VÍDEOS

Loading...

sábado, 21 de agosto de 2010

Camocim realiza Zonal da 2a. Fase do Intermunicipal de Futsal

Confira os resultados dos jogos realizados em Camocim pela 2a Fase do 38o. Intermunicipal de Futsal:

- EQUIPES: 
1. Camocim
2. Santana do Acaraú
3. Irauçuba
4. São Gonçalo do Amarante

- Dia 19 de Agosto
- 1o. JOGO => Santana do Acaraú 5x2 São Gonçalo Futsal
- 2o. JOGO => Camocim 4x1 Irauçuba



- Dia 20 de Agosto
- 1o. JOGO => Irauçuba 1x5 São Gonçalo Futsal
- 2o. JOGO => Camocim 2x1 Santana do Acaraú


Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Coronel Adelson Leite Julião
Clique para Ampliar
Jogos da Fenae chegam ao fim hoje
Clique para Ampliar
General Hélio Chagas de Macedo Júnior
21/8/2010 
O brilho do FB em Joinville

Os alunos da Academia de Dança FB foram premiados com o 3º lugar, com o espetáculo "Neon", no 28º Festival de Joinville em julho, na categoria sapateado Sênior. O festival é referência nacional e internacional para quem vivencia a dança. Por seu palco, passaram jovens bailarinos e coreógrafos que hoje se destacam profissionalmente. A Academia de Dança FB participou com duas apresentações: sapateado, com o número "Neon" e hip-hop, com o número "Êxtase".

Julião comemora
O coronel Adelson Leite Julião comemora muito. O desembargador Ademar Bezerra não acatou o recurso impetrado pelo Sindclubes e deu o caso do basquete por encerrado. É sem dúvida, mais uma vitória deste batalhador que é incansável na luta pelo esporte, mas precisamente pelo basquete com o qual tem uma identificação muito forte.

Academia de Pilates

Mais um gol de placa da Sesporte. Mais uma demonstração de sensibilidade de Ferrúcio Feitosa. Prestem atenção a este registro: os idosos e deficientes físicos do Estado agora contarão com um importante equipamento gratuito para prevenir, tratar e auxiliar na recuperação de traumas. Inaugurada na última terça-feira, a primeira academia de pilates pública do Brasil foi implantada pela Sesporte e está com inscrições para receber 120 pessoas.

Dramaturgia e dança

O BNB Clube inova e promove nos um espetáculo inusitado de dança e dramaturgia. Fragmentos de um ensinamento pouco conhecido e a realização é das atletas do vôlei do BNB. O local é o Teatro Marista e o ingresso custará 15 reais.

Informativo Ideal
Um show de impressão e um espetáculo de cores. Está assim o último número do Informativo do Ideal Clube. E a manchete de capa é impactante: "Um clube cada vez mais encantador". E todos sabem ser este jornalista um dos maiores admiradores deste fascinante clube. Quando a gente toma um uísque ali, o sabor é especial e a gente se sente mais gente, não sei porquê.

Economiários

O dia de hoje, 21 de agosto marca a final dos empolgantes e bem organizados Jogos da Fenae, que trouxeram ao Estado do Ceará mais de 2.300 funcionários da Caixa Econômica de todo o País. Hoje, na coluna, mostramos o entusiasmo e a vibração dos atletas e participantes de um modo geral neste grande evento, que aliou à prática esportiva ao lazer e a confraternização entre funcionários desta marca bancária que é símbolo de orgulho para o País.

Corrida Bompreço

Terminam hoje as inscrições para a 2ª Corrida Farmácia Bompreço, que acontece neste domingo, às 7 horas, na Av. Beira-Mar (próximo ao aterro da Praia de Iracema). A prova terá dois percursos, de 4 e 10 km, além de uma corrida infantil com distâncias que variam de 50 a 200 metros. Os interessados em participar podem procurar os postos montados no Hiper Papicu e no Bompreço Santos Dumont.

O general convida

E para este jornalista convite do general é um prazer. Neste dia 27 de agosto, o general Hélio Chagas de Macedo Júnior vai reunir em um almoço na Décima Região Militar para uma confraterniação entre civis e militares e amigos da sociedade cearense, 2º Carreteiro Verde Oliva 2010. Será a partir de meio-dia no QG da Região.

Antonio Pizzonia visita treino da seleção

Seleção Brasileira conhece Arena Amadeu Teixeira


Manaus (AM) - A Seleção Brasileira de Futsal conheceu na manhã desta sexta-feira (20/8) a Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), palco do primeiro jogo do Desafio Internacional – Brasil e Argentina. As duas seleções se enfrentam neste domingo (20/8), às 9 horas (horário local – 10 horas no horário de Brasília). 

Se a primeira impressão é a que fica, a Arena está aprovada, segundo o fixo Carlinhos e o ala Valdin. “Me impressionei quando entrei aqui. Viajamos muito com a Seleção e é difícil encontrar um ginásio tão bonito, novo e com uma estrutura como esse”, afirmou Valdin. 

Carlinhos concordou com o colega de seleção. “Eu até comentei isso com o Valdin, que esse ginásio é muito bonito. Não me lembro de ter visto um ginásio assim, com essa estrutura toda”, disse o jogador do Carlos Barbosa (RS), que elogiou o piso utilizado para os jogos da Seleção. “É bom para os jogadores, pois é um piso que estamos acostumados. Facilita nossa adaptação e, além disso, é menos desgastante”, explicou.

O treinamento foi dividido em duas partes. Na primeira, os doze convocados participaram do tradicional rachão. Na segunda etapa, o técnico Marcos Sorato trabalhou posicionamento de ataque e defesa e explorou situações de jogo, prevendo o confronto diante dos argentinos. 

Para Valdin e Carlinhos, a atividade foi importante, pois, com pouco tempo antes da partida, cada minuto dentro de quadra aumenta o entrosamento do grupo. “Foi um treino bom, porque o ginásio estava vazio e assim nós pudemos ouvir as instruções do Marcos”, explicou o ala da Malwee/Cimed (SC). “É importante passar esse tempo aqui, pois tem muito jogadores que não conhecemos”, resumiu o fixo.

Programação
Nesta sexta, a Seleção Brasileira tem mais um treino na Arena Amadeu Teixeira. A atividade será realizada às 17 horas, e será aberta ao público. O ingresso para ver o treinamento é uma lata de leite em pó.


Em boa fase, Deives quer aproveitar chance na Seleção


Manaus (AM) - A passagem da Seleção Brasileira de Futsal por Manaus (AM) será marcante para muitos. Dos atletas convocados, o pivô Deives guardará este momento como único. O confronto contra a Argentina, neste domingo (22/8), às 9 horas (horário local – 10 horas pelo horário de Brasília), na capital amazonense deve marcar a estréia do jogador com a camisa ‘amarelinha’.

Em sua primeira convocação, o jogador da Unisul/Seguridade, quer aproveitar o bom momento na carreira para iniciar uma bela história na equipe hexacampeã mundial. Defendendo seu clube, que não classificou para a segunda fase da Liga Futsal, ele marcou 22 gols em 19 jogos.

“Estou muito feliz. É uma experiência nova. Estou buscando esta oportunidade há muito tempo e agora minha chance chegou e espero me adaptar o quanto antes para aproveitar ao máximo e mostrar meu potencial”, comentou o jogador, que revelou sua emoção quando soube da convocação. “Fiquei muito emocionado. Veio a lembrança de toda minha trajetória no futsal. Estava almoçando e cheguei a perder a fome, tamanha a felicidade”.

Gaúcho de São Leopoldo, Deives começou a carreira no Internacional, de Porto Alegre. “Quando era juvenil fui convidado pelo Ortiz, ex-jogador de futsal e joguei no Inter até 2004, quando fui para Ulbra, onde permaneci até 2007”, relatou o pivô, que foi atuar no Benicarló, da Espanha. Seu retorno ao Brasil ocorreu em janeiro de 2009, quando foi contratado pela Unisul.

Sobre sua expectativa para o confronto de domingo, Deives espera que o time vença. “Primeiro quero ganhar o jogo. É um clássico, um jogo importante e se estou aqui tenho condições de jogar. Um gol seria especial, mas primeiro quero a vitória”, declarou o estreante, de 25 anos.


Brasil treina em ritmo moderado por conta do calor


Manaus (AM) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou no final da tarde desta sexta-feira (20/8) mais um treino na capital amazonense. O time trabalhou na Arena Amadeu Teixeira, que receberá o primeiro confronto do Desafio Internacional – Brasil x Argentina, no domingo (22/8), às 9 horas (horário local).

O treino foi aberto ao público, que precisou levar uma lata de leite em pó para ter acesso ao ginásio – o material arrecadado será doado a instituições de assistência social da cidade. Cerca de mil pessoas acompanharam uma movimentação de intensidade moderada, com foco nas jogadas iniciadas em bola parada e finalizações.

De acordo com o preparador físico do Brasil, João Carlos Romano, a intensidade do treino tem relação direta com o clima quente em Manaus, que registrou temperatura em torno de 30 ºC nesta tarde. “O calor acaba debilitando um pouco os jogadores. A idéia já era de diminuir a carga de treinos, conforme a hora do jogo se aproxima. A tendência é diminuir mais o volume”, destacou.

João Carlos Romano comentou que o bom estado físico dos atletas favorece para que os efeitos do calor sejam amenizados. “O grupo está bem, pois estão todos em competição, treinando em seus clubes, o que favorece o ritmo de treino e consequentemente o ritmo de jogo”. 

Sobre os procedimentos adotados para evitar problemas com as altas temperaturas, o preparador físico disse que a receita é simples “Temos que hidratar muito bem os jogadores, não só no jogo como nos outros dias. Além disso, usamos suplementos que favorecem a aceleração da recuperação física dos jogadores”, explicou Romano.

Mudança de clima
Após o duelo em Manaus, Brasil e Argentina voltam a se enfrentar em Anápolis (GO), na terça-feira (24/8). No Centro-Oeste brasileiro o índice de umidade relativa do ar é extremamente baixo nesta época do ano.

João Carlos Romano revelou que os jogadores não devem sentir tanto a mudança. “Como o tempo de exposição ao clima é pouco talvez não haja tanto reflexo para os atletas, por isso, o procedimento é o mesmo, mantendo a hidratação com uma atenção especial e a partir do jogo de domingo pensamos em recuperar os atletas para o confronto de terça-feira”, finalizou.


Antônio Pizzonia visita treino da Seleção 


Manaus (AM) - O treino da Seleção Brasileira da tarde desta sexta-feira (20/8) em Manaus (AM) contou com uma ilustre presença. O piloto de Stock Car, Antônio Pizzonia, esteve na Arena Amadeu Teixeira e acompanhou toda a atividade, que faz parte da preparação da equipe verde e amarela para o confronto de domingo (22/8), às 9 horas (horário local – 10 horas no horário de Brasília) contra a Argentina.

Pizzonia é natural de Manaus e, quando iniciou a carreira no automobilismo, era conhecido como “Jungle Boy” (garoto da selva, em inglês) justamente por ter nascido na capital amazonense. Por causa da carreira, atualmente ele mora no Principado de Mônaco, mas, sempre que pode, passa na cidade para visitar os familiares.

Fã de futsal, Pizzonia contou que jogava na escola e, quando pequeno, era assíduo freqüentador das quadras. “Sempre morei em prédio e só tinha quadra. Então, a diversão era correr atrás de uma bola e eu fazia isso muito”, recorda. No entanto, apesar de gostar, ele nunca teve oportunidade de assistir uma partida da Seleção. 

“Nunca deu certo por causa da agenda apertada, mas vim hoje, virei amanhã e estarei no jogo domingo”, assegurou o piloto manauara, que esteve na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, por três temporadas, defendendo a equipe Williams e a extinta Jaguar. 

Muito assediado pela torcida que compareceu ao ginásio, o piloto brasileiro aproveitou o fim do treino para conhecer o ala Falcão. Os dois conversaram durante alguns minutos e, após um convite para bater uma bola com a Seleção, Pizzonia brincou. “Tem muito tempo que eu não jogo. Vou é passar vergonha”, disse o piloto, rindo.

Carinho da torcida
Após o fim do treinamento, os jogadores da seleção foram até os torcedores para distribuir autógrafos e tirar fotos. O pivô Lenísio, um dos mais assediados, agradeceu o carinho dos torcedores. “É algo que nos deixa muito felizes, ainda mais porque é a primeira vez que estamos em Manaus. Esperamos retribuir com gols e uma boa exibição”, afirmou.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jogo entre Sumov e Clube dos Diários sofre alteração de horário.



A partida entre Sumov Atlético Clube x Clube dos Diários/Marquise, programada para acontecer na próxima segunda-feira (23/8), no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, sofreu alteração no horário de início do jogo. A partida, preliminar do jogo entre Fortaleza Esporte Clube x Viçosa/J. Frios (às 21h20 – TV Diário), terá início às 19h00.
O início da propaganda eleitoral gratuito, no rádio e na TV, alterou o horário de transmissão dos jogos do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino. As partidas transmitidas pela TV Diário terão início às 21h20 a partir da próxima segunda-feira (23/8).
Na última rodada do certame, na estreia de Rogério Mancini no comando técnico da equipe, o Sumov foi a Crateús e perdeu para a equipe local por 2 a 1. A equipe sumoveana abriu o placar e depois permitiu a virada crateuense. Já a equipe do Clube dos Diários sofreu uma goleada do Limoeiro Futsal por 11 a 4. A partida vale a reabilitação das duas equipes em busca da classificação a próxima fase do certame.

Quixeramobim/Posto G tenta reabilitação, em casa, frente ao Espaço Jovem/Fanor.



Depois de perder em casa para o Horizonte, por 4 a 2, na última segunda-feira (16/8), em jogo válido pela terceira rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense de Futsal 2010, o Quixeramobim/Posto G volta à quadra neste sábado (21/8), na tentativa de se reabilitar frente ao Espaço Jovem/Fanor. O jogo está confirmado para iniciar às 20 horas, no ginásio José Artur Costa, em Quixeramobim.
O Quixeramobim/Posto G ocupa a segunda colocação do grupo D, da segunda fase do certame, com seis pontos ganhos. A liderança pertence ao Horizonte Futsal, que tem os mesmos seis pontos do Quixeramobim, mas leva vantagem no critério que fala em confronto direto entre as agremiações.
Na atual disputa da competição estadual, Quixeramobim/Posto G e Espaço Jovem/Fanor, se enfrentaram uma única vez. O encontro ocorreu no início do mês de agosto, na cidade de Fortaleza, e terminou com o placar de 3 a 1, a favor do Quixeramobim. A partida teve a transmissão da TV Diário.
O Quixeramobim/Posto G conta com o apoio de sua inflamada torcida, que comparece em peso ao ginásio José Artur Costa em dias de jogos do certame de futsal. Além disso, o clube interiorano tem no jogador Wendel Araújo, sua principal esperança de gols, já que ele é o artilheiro da competição com 19 gols.
Pelos lados do Espaço Jovem/Fanor, o técnico Vinícius Aguiar conta com o entusiasmo de sua jovem equipe na luta pela classificação à próxima fase da competição.

Simpósio internacional de futsal conta com presença do técnico da seleção espanhola.



Segue até o próximo dia 22 de agosto (domingo), na Faculdade de Guararapes, em Recife/PE, o II Simpósio Internacional de Futsal – da iniciação ao alto rendimento. O evento teve início na última terça-feira (17/8). Entre os palestrantes, destaque para Venancio Lopez, técnico da seleção espanhola de futsal, vice-campeã mundial em 2008.
O comandante espanhol, que está responsável pelo curso de defesa e transições no futsal europeu, ministrará aos inscritos nos dias 19 e 20 de agosto.
Os outros dois cursos são sobre a pedagogia do futsal, com o professor Fabiano Souza (técnico da Associação Desportiva Tigre), e a prática da preparação física de futsal no alto nível, com o preparador físico do Carlos Barbosa – RS (atual campeão da Liga Futsal, principal competição do salonismo brasileiro), Harrison Rodrigues.
Além de estudantes locais, o II Simpósio Internacional contou com inscrições de vários profissionais da modalidade. O evento é organizado pela Federação Pernambucana de Futebol de Salão e também pela Faculdade de Guararapes.
Na primeira edição do congresso, realizado em 2009, os principais palestrantes foram: o técnico português Orlando Duarte e o ex-atleta de futsal Ricardo Meneses, que iniciou a carreira em Recife e trabalhou por dezesseis anos na Europa, oito deles como treinador do Barcelona (ESP).

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

COLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Jogos da Fenae passam a ser fato relevante para o calendário esportivo do estado
Clique para Ampliar
Renan Correa, master de basquete, tornou-se campeão de torneio nos Estados Unidos
20/8/2010 
Economiários

A realização em Fortaleza dos Jogos da Fenae passou a ser um fato relevante para o calendário esportivo do Estado. Desde o último domingo (15 de agosto), as disputas seguem acirradas nas piscinas, quadras, campos e pistas da 9ª edição dos Jogos da Fenae. São 25 modalidades esportivas, classificadas entre individuais, duplas e coletivas, das quais duas são estreantes: o futsal feminino e o futebol soçaite máster masculino. O regulamento prevê a concessão de troféu de posse definitiva para a Apcef campeã geral e para a que for campeã por modalidade coletiva. Medalhas serão concedidas para os participantes classificados por modalidades em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Confraternização

Na cerimônia de abertura, em 14 de agosto, no ginásio do Náutico Atlético Cearense, o diretor-presidente da Fenae, Pedro Eugênio Leite, foi enfático ao afirmar que o que une atletas de diversas modalidades do País inteiro, que por sinal são bancários, é o fato de serem empregados da Caixa e vivenciarem a paixão pelo esporte. Ele desafiou, na ocasião, esses atletas a construírem a maior e melhor edição dos Jogos da Fenae da história.

Clássico bancário

Mais uma decisão bancária. E mais uma vez AABB e Bradesco vão decidir o título de campeão da categoria. Será neste sábado às 10horas, no Ginásio Aécio de Borba. Kataoca e sua comissão técnica com Serjão (supervisor) e Arruda (treinador confia em mais uma conquista. A entrega de premmiação será logo após o jogo na sede do Sindicato dos Bancários.

O avanço da Dal Ponte

Esta é uma marca forte no mundo do futsal brasileiro. Muito utilizada em certames nacionais, está avançando agora no Nordeste. No meio da semana que passou, o presidente da FCFS recebeu no Sirigaddo Country os Srs. Everton Santos (gestão de mercado) e Devaldir Cavalcante, representante comercial. A Dal Ponte parte na frente e já tenta ser a bola oficial do certame estadual de 2011. Com relação ao Intermunicipal deste ano, cujas finais serão em Limoeiro do Norte, há possibilidade de ser a Dal Ponte a bola deste certame que movimenta 46 cidades do Estado do Ceará. A bola oficial do certame estadual de 2010 é a Topper.

Roberto Lopes e Shelda
Duas marcas. Dois nomes que empolgaram e empolgam o mundo do vôlei e os dois com conquistas nacionais e internacionais. Eles foram as estrelas mais aplaudidas em recente encontro político esportivo. Roberto é o carisma em pessoa e Shelda uma graça de simplicidade e beleza. Roberto e Franco Neto foram os responsáveis por uma das maiores emoções que este colunista já viveu, quando os dois no Rio de Janeiro com a Globo mostrando para todo o Brasil, se tornaram os Reis da Praia. Ele empresta o brilho de sua competência à Sesporte já que o secretário Ferruccio Feitosa sabe se cercar de bons profissionais e de gente leal.

Renan Correa Master

Renan Correa, atleta de basquetebol Master, sagrou-se campeão Pan-americano de basquetebol, no 6Th Fimba Pan-american Maxibasketball Championships, que aconteceu na cidade de Eugene, no estado do Oregon, nos Estados Unidos. A Seleção Brasileira Master é vista aqui. Em pé: Almir, Carlos Najar, Kadun, Israel e Gerson. Agachados: Renan Correa, Aloísio, Fontenelle, Pulga e Alcimar.