VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste

OLUNA

Sílvio Carlos

Clique para Ampliar
Laércio Alencar oficializou o início dos Jogos da Fenae
Clique para Ampliar
Seleção sub-14 de basquete masculino do Colégio Provecto
Clique para Ampliar
Mombaça bateu o Fortaleza por 2 a 1 no futsal
19/8/2010 
O maior curso no FB

O secretário Ferruccio Feitosa já deu sinal verde e o Curso de Capacitação Técnica para técnicos de futsal (conhecido como Curso do Gláucio) deverá atingir este ano todo o Interior. A Organização Farias Brito mais uma vez apoiará o evento e as aulas teóricas e práticas serão na sede de uma das unidades escolares do grupo. Aliás, 2ª feira passada (16/08), quando liguei para o Thales pedindo o apoio, este estava no Rio para mais uma homenagem ao insigne cearense Cesar Asfor Rocha.

Os Jogos da Caixa

Os dirigentes locais ligados ao Clube da Caixa e demais lideranças do esporte estão dando exemplo de competência na organização dos Jogos da Fenae. A abertura ocorreu sábado que passou (14/08), no Náutico, e o evento reúne cerca de 2.300 economiários do País. No dia 28/08 o certame chega ao fim. Laércio Alencar, presidente da APCEF/Ceará, aqui na foto, oficializa o início desses Jogos.

Três ex

Citar nomes de todos os que foram ao Country Club na noite de sexta-feira que passou (13/08) é impossível. Mas três ex-craques do Sumov Atlético Clube ficaram numa mesa só. O pivô de prata Beto Pontes, o goleiro Buiú, e o artilheiro Dedé, um campeão de fazer gols e uma figura a quem o futebol de salão muito deve. Segundo o Chicão, Dedé comanda com fidalguia e elegância, preços baixos e bom atendimento, a cantina do Ginásio Aécio de Borba.

Classificados

Mais quatro selecionados estão classificados para a etapa seguinte do Intermunicipal de Futebol de Salão deste ano. Na região Sul, os times do Crato e Brejo Santo ganharam este direito. Já na região metropolitana as equipes classificadas foram Horizonte e Maranguape.

Crateús vira

Na estreia de Rogério Mancini como seu novo técnico, a equipe do Sumov foi a Crateús e perdeu de 2 a 1. A equipe sumoveana abriu o placar e depois permitiu a virada crateuense. Já o time do Ferroviário derrotou o Viçosa/J. Frios por 6 a 4 e na preliminar do jogo televisionado, o quinteto do Limoeiro do Norte goleou o Clube dos Diários pelo placar de 8 a 4.

Basquete no Provecto

O Colégio Provecto é uma escola que estimula a prática do esporte e o basquetebol, por exemplo, ali tem vez. A seleção Sub 14 daquele competente estabelecimento de ensino está hoje na coluna mais lida do amadorismo local. Em pé estão Gabriel, Leonardo, Luiz Eduardo, Abraão, Eduardo, Mateus e José Pedro. Mais abaixo aparecem os jogadores Bruno, Júlio, Henrique, Igor e João Victor. Um timão que honra as cores do Colégio Provecto no bola ao cesto da Capital.

Evaldo responde

"Silvio, li o seu comentário sobre o placar eletrônico do Ginásio Paulo Sarasate". Já tenho o formato do mesmo e você não perde por esperar. Palavras que me foram ditas pelo atual titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel) do município de Fortaleza, Evaldo Lima, em recente encontro político-esportivo com a presença de mais de 1.000 pessoas. Aliás, Evaldo vem conduzindo a Secel com reconhecida competência.

Triunfo do Mombaça

Foi um jogão de bola como, aliás, eu dizia na coluna de 2ª feira passada. Com a transmissão ao vivo da TV Diário, o time do Mombaça pôs em quadra um padrão de jogo espetacular e superou o seu adversário, no caso o Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. Os comandados de Branquinho, hoje na coluna mais bem informada do Estado, dedicaram o triunfo ao prefeito Willame Alencar, que aniversariava na data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário