VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Simpósio internacional de futsal conta com presença do técnico da seleção espanhola.



Segue até o próximo dia 22 de agosto (domingo), na Faculdade de Guararapes, em Recife/PE, o II Simpósio Internacional de Futsal – da iniciação ao alto rendimento. O evento teve início na última terça-feira (17/8). Entre os palestrantes, destaque para Venancio Lopez, técnico da seleção espanhola de futsal, vice-campeã mundial em 2008.
O comandante espanhol, que está responsável pelo curso de defesa e transições no futsal europeu, ministrará aos inscritos nos dias 19 e 20 de agosto.
Os outros dois cursos são sobre a pedagogia do futsal, com o professor Fabiano Souza (técnico da Associação Desportiva Tigre), e a prática da preparação física de futsal no alto nível, com o preparador físico do Carlos Barbosa – RS (atual campeão da Liga Futsal, principal competição do salonismo brasileiro), Harrison Rodrigues.
Além de estudantes locais, o II Simpósio Internacional contou com inscrições de vários profissionais da modalidade. O evento é organizado pela Federação Pernambucana de Futebol de Salão e também pela Faculdade de Guararapes.
Na primeira edição do congresso, realizado em 2009, os principais palestrantes foram: o técnico português Orlando Duarte e o ex-atleta de futsal Ricardo Meneses, que iniciou a carreira em Recife e trabalhou por dezesseis anos na Europa, oito deles como treinador do Barcelona (ESP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário