VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Coluna do Silvio Carlos


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
03.10.2012
Tony Pereira
Suas promoções têm a marca registrada da competência e do bom gosto. Aqui a Golaço faz a entrega de material esportivo aos participantes do último certame Sub 20 promovido com o respaldo de Tony Pereira, que na "Verdinha" comanda programa dedicado ao futebol amador, ele que é um entusiasta dessa modalidade e contribui para o seu crescimento realizando movimentadas competições pela periferia e Interior do Estado. E para avalizar a seriedade dos campeonatos amadores que o radialista Tony Pereira organiza, o secretário Gony Arruda, titular da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), prestigia e garante o apoio da entidade que comanda.

Beto Amora
Ex-presidente da Federação Cearense de Basquetebol (FCB) e ex-craque desse esporte, Beto Amora reuniu no mês passado, em seu bonito "ap", no bairro Meireles, os familiares e amigos mais íntimos. O colunista fez a saudação ao correto "sportman". A propósito de basquetebol e de Roberto Sérgio Gadelha Amora, no ano passado publicávamos aqui a foto da atleta Susan Mota, que é neta de Beto Amora, como estrela do basquete do Ari de Sá, onde estuda. À época com 10 anos de idade, Susan já media 1,70m. Ou seja, o basquete realmente está no sangue da família de Beto Amora, a começar por ele, que sempre conviveu com o bola ao cesto, brilhou nas quadras e até chegou a presidir a FCB.

O movimento
O movimento dos atletas para que o certame de futsal tenha uma duração maior do que a atual é justo. Só que quem decide são os clubes, quando da reunião do arbitral. E os clubes querem uma disputa mais curta porque, afinal de contas, quem paga quer pagar menos. E quem quer mais jogos quer ganhar mais. Uma questão de difícil solução.

O movimento II
Tem prefeito que já disse a mim que para o ano de 2013, se este certame continuar com duração de seis meses, ele não inscreverá a sua equipe. Ele quer, no máximo, quatro meses, alegando que até a Copa do Mundo leva 40 dias. Tem ainda a TV Diário, que não querer passar o ano todo transmitindo jogos de futebol de salão.

Movimento III
E não podemos esquecer o torcedor, que achará enfadonha uma sequência longa de jogos. O assunto é palpitante e requer análise desapaixonada. Com relação à FCFS, ela está disposta a atender os interesses dos filiados, desde que não passe dos interesses do próprio esporte. E um lembrete: ainda não foi regulamentada a profissão de jogador de futebol de salão.

N. Sra. das Graças
Durante os eventos com o apoio da Ceará Colegial a gente sente a alegria dos participantes. CNSG é a marca do colégio e os alunos a exibem com orgulho. A torcida do N. Sra. das Graças é um reforço a mais.

Farias Brito
A IV Copa Farias Brito de Xadrez entra na fase final com a quarta e última etapa, que definirá os campeões. No sábado (06/10), a partir das 9h, teremos a etapa da categoria Sub 8, com 17 participantes, de 4 a 8 anos, e Tiago Maciel lidera com 15 pontos. Inscrições e mais informações pelo e-mail moezio@fariasbrito.com.br ou através d3os telefones 3486.9086 e 9658.4985. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário