VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sky Basquete Cearense é lançado oficialmente na Sesporte

Parceria do Governo do Estado com a Sky funda novo time que fará campanha inédita na NBB.

Na tarde desta quinta-feira (31), no auditório Blanchard Girão da Secretaria do Esporte, foi lançado o Sky Basquete Cearense, equipe que representará o estado do Ceará sendo a primeira do Norte/ Nordeste na Liga Nacional de Basquete ( NBB ). A iniciativa inovadora, amplia a penetração do basquete no Brasil e promete ser o embrião para atrair a juventude de toda a região 

Na apresentação oficial da equipe estiveram presentes o Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, o Secretário estadual do Esporte, Deputado Gony Arruda, o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, o técnico da equipe, Alberto Bial e o gerente Executivo da Liga Nacional de Basquete (NBB) Sergio Domenici.

“O NBB é hoje um dos campeonatos de maior nível em todo o mundo. E será uma honra ver nosso Estado representando todo o Nordeste e brigando por vitórias. Estou certo que isso vai acontecer, basta dar a esse time o tempo certo para se desenvolver. Com certeza o povo cearense vai se entusiasmar e apoiar esse time, que vai carregar as nossas cores e incentivar os nossos jovens a ingressar no esporte. A iniciativa será muito importante até mesmo para a formação de novos cidadãos através do desenvolvimento do esporte. Será uma referência no Ceará”, disse o governador Cid Gomes.

“Ficamos muito entusiasmados quando surgiu a oportunidade de fomentar o basquete de alto nível em uma região que ainda não contava com um time do NBB. O esporte, que é um dos conteúdos mais assistidos na TV por assinatura, é certamente uma excelente plataforma para associar uma marca como a nossa. É um casamento perfeito. Estamos muito felizes por sermos nós, juntamente com o Governo do Estado, os iniciadores desse projeto, que sem dúvida será muito relevante para o Nordeste e para a modalidade. Tenho certeza de que escolhemos o estado certo”, afirmou o presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista da Rocha.

O SKY/Basquete Cearense terá como base o Ginásio Paulo Sarasate, com capacidade para 10 mil pessoas, e também o Ginásio da Unifor “Temos uma boa estrutura à disposição da equipe, com um ginásio onde mandaremos a maioria dos jogos e outro maior para partidas e ocasiões especiais. A cidade está pronta para receber a equipe e a torcida está muito empolgada com a presença de um time na elite do esporte brasileiro. O povo cearense tem como tradição o gosto pelo esporte e com o basquete não será diferente”, comentou o secretário do Esporte do Estado, Gony Arruda.

Na oportunidade, os atletas do Sky Basquete Cearense foram apresentados pelo técnico Alberto Bial que lembrou que o Nordeste estava carente de equipes no basquete de alto nível. “Por isso surgiu a idéia de criar uma equipe com ambições sérias aqui em Fortaleza”, comentou. “Estamos tentando montar aqui uma estrutura que espelhe o que de melhor se faz no restante do Brasil. Mas acredito que o Sky Basquete Cearense terá personalidade própria, terá seu jeito de fazer as coisas. E isso é bom, dá força e carisma ao time, e também cria identificação com a torcida local. Estamos apenas no começo e temos uma grande estrada pela frente, com muitas coisas por fazer e conquistar. E acredito que logo isso será enxergado pela sociedade cearense e nordestina que, espero, nos apoie, pois queremos ser mesmo o time de basquete do coração deles.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário