VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
04.04.2012
Clique para Ampliar
Copa Fenabrave
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Novo presidente
Copa Fenabrave

Momentos de emoção como os registrados nestas fotos marcaram o encerramento, sábado passado, da edição 2012 da Copa Fenabrave de Futebol Society. A decisão do título da competição, no campo society do Sesi da Parangaba, envolveu as equipes da Crasa (foto) e Cequip, com a vitória do primeiro time. Aliás, a equipe campeã não perdeu uma partida sequer ao longo do certame, garantindo uma conquista invicta. E mais, o melhor goleiro da Copa Fenabrave foi do time da Crasa, Hugo Leonardo, assim como o artilheiro do campeonato, com 18 gols marcados, foi também da Crasa, Francisco Gustavo. A Copa Fenabrave deste ano, que teve 29 times, foi aberta em outubro do ano passado e encerrada no último dia 31/03/2012.

Novo presidente

Foto exclusiva do novo presidente do Clube Náutico Atlético Cearense, Dr. Pedro Jorge Medeiros, que exercia as funções de diretor jurídico da gestão Guedes Neto do Ceará e que agora chega à presidência. A solenidade de posse do novo presidente do clube alviverde do bairro Meireles acontecerá no dia 14 deste mês. Advogado, 45 anos de idade, o Dr. Pedro Jorge terá a missão de realizar muito pelo Náutico, assim como fez o presidente Guedes Neto. Faço fé na gestão do novo presidente alviverde, afinal, ele está por dentro das coisas do clube, principalmente na área jurídica. Temos certeza que tudo funcionará a contento com a nova administração do Náutico, uma entidade de tradição e muito conceito na sociedade cearense.

Um jogo tenso

Eu fui ver o jogo Espaço Jovem 3 x 2 Maracanã de Maracanaú. A partida teve momentos tensos e foi preciso que o árbitro Djacir usasse de sua paciência para serenar as investidas, principalmente do técnico Régis Ratto, do Maracanã. No fim os craques se abraçaram, numa lição de "fair play". O Espaço Jovem é um time bom, digo há muito.

O neto do prefeito

Por 150 reais (caro, não?) prefeito Roberto Pessoa comprou na entrada do Ginásio Paulo Sarasate uma camisa do Flamengo para o seu neto, Renê Pessoa. Torcedor do Fortaleza, Renê posou com o presidente César Meu Rei no banner que mostra a parceria Flamengo/Maracanã/Náutico. E um diretor do Náutico, Mariano Pessoa, lá estava.

Asorfac

Meu amigo médico Francisco Álvaro de Andrade Neto, o Alvinho, foi condecorado dia 30/03 pela Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados das Forças Armadas no Ceará com o título de sócio benemérito da instituição. O convite chegou ao colunista com atraso, mas registro o fato, pois tanto a entidade como os homenageados são destaques na sociedade.

Asorfac II

Além do Dr. Alvinho, outro distinguido pela Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados das Forças Armadas no Ceará (Asorfac) foi o general Geraldo Gomes de Mattos Filho, que comanda a Décima Região Militar. O general Mattos Filho também é uma figura de realce da sociedade local. Os dois homenageados da Asorfac são pessoas do bem.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

03.04.2012
Clique para Ampliar
É admirável a luta que Aécio de Borba, o presidente da CBFS, vem travando para renovar o contrato de publicidade da confederação com os Correios
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Ferruccio Feitosa
Clique para Ampliar
Roberto Pessoa
Futsal ganha o mundo

Esta é de primeira e me foi dada pelo jornalista Mário Kempes, da assessoria da Federação Cearense de Futebol (FCF). Na próxima semana chega a Fortaleza a equipe produtora da Fifa, que vem ao Ceará filmar os pontos de atração da nossa Capital. Serão gravadas cenas dos principais "points" e dentro dessa programação está prevista a filmagem de um jogo oficial do Campeonato Cearense de Futebol de Salão adulto, principal certame organizado pela Federação Cearense da modalidade (FCFS). Esse confronto será realizado no próximo dia 10/04. O canal Fifa gravará a partida e a mostrará para o mundo. Sem dúvida, uma grande notícia para o futebol de salão cearense.

Crasa campeã

Mais de 400 pessoas foram ao Sesi, sábado passado, para a festa de encerramento da Copa Fenabrave 2012, iniciativa da entidade que congrega os donos das concessionárias de veículos autorizados. Na final a Crasa marcou 5 a 2 sobre a Cequip e conquistou o título. O sindicato da classe, muito bem comandado pelo Luiz Neto, está de parabéns pelo certame.

Outros resultados

No complemento da 2ª rodada do Estadual 2012 de Futsal aconteceram três goleadas. O Sumov marcou 6 x 1 sobre Paracuru; o Canindé fez 8x0 no Juazeiro do Norte; e o Alto Santo aplicou 7 a 0 na equipe do Itapipoca. "Itapipoca precisa melhorar, Dr. João Barroso". Neste fim de semana não haverá jogos pelo certame face aos feriados da Páscoa.

O Paulo Sarasate
Quando eu digo que o professor Evaldo Lima tem estrela, é porque tem mesmo. Quando digo que ele é um iluminado, faz sentido. No fim de sua gestão (deve sair este mês para se candidatar) à frente da Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) ganha de presente, sem pedir, uma exposição gratuita como esta, que mostrará para o mundo o Ginásio Paulo Sarasate, palco do jogo que a produtora filmará ainda este mês. E assim o nosso querido Paulo Sarasate ganhará notoriedade internacional. Bom dia caro professor Evaldo Lima, o homem forte da Secel.

Ele merece
Hoje, no auditório do Castelão, às 19h, ele receberá a medalha Boticário Ferreira outorgada pela Câmara Municipal de Fortaleza. O Dr. Ferruccio Feitosa é o distinguido. No comando da Sesporte apoiou as federações. Agora à frente da Copa do Mundo para o Ceará, Ferruccio é promessa risonha de político que sabe fazer, e fazer certo.

É admirável a luta que Aécio de Borba, o presidente da CBFS, vem travando para renovar o contrato de publicidade da confederação com os Correios. Aos 80 anos, com uma história de vida pautada na seriedade dos atos, Aécio faz uma peregrinação em gabinetes e até o momento o futebol de salão brasileiro está órfão da ajuda da entidade, que sem o patrocínio não pode apoiar as federações. Bem que a estatal poderia liberar logo este contrato, a bem do esporte e do futsal, que já deu tantas alegrias ao País. A bandeira dos Correios continuará tremulando mais alto ainda.

O prefeito foi

O prefeito Roberto Pessoa chegou ao Ginásio Paulo Sarasate, sábado passado, com o seu neto, o garoto Renan, inteligente até nas escalas dos times de São Paulo e Rio. Ganhou do avô uma camisa do Flamengo e torceu para o Maracanã. Mas não deu. O Espaço Jovem fez 3 a 2 no time de Maracanaú, o Maracanã/Flamengo/Náutico.