prometeu dar continuidade à ação realizadora de seu antecessor, o professor Evaldo Lima. Essa promessa é positiva para as entidades esportivas da Capital. 

Trabalhando
Mesmo deixando o comando da Secretaria Regional I (SER I), Fábio Braga não descansa e continua o seu trabalho visitando obras por ele iniciadas quando na titularidade daquele órgão e aproveitando também para bater um papo com os amigos, que são muitos. Hoje na coluna Fábio aparece ladeado pela esposa Cláudia e pela nova secretária Patrícia Menescau, a quem desejamos profícua gestão. Um trio de gente de bem com a vida, com certeza.