VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Coluna do Silvio Carlos Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
05.09.2012
Rico histórico
Ele é Leandro Simi, uma das presenças já confirmadas para a festa do professor Segundo Costa dos melhores do futsal da temporada em Canoa Quebrada. Veja o recheado curriculum. Simi (Isimifutsal@hotmail.com) nasceu em São Paulo/SP, tem 82Kg e 1,82m. Já foi pentacampeão estadual (95, 00, 01, 02, 09); tri brasileiro (96, 97 e 98); campeão metropolitano (96, 98, 00, 02, 10); campeão dos Jogos Regionais (96, 98); campeão dos Jogos Abertos (96, 98, 08); campeão da Copa Barueri (98); campeão da Taça São Paulo (98, 02); campeão brasileiro de seleções (99); campeão da Taça Brasil de Clubes (99, 10); e da Liga Futsal (2000); dentre outros títulos na carreira.

Nova dimensão: O professor Eduardo desenvolve com zelo e carinho o esporte nos colégios Nova Dimensão e Paiva Andrade. Na foto a equipe Sub 23 do Nova Dimensão, destaque de público nas competições da Ceará Colegial.

Nildo Sobral
Prestigiando a solenidade com a qual a Sky e o governo do Estado apresentaram o time que representará o Ceará na Liga Nacional do Basquetebol - ou Novo Basquete Brasil -, o secretário Nildo Sobral, que comanda a Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). Altamente comunicativo, o titular da Secel era cumprimentado pelos nomes do nosso esporte que estavam no Auditório Blanchard Girão da Sesporte, cenário da apresentação dos jogadores que defenderão a equipe Sky Basquete Cearense. E ao presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) Nildo garantiu os troféus que serão conferidos aos vencedores do Campeonato Intermunicipal deste ano.

Uniforme Sub 20

A Golaço Uniformes Esportivos - empresa responsável pela confecção dos uniformes e camisas promocionais do Sub 20 2012 -, informou que já tem 90% do material pronto. Com isso, a entrega dos uniformes que estava programada para hoje (5/09), no lançamento da competição, deve acontecer para quase todas as regiões.

Apresentação

Kaio César, apresentador e narrador da TV Diário e Rádio Verdes Mares, fará a apresentação da solenidade de lançamento do Campeonato Cearense de Futebol Amador Sub 20, nesta 4ª feira, a partir das 15 horas, no auditório da Sesporte, no Castelão. Kaio é uma das grandes revelações da imprensa esportiva do Estado do Ceará.

Política no futsal

O futsal brasileiro vive um momento de política. Nesta 5ª feira (6), no Vila Galé do Cumbuco, os 27 presidentes de federações salonistas do País estarão reunidos. Um dos presidentes lançará uma chapa que tem na cabeça Aécio de Borba Vasconcelos, pois todos querem a sua permanência. O problema está na vice, pois havia um movimento para ter Vicente Piazza como vice geral.

Política II

São Paulo proclamou que quer Edinho, presidente da federação pernambucana. Vicente Piazza tem vivencia e serviços prestados. Os presidentes nada têm contra ele, mas a preferência por Edson Nogueira começa pelo próprio Estado onde Piazza reside e trabalha. Edinho é um salonista que ano a ano ganha projeção, sabe se articular, tem tempo, é do ramo e correto no que faz.

Sky Basquete Cearense é lançado oficialmente na Sesporte

Parceria do Governo do Estado com a Sky funda novo time que fará campanha inédita na NBB.

Na tarde desta quinta-feira (31), no auditório Blanchard Girão da Secretaria do Esporte, foi lançado o Sky Basquete Cearense, equipe que representará o estado do Ceará sendo a primeira do Norte/ Nordeste na Liga Nacional de Basquete ( NBB ). A iniciativa inovadora, amplia a penetração do basquete no Brasil e promete ser o embrião para atrair a juventude de toda a região 

Na apresentação oficial da equipe estiveram presentes o Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, o Secretário estadual do Esporte, Deputado Gony Arruda, o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, o técnico da equipe, Alberto Bial e o gerente Executivo da Liga Nacional de Basquete (NBB) Sergio Domenici.

“O NBB é hoje um dos campeonatos de maior nível em todo o mundo. E será uma honra ver nosso Estado representando todo o Nordeste e brigando por vitórias. Estou certo que isso vai acontecer, basta dar a esse time o tempo certo para se desenvolver. Com certeza o povo cearense vai se entusiasmar e apoiar esse time, que vai carregar as nossas cores e incentivar os nossos jovens a ingressar no esporte. A iniciativa será muito importante até mesmo para a formação de novos cidadãos através do desenvolvimento do esporte. Será uma referência no Ceará”, disse o governador Cid Gomes.

“Ficamos muito entusiasmados quando surgiu a oportunidade de fomentar o basquete de alto nível em uma região que ainda não contava com um time do NBB. O esporte, que é um dos conteúdos mais assistidos na TV por assinatura, é certamente uma excelente plataforma para associar uma marca como a nossa. É um casamento perfeito. Estamos muito felizes por sermos nós, juntamente com o Governo do Estado, os iniciadores desse projeto, que sem dúvida será muito relevante para o Nordeste e para a modalidade. Tenho certeza de que escolhemos o estado certo”, afirmou o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista da Rocha.

O SKY/Basquete Cearense terá como base o Ginásio Paulo Sarasate, com capacidade para 10 mil pessoas, e também o Ginásio da Unifor “Temos uma boa estrutura à disposição da equipe, com um ginásio onde mandaremos a maioria dos jogos e outro maior para partidas e ocasiões especiais. A cidade está pronta para receber a equipe e a torcida está muito empolgada com a presença de um time na elite do esporte brasileiro. O povo cearense tem como tradição o gosto pelo esporte e com o basquete não será diferente”, comentou o secretário do Esporte do Estado, Gony Arruda.

Na oportunidade, os atletas do Sky Basquete Cearense foram apresentados pelo técnico Alberto Bial que lembrou que o Nordeste estava carente de equipes no basquete de alto nível. “Por isso surgiu a idéia de criar uma equipe com ambições sérias aqui em Fortaleza”, comentou. “Estamos tentando montar aqui uma estrutura que espelhe o que de melhor se faz no restante do Brasil. Mas acredito que o Sky Basquete Cearense terá personalidade própria, terá seu jeito de fazer as coisas. E isso é bom, dá força e carisma ao time, e também cria identificação com a torcida local. Estamos apenas no começo e temos uma grande estrada pela frente, com muitas coisas por fazer e conquistar. E acredito que logo isso será enxergado pela sociedade cearense e nordestina que, espero, nos apoie, pois queremos ser mesmo o time de basquete do coração deles.”