VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Coluna do Silvio Carlos


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
03.10.2012
Tony Pereira
Suas promoções têm a marca registrada da competência e do bom gosto. Aqui a Golaço faz a entrega de material esportivo aos participantes do último certame Sub 20 promovido com o respaldo de Tony Pereira, que na "Verdinha" comanda programa dedicado ao futebol amador, ele que é um entusiasta dessa modalidade e contribui para o seu crescimento realizando movimentadas competições pela periferia e Interior do Estado. E para avalizar a seriedade dos campeonatos amadores que o radialista Tony Pereira organiza, o secretário Gony Arruda, titular da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), prestigia e garante o apoio da entidade que comanda.

Beto Amora
Ex-presidente da Federação Cearense de Basquetebol (FCB) e ex-craque desse esporte, Beto Amora reuniu no mês passado, em seu bonito "ap", no bairro Meireles, os familiares e amigos mais íntimos. O colunista fez a saudação ao correto "sportman". A propósito de basquetebol e de Roberto Sérgio Gadelha Amora, no ano passado publicávamos aqui a foto da atleta Susan Mota, que é neta de Beto Amora, como estrela do basquete do Ari de Sá, onde estuda. À época com 10 anos de idade, Susan já media 1,70m. Ou seja, o basquete realmente está no sangue da família de Beto Amora, a começar por ele, que sempre conviveu com o bola ao cesto, brilhou nas quadras e até chegou a presidir a FCB.

O movimento
O movimento dos atletas para que o certame de futsal tenha uma duração maior do que a atual é justo. Só que quem decide são os clubes, quando da reunião do arbitral. E os clubes querem uma disputa mais curta porque, afinal de contas, quem paga quer pagar menos. E quem quer mais jogos quer ganhar mais. Uma questão de difícil solução.

O movimento II
Tem prefeito que já disse a mim que para o ano de 2013, se este certame continuar com duração de seis meses, ele não inscreverá a sua equipe. Ele quer, no máximo, quatro meses, alegando que até a Copa do Mundo leva 40 dias. Tem ainda a TV Diário, que não querer passar o ano todo transmitindo jogos de futebol de salão.

Movimento III
E não podemos esquecer o torcedor, que achará enfadonha uma sequência longa de jogos. O assunto é palpitante e requer análise desapaixonada. Com relação à FCFS, ela está disposta a atender os interesses dos filiados, desde que não passe dos interesses do próprio esporte. E um lembrete: ainda não foi regulamentada a profissão de jogador de futebol de salão.

N. Sra. das Graças
Durante os eventos com o apoio da Ceará Colegial a gente sente a alegria dos participantes. CNSG é a marca do colégio e os alunos a exibem com orgulho. A torcida do N. Sra. das Graças é um reforço a mais.

Farias Brito
A IV Copa Farias Brito de Xadrez entra na fase final com a quarta e última etapa, que definirá os campeões. No sábado (06/10), a partir das 9h, teremos a etapa da categoria Sub 8, com 17 participantes, de 4 a 8 anos, e Tiago Maciel lidera com 15 pontos. Inscrições e mais informações pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou através d3os telefones 3486.9086 e 9658.4985. 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Coluna do Silvio Carlos


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
02.10.2012
Valeu a pena
No sábado que passou, ao lado do superintendente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) Roberto do Vale, e em seu carro, fui até o município de Horizonte para a solenidade de entrega dos troféus e medalhas aos vencedores da primeira edição da Copa Horizonte 100% Futsal, patrocinada pela Coelce, dentro da Lei de Incentivo ao esporte do governo federal. Crianças que nunca tiveram um par de sapatos estavam calçadas com tênis Dal Ponte. Mães emocionadas com os filhos desde às 8 horas à porta do ginásio Domingão. Uniformes de qualidade, ambiente festivo com a meninada pulando de alegria e batendo palmas. Valeu a pena a minha participação nesse evento.

Sesc Fortaleza
Acontece dia 12/10, no polo de lazer da lagoa da Maraponga, o Festival da Criança, com recreação, apresentações artísticas etc. Ainda como parte do Dia da Criança, de 3 a 6/10, na quadra de esportes da Av. Beira-Mar, teremos um torneio de futsal reunindo equipes dessa faixa etária oriundos do Sesc e escolas convidadas.

Sesc II
E o Sesc não para. Dando sequência ao calendário de eventos programado para este ano, a entidade, realizará no dia 13/10 o Festival de Judô, que reunirá alunos do próprio Serviço Social do Comércio (Sesc) bem como atletas de academias convidadas. Esse festival integra o calendário esportivo do Sesc Fortaleza para esta temporada.

Coelce por cento
Só vendo para acreditar. E eu vi. Mais de 500 meninos comemorando a final de um certame que levou o patrocínio da Coelce, acompanhados dos seus pais, mães, avós, irmãos e até dos vizinhos. um ginásio lotado e um semblante lindo das crianças que participaram da Copa Horizonte 100% Futsal. Uma promoção nota 10, que além de impulsionar o esporte também contribuiu para a inclusão social. A Coelce acreditou nessa iniciativa e investiu certo num projeto simpático e que teve o respaldo do governo federal. Bola branquíssima para a Coelce.

Emoção
A cada vencedor chamado para receber a premiação a garotada presente ao ginásio da cidade de Horizonte vibrava. E aquilo que o colunista pensava ser mais uma chatice virou uma emoção muito forte e que levou este jornalista às lágrimas.

TV Diário
Depois do "show" de transmissões que deu ao longo do ano, a TV Diário fez uma cobertura completa da festa de premiação aos melhores do Campeonato Cearense de Futsal 2012. Valéria Nobre, gerente comercial da TV Diário, aqui entrega troféu e cumprimenta o atleta Wendel, o artilheiro da competição, com 38 gols marcados.

Lourenço Filho
Vai até o dia 5deste mês a competição colegial Jogos da Amizade que o Lourenço Filho promove entre os seus alunos e alunos de colégios convidados. Futsal, basquete e vôlei são as modalidades em disputa nesses Jogos. Este evento leva a marca da boa organização, o que é uma característica da própria escola que integra a elite de nossa vida colegial.

A estrela brilha
Após uma parada de oito meses nos treinamentos e competições de tiro, motivada pelo nascimento do seu filho Pedro Vítor, Daniele Carvalho voltou a treinar e competir. Nos dias 15 e 16/08 ela participou, no Rio de Janeiro, das seletivas para o Campeonato Ibero-Americano de Tiro e conquistou vaga. A competição acontecerá ainda este mês, em Granada, Espanha, e Daniele ser á a única cearense na Seleção Brasileira. Em Fortaleza ela faz parte do Clube de Tiro Gun House, tradicional entidade esportiva do nosso Estado. 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ColunaDo Silvio Carlos


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
01.10.2012
Estrelas do Ari
Campeãs na quadra e em sala de aula, as alunas Larissa Pontes Costa Abreu, Vitória Maria Batista Freire e Camila Menezes Bessa Valente, do Colégio Ari de Sá, representaram o Estado do Ceará no Campeonato Brasileiro de Basquete, categoria Sub 15. A competição nacional foi realizada em Brasília/DF. É o esporte construindo valores para um mundo melhor. A propósito, e nunca é demais divulgar, o Ari de Sá oferece ao seu corpo discente, além do basquete, escolinhas nas modalidades futebol de salão; voleibol; natação, com aulas ministradas por professores devidamente habilitados e nas duas piscinas infantis do denominado Clubinho do Ari; além de karatê, judô, ballet clássico e jazz.

Madson, o melhor
É verdade que o goleiro Mateus quase teve a unanimidade de votos na escolha do melhor Goleiro do Campeonato Estadual 2012 de Futsal. Mas a salva de palmas que o jovem Madson recebeu quando teve o seu nome chamado como o melhor jogador do certame é bem uma prova de que a comunidade salonista recebeu com alegria a sua indicação. E coube ao secretário Gony Arruda, titular da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), fazer ao craque do time do Alto Santo, que fez falta à sua equipe no segundo jogo decisivo, a entrega do troféu e prêmio conferido pela Esmaltec. Uma contusão tirou o atleta Madson da partida final da sua equipe ante o Maracanã, que faturou o título.

Ferruccio Feitosa
Ele foi ao Marina na festa do futsal, 2ª feira passada, mas pediu ao cerimonial que não o chamasse para a mesa, pois iria sair antes. E numa prova de que continua benquisto pelos homens que fazem a modalidade, foi aplaudido quando citado pelo locutor. Ferruccio Feitosa segue com o astral em alta e o ibope lá em cima.

53 anos
Minha homenagem a duas casas comerciais que completam agora em 2012, 53 anos de existência. A BD Sports, comandada pelo benemérito e grande "sportman" Eládio Bedê, e a Casa Freitas, dirigida pelo Sr. Pedro de Freitas, mas com o meu amigo Pedro Filho à frente. Duas tradicionais empresas, que honram o comércio cearense.

Gente do esporte
Eles apreciam e praticam o esporte. O presidente do Náutico Pedro Medeiros e o general comandante Geraldo Matos e suas esposas

Brigados
No fim de semana passado foram infrutíferos os esforços realizados por um grupo de amigos de fazerem com que aquele técnico vitorioso estendesse a mão de volta a um famoso craque. Aliás, o craque até que consentiu em fazer as pazes, mas o citado treinador continua na dele: dá de ombros quando vê esse jogador e se mantém à distância. Oh! dor.

Paulo Carapeba
O presidente Paulo César Serra continua a prestigiar diariamente o seu clube, o Country, esta tradicional instituição social da cidade e que reúne gente de bem. Aliás, e a propósito, em se falando de gente de bem, o nome de Paulo Carapeba foi apontado como uma unanimidade no bem-querer de todos que ali desfrutam de sua companhia. Distinto, honrado e estimado.