VÍDEOS

Loading...

sábado, 20 de março de 2010

CEARÁ MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO

Em Palmas/TO, os cearenses chegaram à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro de seleções Sub-20

O Ceará derrotou o Distrito Federal por 2 a 0, na tarde de ontem e ficou muito próximo da classificação da Divisão Especial do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Sub-20.

Com o triunfo os cearenses chegaram aos 12 pontos ganhos e necessitam de um ponto em dois jogos para sacramentar a classificação. Com 4 pontos os brasilienses ficaram mais longe de uma das vagas.

O jogo

A partida foi equilibrada desde seu início. Os cearenses buscavam o ataque, mas a defesa brasiliense esteve muito bem postada durante a maior parte do jogo, tendo cometido pouquíssimos erros. O Ceará buscou o gol na maior parte do tempo, no entanto, quando passava pela marcação, errava a finalização.

Buscando se aproveitar dos contra ataques, o Distrito Federal tentava se organizar em quadra, mas não encontrava espaços para isso, pois a reposição defensiva dos cearenses era muito mais rápida.

No segundo tempo, o Distrito federal continuou se defendendo e o Ceará atacando. No final os brasilienses começaram a jogar com o goleiro-linha em busca do gol, mas o que ocorreu foi o contrário.

Em um contra ataque, o Ceará chegou tabelando bem na frente e a bola chegou ao pé de Ellyson, que bateu bem na saída de Luan, que estava atuando como goleiro-linha. Mantendo Luan no gol, o Distrito Federal sofreu o segundo gol logo depois, anotado por Ellyson novamente, encerrando a contagem.

Surpresa

Para Vinicius Aguiar, técnico do clube cearense, foi uma surpresa a postura defensiva do Distrito Federal. "Me surpreenderam e por isso conversei muito com os atletas para que tivessem paciência. No final conseguimos a vitória que nos deixa muito próximos da classificação

sexta-feira, 19 de março de 2010

Futsal do Brasil estreia contra a Bolivia, nos Jogos Sul-Americanos‏

Brasil estreia contra a Bolivia, nos Jogos Sul-Americanos


Medellín (Colômbia) - A Seleção Brasileira de Futsal estreia neste sábado (20/3) nos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. O time comandado pelo técnico Marcos Sorato joga contra a Bolívia, às 12h30 (14h30 pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Record. O duelo ocorre no ginásio Túlio Ospina, em Bello, região metropolitana de Medellín.

O time tenta manter a hegemonia continental, uma vez que conquistou o ouro nas duas edições anteriores, as primeiras que tiveram a inclusão do futsal no programa da competição. Os hexacampeões vêm com uma base forte, incluindo atletas que jogam em clubes brasileiros e espanhóis. O elenco, no entanto, sofreu com os cortes de três jogadores, o goleiro Tiago, o fixo Carlinhos e o pivô Frede. Todos lesionados.

O capitão Vinícius, lamentou a situação. “Foi uma convocação atípica pelo problemas dos cortes. Além disso, não tivemos tempo ideal para treinar. A principal preocupação é chegar em boas condições para o primeiro jogo, sobretudo, no que diz respeito à condição física”, comentou falando sobre a convocação do goleiro Danilo, do fixo Chico e do pivô Valdin, em substituiçao aos lesionados.

Sobre a expectativa para a estreia, Vinícius acredita que o time deve apresentar um bom futsal. “A equipe evoluiu. Acredito que faremos uma boa apresentação na estreia e melhoraremos durante a competicao que é o mais importante”, definiu. “Cada jogador que está aqui tem como pensamento assegurar vaga na próxima convocação”, complementou o ala do El Pozo Múrcia.

Brasil enfrenta ‘velho’ conhecido na Colômbia


Medellín (Colômbia) - A poucas horas da estreia na nona edição dos Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010, a Seleção Brasileira de Futsal espera poder manter o bom desempenho que levou ao título nas duas edições anteriores. Por coincidência, o adversário no jogo de abertura é a Bolívia, que também enfrentou o Brasil no inicio do torneio de 2002.

Na ocasião, o time verde-amarelo venceu por 6 a 1, no Rio de Janeiro. Esta não foi a única vez que os dois países se encontraram na competição continental. Na campanha de 2006, na Argentina, brasileiros e bolivianos jogaram também na primeira fase, com outro triunfo dos hexacampeões mundiais, desta feita por 5 a 1.

O técnico do Brasil, Marcos Sorato, espera que o time possa mais uma vez triunfar sobre os bolivianos. “Estamos sem referência da Bolívia, que há muito tempo não participa de competições. Esperamos que, apesar de ser uma estréia, nós possamos render um futsal de alto nível, pois não temos tempo para ir evoluindo. Então espero que possamos ir bem”.

Preparação
O time se reuniu no último dia 10, no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza). O elenco, no entanto, só se completou no dia 15, com a chegada dos atletas que atuam na Espanha.

“A preparação não foi ideal, por conta da questão da liberação dos atletas. Trabalhamos com um grupo e só depois chegou o restante do elenco, mas é um grupo que já trabalhamos juntos em outras ocasiões e já estamos acostumados”, comentou Sorato.

Sobre os últimos ajustes, Marcos Sorato relatou uma das dificuldades nos dois treinos realizados em território colombiano. “Estamos tentando nos adaptar à bola, que é muito leve e rápida. Tivemos dois treinos e esperamos que no jogo os jogadores não sintam tanto a diferença”, finalizou.

Brasil finaliza preparação para tentar o ouro em Medellín


Medellín (Colômbia) - O futsal do Brasil está pronto para abrir sua campanha nos Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010. O elenco desembarcou em solo colombiano nas primeiras horas desta quinta-feira (18/3), no período da tarde o time já realizou o treino de reconhecimento da quadra do Coliseu Túlio Ospina, que abrigará a competição de futsal dos jogos continentais.

A estrutura do local agradou aos atletas e comissão técnica do Brasil. A estrutura remodelada ganhou um novo piso, de madeira, que agradou a todos. Na manhã desta sexta-feira (19/3), o técnico Marcos Sorato comandou um treinamento que finalizou a preparação para a estreia no torneio, diante da Bolívia, às 12h30 (14h30 pelo horário de Brasília).

Segundo o preparador físico da seleção, João Carlos Romano, a rotina do time está mudada. Instalada na Vila Sul-Americana, um complexo de apartamentos construídos para abrigar cerca de 500 pessoas, dentre atletas, treinadores, equipe médica e chefes de missão que farão parte dos Jogos, o time tem que enfrentar um trajeto de cerca de 1h20 até chegar no local dos jogos e treinos.

“Temos que nos adaptar a esta realidade. A estrutura do ginásio é muito boa, mas a distância faz com que nós tenhámos que nos programar de uma forma diferente do que estamos acostumados”, relatou Romano. Após a estréia diante da Bolívia, os brasileiros terão como rivais o Equador, no domingo (21/3), e depois, na segunda-feira (22/3) o desafio será diante do Uruguai.

Record transmitirá o futsal do Brasil nos Jogos SA's


Medellín (Colômbia) - As partidas do torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010 tiveram seus horarios alterados. A mudança se deu por conta da solicitação da Rede Record, que transmitirá, ao vivo, os confrontos do Brasil na caminhada para tentar conquistar o tricampeonato na competição ? o time verde-amarelo venceu as competições de 2002 e 2006.

Com isso, a estréia brasileira, diante da Bolívia, que estava programada para às 20 horas (22 horas pelo horário de Brasília) deste sábado (20/3), passa para às 12h30 (14h30 pelo horário de Brasília). Na segunda rodada, prevista para o domingo (21/3), o horário do confronto dos hexacampeões mundiais segue o mesmo, ou seja, 18 horas (horário local), diante do Equador.

Na terceira rodada, em que os uruguaios serão os rivais, também houve alteração, com o confronto passando das 18 horas, para às 14 horas (horário local).

Serão sete países na disputa da modalidade, além do Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Equador e Bolívia estão no páreo para tentar o título no futsal da competição continental. De acordo com o regulamento, serão dois grupos: a chave A é composta por argentinos, colombianos e chilenos.

Na chave B, o Brasil terá como rivais, uruguaios, equatorianos e bolivianos. Na primeira fase, os países jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, em turno único, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais, que assim como a final é realizada em um único confronto.

Todos os jogos ocorrerão na cidade de Bello, que fica na região metropolitana de Medellín. O Coliseu Tulio Ospina abrigará as disputas do futsal da competição continental.

JOGOS DA COPA METROPOLITANA NESTE FINAL DE SEMANA

RODADA DO GINÁSIO AECIO DE BORBA-DIA 20/03/10

08:30- Escola N.S da Piedade x Cotan do Tancredo Neves (SUB/15)
09:30- Sumov x Esc.União Moura Brasil (SUB/15)
10:30- BNB x Banfort (SUB/15)
11:30- Bombeiros x Aquiraz (SUB/16)
12:30- Proj.Manoel Tobias x Aquiraz (SUB/17)
13:30- CT-Juarez Tavora x Futsal-FFM (Adulto Fem.)
14:30- Sagrada Familia Caninde x ASSEAC/Combate (SUB/15)
15:30- Guaramiranga x Diegues (Adulto Masc. Prata)
16:30- Barreira x Faculdade Ateneu (Adulto Masc. Prata)
17:30- Central x Krack (Adulto Masc. Prata)
18:30- Centrofor x IBIS (Adulto Masc. Prata)
19:30- Remo de Cascavel x Futsal-FFM (Adulto Masc. Prata)

RODADA DO GINÁSIO CT da CBFS em Iparana

08:45- Caucaia-CT CBFS x São Gonçalo (SUB/13)
09:45- Caucaia-CT CBFS x São Gonçalo (SUB/20 Masc.)
10:45- Caucaia-CT CBFS x Maranguape (SUB/15)
11:45- Beberibe x São Gonçalo (SUB/15)
12:45- Beberibe x Paracuru (Adulto Fem.)
13:45- Beberibe x Clube dos Diarios-B (SUB/20 Masc.)
14:45- Caucaia-CT CBFS x ACJAFH/Horizonte (SUB/17)

RODADA DO Colegio Jose Bezerra de Menezes - JBM DO DIA - 21/03/10

08:30- JBM x Escolinha Nota-10 de Caucaia (SUB/15)
09:30- JBM x Escola Mario Alencar (SUB/20 Masc.)
10:30- JBM x Internacional/Campo Grande (SUB/13)
11:30- JBM x Col. Evolutivo/SUMOV (SUB/20 Fem.)
12:30- CSK do Conj. Ceara x Mofi das Goiabeiras (Adulto Masc. Prata)
13:30- JBM x Pavuna (Adulto Masc. Prata)
14:30- Colégio Manuel da Silva x Bunker do Centro (Adulto Masc. Prata)

RODADA do GINÁSIO AECIO de BORBA do dia - 21/03/10

08:00- Vila União x Itaperi (SUB/13)
09:00- Novo Tempo/Expressivo x W.O. (SUB/15)
10:00- Vila União x Juventude da Itaitinga (Adulto Masc. Prata)
11:00- Esquadra Azurra x Juventus do Papicu (Adulto Masc. Prata)
12:00- MUCUNA x FERROVIARIO (Adulto Masc. Ouro)
13:00- Itapipoca x Paracuru (Adulto Masc. Prata)
14:00- Itapipoca x Banfort (SUB/20 Masc.)
15:00- Bombeiros x Clube dos Diários/Força Jovem (SUB/17)
16:00- Almirante x Independente da Messejana (Adulto Masc. Prata)

Ceará passa pelo Distrito Federal e fica muito perto da vaga

O Ceará teve dificuldades, mas venceu o DF
Palmas (TO) - Em um jogo extremamente tático, que mais parecia uma partida de xadrez, a seleção do Ceará derrotou o Distrito Federal por 2 a 0, com gols no final, e se aproximou muito da classificação da Divisão Especial do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20.

Com o Distrito Federal muito defensivo, buscando os contra ataques, os gols saíram no final, quando os brasilienses estavam atuando com o goleiro-linha. Com o triunfo os cearenses chegaram aos 12 pontos ganhos e necessitam de um ponto em dois jogos para sacramentar a classificação. Com 4 pontos o selecionado do Centro-Oeste ficou mais longe de uma das vagas.

A partida foi equilibrada desde seu início. Os cearenses buscavam o ataque, mas a defesa brasiliense esteve muito bem postada durante a maior parte do jogo, tendo cometido pouquíssimos erros. Na mesma toada, o Ceará buscava o gol, mas quando passava pela marcação, errava a finalização.

Buscando se aproveitar dos contra ataques, o Distrito Federal tentava se organizar em quadra, mas não encontrava espaços para isso, pois a reposição defensiva dos cearenses era muito rápida. Com isso as equipes não conseguiram abrir o placar na primeira etapa, que permaneceu no zero.

No segundo tempo o Distrito federal continuou se defendendo e o Ceará atacando. O jogo ficou nervoso, mas os times não cometiam erros defensivos. As chances de gol eram escassas. No final os brasilienses começaram a jogar com o goleiro-linha em busca do gol, mas o que ocorreu foi o contrário.

Em um contra ataque, o Ceará chegou tabelando bem na frente e a bola chegou ao pé de Ellyson, que bateu bem na saída de Luan, que estava atuando como goleiro-linha. Mantendo o mesmo esquema, com Luan no gol, o Distrito Federal sofreu o segundo gol logo depois, anotado por Ellyson novamente, encerrando a contagem.

Para Vinicius Aguiar, técnico do selecionado cearense, foi uma surpresa a postura defensiva do Distrito Federal. “A postura defensiva do adversário me surpreendeu e por isso conversei muito com os atletas para que tivessem paciência no jogo. No final conseguimos a vitória que nos deixa muito próximos da classificação.”

CEARÁ VENCE DISTRITO FEDERAL E MANTEM A LIDERANÇA

MAIS UMA VITÓRIA DO SELECIONADO CEARENSE PELO PLACAR DE 2 X 0 FRENTE AO DISTRITO FEDERAL CONFIRMA A SUPERIORIDADE DO FUTSAL CEARENSE NO 17o. CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20 QUE ESTA SENDO REALIZADO NA CIDADE DE PALMAS(TO).

Bahia vence Amapá e se aproxima da classificação

Bahia vence Amapá e se aproxima da classificação

Beto Costa/CBFS

Amapá e Bahia fizeram um bom jogo em Palmas
Palmas (TO) - Faltando dois dias para o término da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, A Bahia se aproximou da classificação ao vencer o Amapá pelo placar de 7 a 3, em confronto realizado na tarde desta sexta-feira (19/3), em Palmas (TO). Com o resultado os baianos chegaram aos nove pontos ganhos, mesmo número do líder Ceará, que tem um jogo a menos. O Amapá se manteve com três pontos e quase não aspira mais chances de classificação.

A Bahia esteve melhor em quadra desde o início, mas demorou a conseguir abrir o placar. O gol saiu aos cinco minutos de partida, quando Soró recebeu passe no ataque e bateu firme, para vencer o goleiro adversário. A partida se manteve movimentada e as duas equipes continuaram buscando o ataque.

Se defendendo bem e evitando as investidas do Amapá, que buscava o empate, a Bahia tratou de tentar se aproveitar dos contra ataques que surgiam pelos espaços dados pelos amapaenses, quando estes subiam ao ataque. E em um deles os baianos marcaram o segundo gol, por meio de Soró.

O Amapá sentiu o segundo gol e não conseguiu reagir. Com isso o Amazonas cresceu e marcou mais duas vezes antes do final da primeira etapa. O terceiro saiu dos pés do goleiro Diego, em cobrança de pênalti e o quarto foi anotado por Gil, depois de rápida trama de ataque por parte do selecionado baiano.

No segundo tempo o Amapá reagiu e conseguiu descontar com gol de Michael. Animados com seu primeiro tento, os amapaenses continuaram buscando o ataque e chegaram ao segundo gol por meio de Pimpolho, que recebeu cobrança de escanteio, dominou e bateu forte para marcar.

Mas a Bahia freou a reação amapaense marcando seu quinto gol em jogada de Soró, que conduziu e bateu forte ampliando a vantagem baiana. Joleandre descontou para o Amapá, mas Geo e Caíque marcaram para o selecionado baiano e finalizaram a contagem.

Para Cristiano Dias, técnico da Bahia, a equipe está se aproximando da classificação. Ele, porém, faz ressalvas. “Ainda não encaixamos nosso ataque e sofremos por conta disso na derrota diante do Ceará. Mas estamos próximos da classificação e é isso que viemos buscar aqui”, disse

RESULTADOS DA COPA METROPOLITANA

ONTEM A NOITE(18/MARÇO) FOI REALIZADA MAIS UMA RODADA DA 19a. COPA METROPOLITANA DE FUTSAL, PROMOÇÃO DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTSAL, CONFIRA OS RESULTADOS:
- SUB 13 MASC. => Colégio KERIGMA 4 X 3 ITAPERI
- ADULTO MASC. SERIE PRATA => MILAN/EUSÉBIO 4 X 3 FUTSAL/FORTCOURO
- ADULTO FEM. SERIE PRATA => NACIONAL GAS/UNIFOR 11 X 0 FFM FUTSAL
- ADULTO MASC. SERIE OURO => HORIZONTE 4 X 2 CAUCAIA

quinta-feira, 18 de março de 2010

CEARÁ SE MANTÉM NA LIDERANÇA COM 100% DE APROVEITAMENTO

Em grande partida, Ceará vence Bahia e é líder isolado

Beto Costa/CBFS

Em jogo equilibrado, o Ceará se deu melhor sobre a Bahia
Palmas (TO) - O Ceará conquistou uma grande vitória na noite desta quinta-feira (18/3), na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, sub-20. Os cearenses foram bem e venceram pelo placar de 3 a 2, jogando em Palmas (TO). Com o resultado o Ceará se aproximou da vaga à divisão especial ao alcançar nove pontos na classificação. A Bahia permaneceu com seis.

O Ceará depois de começar o jogo meio irregular, aos poucos foi dando as cartas na partida. Jogando de forma agressiva e ofensiva, sem dar espaços para a equipe baiana, os cearenses logo se impuseram e abriram o placar em finalização de Tomaz, depois de uma boa trama de ataque.

Ainda melhor em quadra o Ceará logo chegou ao segundo gol. Em jogada individual, Ioiô passou pelo marcador no meio de quadra, perto da entrada da área, e mandou o canudo de direita acertando o ângulo adversário. A Bahia então resolveu reagir e logo descontou em uma bomba desferida por Allyson, que também acertou o ângulo.

A partida permaneceu movimentada, mas os gols não mais saíram na sequência do primeiro tempo. Na saída para o intervalo, o técnico Vinicius Aguiar, do Ceará, listou alguns problemas que observou em sua equipe nos primeiros vinte minutos de confronto.

“Começamos mal, mas aos poucos fomos melhorando. Conseguimos abrir dois gols, porém erramos, pois no gol da Bahia, nós perdemos uma posse de bola, além de, na sequência, errar nas finalizações. Creio que na segunda etapa o time que tiver mais equilíbrio emocional poderá sair com o resultado positivo”, disse Aguiar.

Logo no início da etapa complementar o goleiro Diego realizou grande defesa em chute de Risada, que tinha endereço certo. O duelo entre os dois continuava e Risada, depois de passar por dois adversários, acertou outro belo chute, que Diego colocou para escanteio no reflexo.

A Bahia teve a chance do empate quando Soró recebeu passe livre de frente com o goleiro adversário, que saiu muito bem do gol e evitou o empate. O Ceará respondeu com chute no travessão baiano. No final, depois de jogada individual, Robert marcou o terceiro gol cearense, enquanto a Bahia descontou com Leandro, encerrando o placar.

CEARÁ VENCE TERCEIRO JOGO E LIDERA A COMPETIÇÃO

O SELECIONADO CEARENSE COMANDADO POR VINICIUS AGUIAR MANTEM A INVENCIBILIDADE NA COMPETIÇÃO VENCENDO A BAHIA PELO PLACAR DE 3 X 2.
MARCARAM PARA O CEARÁ: TOMAZ, IOIO E ROBERT.

ROBERT FAZ O 3o. GOL DO CEARÁ

O ATLETA ROBERTO(BNB CLUBE)QUE TAMBÉM INTEGRA A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 AMPLIA O PLACAR A FAVOR DO SELECIONADO CEARENSE. CEARÁ 3 X 1 BAHIA. SÃO JOGADOS 18:40´DO 2o. PERIODO

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20

FINAL DO PRIMEIRO PERÍODO COM VITÓRIA DO SELECIONADO CEARENSE POR 2 X 1 FRENTE A SELEÇÃO DA BAHIA.

CEARÁ X BAHIA

A EQUIPE DO CEARÁ ESTÁ VENCENDO A BAHIA PELO PLACAR 2 X 1, COM GOLS DE TOMAZ E IOIO, 16 MINUTOS JOGADOS DO 1o. PERÍODO.
O TÉCNICO VINICIUS AGUIAR COLOCOU EM QUADRA A SEGUINTE EQUIPE: Mano Tomaz, Robert, Rizada e Abdel

ABC (RN) LIBERA O ATLETA RAFAEL

CHEGOU FAX DA EQUIPE DO ABC FUTEBOL CLUBE(RN) LIBERANDO O ATLETA RAFAEL MACIEL DE SOUZA PARA JOGAR PELA EQUIPE DO HORIZONTE FUTSAL.

O ATESTADO LIBERATÓRIO FOI ASSINADO PELO DIRETOR: Francisco Canindé Claudino.

ROMENING PODERÁ ASSUMIR O COMANDO TÉCNICO

GERARDO PORTO SOARES, CONHECIDO POPULARMENTE COMO ROMENING PODERÁ ASSUMIR O COMANDO TÉCNICO DAQUELE TRADICIONAL TIME DE FUTSAL DO NOSSO ESTADO.

COPA METROPOLITANA DE FUTSAL - SERIE OURO

A EQUIPE DO HORIZONTE FUTSAL ENFRENTA HOJE A NOITE (18/03) NO GINÁSIO AÉCIO DE BORBA A FORTE EQUIPE DA ASSOCIAÇÃO CAUCAIENSE DE FUTSAL, JOGO VALIDO PELA 1a. FASE DA 19a. COPA METROPOLITANA DE FUTSAL.

quarta-feira, 17 de março de 2010

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA 17 MARÇO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20

Distrito Federal derrota anfitriões e segue na luta


Palmas (TO) - A seleção do Distrito Federal conquistou sua primeira vitória na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, ao bater a anfitriã Tocantins pelo placar de 4 a 1, em confronto realizado na noite desta quarta-feira (17/3), em Palmas (TO). Com o resultado os brasilienses chegaram aos 3 pontos, alcançando Amazonas e Amapá, na quarta colocação. O Tocantins ficou em terceiro, com 4 pontos.

Os brasilienses chegaram ao ataque primeiro e, em um dos lances, acertaram o travessão da meta tocantinense, com Pedro. A chance desperdiçada não abalou os atletas do Distrito Federal, que acabaram abrindo o placar no ataque subsequente, quando Murilo acertou um bom chute, sem defesa para o goleiro adversário.

Na sequência da primeira etapa as duas equipes não se agrediram tanto ofensivamente. O Tocantins tentava chegar ao empate, mas errava muitas finalizações, ao mesmo tempo que o Distrito Federal tentava encaixar os contra golpes, mas não conseguia seu intento. Com isso o placar permaneceu o mesmo.

Na segunda etapa o jogo ficou mais movimentado e aberto. As chances de ataque apareciam para os dois lados, que acabavam desperdiçando a possibilidade de marcar. Mas depois de algumas tentativas, o Tocantins finalmente empatou. Rodrigo recebeu passe na direita e bateu no ângulo, igualando o placar.

Gui, goleiro do Distrito Federal, em dois lances seguidos, realizou duas grandes defesas, evitando a virada tocantinense. Os donos da casa continuaram atacando, mas perdiam chances incríveis de gol. E como quem não faz, leva, o Distrito Federal chegou ao segundo gol por meio de Douglas, que recebeu na esquerda e bateu cruzado.

O Tocantins acusou ter sentido o gol, pois passou a atacar em busca do empate, mas se abriu demais na defesa. Atuando com o goleiro-linha, os tocantinenses acabaram perdendo a posse de bola e Pedro bateu de longe, por cobertura, para marcar o terceiro tento dos visitantes. No final Douglas ainda marcou o quarto e encerrou a contagem.


Amapá conquista primeira vitória diante do Piauí


Palmas (TO) - O Amapá conquistou sua primeira vitória na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, ao bater o Piauí pelo placar de 9 a 6, em confronto realizado na tarde desta quarta-feira (17/3), em Palmas (TO). Com o resultado os amapaenses conquistaram seus primeiros três pontos, enquanto o Piauí permaneceu com um ponto.

O selecionado piauiense conseguiu a abertura de placar logo no primeiro ataque, quando Júnor recebeu livre na frente e bateu para abrir o placar. A seleção do Amapá não se sentiu do tento sofrido e partiu para o ataque, empatando logo, por meio de Roney, em boa finalização.

Não demorou e os amapaenses, empolgados com o empate, seguiram atacando e chegaram à virada. Depois de um chute na trave e com o goleiro piauiense batido no lance, Pimpolho aproveitou o rebote e, meio desequilibrado, conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

Depois de alguns minutos de disputas no centro de quadra, o selecionado nordestino foi novamente ao ataque e chegou ao empate, com Vinicius. Depois e boa trama pelo meio, ele recebeu de costas para a marcação, na entrada da área adversária. Com um belo giro ele se livrou do marcador e bateu.

Na seqüência, menos de um minuto depois, o Piauí chegou ao terceiro gol. Depois de escanteio cobrado pela direita de ataque, a bola cruzou toda a área amapaense e parou nos pés de Dannyllo que, de carrinho, marcou o gol da virada piauiense. Logo após sofrer o gol, o Amapá teve tempo técnico a seu favor.

O jogo continuava movimentado e o Amapá chegou a um novo empate. Depois de uma interceptação de passe no meio, Joleandre avistou o goleiro da seleção nordestina adiantado e mandou por cobertura, marcando um belo gol. Mais bem distribuídos em quadra, os amapaenses marcaram o quarto, novamente com Joelandre.

Na segunda etapa o Amapá ampliou com Thiego, logo no primeiro minuto. Os amapaenses continuaram bem na partida e chegaram ao sexto gol com Joleandre, ao sétimo com Neto, o oitavo com Ferrugem e o nono com Pimpolho. O Piauí reagiu com gols de Carlos, de Helcius e de Vinicius, mas parou por aí.


Depois de folgar, Ceará volta a vencer em Palmas (TO)


Palmas (TO) - A seleção do Ceará teve folga na rodada desta terça-feira (16/3) na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, mas voltou a jogar nesta quarta-feira (17/3), jogando no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO).

Enfrentando o selecionado de Amazonas, os cearenses foram bem a venceram pelo placar de 2 a 0. Com o resultado o Ceará voltou a liderar a competição ao lado da Bahia, ambos com seis pontos conquistados. Já Amazonas estacionou nos três pontos, conquistados nesta terça-feira.

No início do confronto o Amazonas perdeu uma boa chance para abrir o placar, logo a dois minutos de jogo, com Evandro, que desperdiçou um cruzamento estando frente a frente com o goleiro adversário e sem marcação. O Ceará, que começou na defesa, partiu logo para o ataque, equilibrando a partida.

E ao equilibrar, os cearenses passaram a pressionar os amazonenses. Depois de algumas tentativas desperdiçadas, o Ceará chegou à abertura de placar. Risada teve cobrança de pênalti a seu favor e não desperdiçou, batendo forte para abrir o placar diante do selecionado nortista.

O Ceará continuou melhor em quadra e por pouco não ampliou em chute pela direita de Risada, que acertou a trave do goleiro amazonense. Com muita aplicação tática e se aproveitando da habilidade de seus atletas, o selecionado nordestino logo marcou seu segundo tento, anotado por Ioiô.

No segundo tempo a partida diminuiu seu ritmo. O Amazonas buscou o ataque, mas parou na defesa cearense, que estava em uma tarde inspirada. Atuando com o goleiro-linha, os amazonenses pressionaram nos minutos finais, mas a seleção do Ceará se manteve bem postada e segurou o resultado.

SELEÇÃO CEARENSE VOLTA A VENCER EM PALMAS(TO)

Depois de folgar, Ceará volta a vencer em Palmas (TO)

Beto Costa/CBFS

Os cearenses alcançaram a liderança do torneio
Palmas (TO) - A seleção do Ceará teve folga na rodada desta terça-feira (16/3) na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, mas voltou a jogar nesta quarta-feira (17/3), jogando no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO).

Enfrentando o selecionado de Amazonas, os cearenses foram bem a venceram pelo placar de 2 a 0. Com o resultado o Ceará voltou a liderar a competição ao lado da Bahia, ambos com seis pontos conquistados. Já Amazonas estacionou nos três pontos, conquistados nesta terça-feira.

No início do confronto o Amazonas perdeu uma boa chance para abrir o placar, logo a dois minutos de jogo, com Evandro, que desperdiçou um cruzamento estando frente a frente com o goleiro adversário e sem marcação. O Ceará, que começou na defesa, partiu logo para o ataque, equilibrando a partida.

E ao equilibrar, os cearenses passaram a pressionar os amazonenses. Depois de algumas tentativas desperdiçadas, o Ceará chegou à abertura de placar. Risada teve cobrança de pênalti a seu favor e não desperdiçou, batendo forte para abrir o placar diante do selecionado nortista.

O Ceará continuou melhor em quadra e por pouco não ampliou em chute pela direita de Risada, que acertou a trave do goleiro amazonense. Com muita aplicação tática e se aproveitando da habilidade de seus atletas, o selecionado nordestino logo marcou seu segundo tento, anotado por Ioiô.

No segundo tempo a partida diminuiu seu ritmo. O Amazonas buscou o ataque, mas parou na defesa cearense, que estava em uma tarde inspirada. Atuando com o goleiro-linha, os amazonenses pressionaram nos minutos finais, mas a seleção do Ceará se manteve bem postada e segurou o resultado.



Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


aaa

TABELA CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20

Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal
Fundada em 15 de Junho de 1979
FUTSAL - Esporte genuinamente brasileiro
3 – PRÓXIMOS JOGOS
3ª Rodada 17/03/2010 (Quarta‐Feira) Ginásio do CEULP/ULBRA
Jogo Horário Grupo TV Placar
07 16:00 Único ‐ Ceará x Amazonas
08 17:30 Único ‐ Amapá x Piauí
09 19:00 Único ‐ Tocantins x Distrito Federal
Folga: Bahia
4ª Rodada 18/03/2010 (Quinta‐Feira) Ginásio do CEULP/ULBRA
Jogo Horário Grupo TV Placar
10 16:00 Único ‐ Amazonas x Amapá
11 17:30 Único ‐ Distrito Federal x Piauí
12 19:00 Único ‐ Ceará x Bahia
Folga: Tocantins
5ª Rodada 19/03/2010 (Sexta‐Feira) Ginásio do CEULP/ULBRA
Jogo Horário Grupo TV Placar
13 16:00 Único ‐ Bahia x Amapá
14 17:30 Único ‐ Ceará x Distrito Federal
15 19:00 Único ‐ Tocantins x Amazonas
Folga: Piauí
6ª Rodada 20/03/2010 (Sábado) Ginásio do CEULP/ULBRA
Jogo Horário Grupo TV Placar
16 16:00 Único ‐ Distrito Federal x Amapá
17 17:30 Único ‐ Piauí x Ceará
18 19:00 Único ‐ Tocantins x Bahia
Folga: Amazonas
7ª Rodada 21/03/2010 (Domingo) Ginásio do CEULP/ULBRA
Jogo Horário Grupo TV Placar
19 09:00 Único ‐ Amazonas x Distrito Federal
20 10:30 Único ‐ Bahia x Piauí
21 12:00 Único ‐ Tocantins x Ceará
Folga: Amapá

OFICIO DA CBFS

Ofício N.º 0463/2010 – DT Fortaleza, 16 de Março de 2010

Senhor Presidente,

Recebemos solicitação da FEDERATION FRANÇAISE THE FOOTBALL para a transferência internacional do atleta JOSE WELKSON LIMA DA SILVA (145777-2).

No sentido de darmos prosseguimento ao processo, solicitamos que nos seja enviada a certidão negativa da federação do respectivo atleta.

Lembramos ainda que, no prazo de 72 horas, se a pendência acima não for regularizada, ocorrerá o processo automático da transferência.

Outrossim, informamos da necessidade de regularização da taxa de expediente no Departamento Financeiro. Caso já tenha sido realizada, desconsiderar.

Atenciosamente,

Suria de Borba Attianesi

Chefe do Depto. Técnico

Ao Ilmo. Sr.

Silvio Carlos Vieira Lima

DD. Presidente da Federação Cearense de Futsal

Fortaleza/CE

RESULTADOS DA COPA METROPOLITANA

FOI REALIZADO ONTEM (16/MARÇO) MAIS UMA RODADA DA 19a. COPA METROPOLITANA DE FUTSAL NO GINÁSIO AÉCIO DE BORBA VASCONCELOS.

- Categoria Sub 15 Masc. - C M F 6x1 VILA UNIÃO
- Categoria Adulto Masc. Serie Ouro - SUMOV 0x1 MARACANÃ/Maracanaú
- Categoria Adulto Fem. - ABC do Parq. S. José 1x3 Colégio Evolutivo/Sumov

terça-feira, 16 de março de 2010

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA 16 MARÇO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20

Tocantins também vence na segunda rodada


Palmas (TO) - Jogando com o apoio da torcida a seleção de Tocantins conquistou sua primeira vitória na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20. Em partida realizada na noite desta terça-feira (16/3) no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO), os tocantinenses bateram o Amapá por 5 a 2. Com a vitória a equipe da casa chegou aos quatro pontos e assumiu a segunda colocação. Sem pontos, o Amapá é o sétimo colocado.

O Tocantins começou a partida muito ofensivo, pressionando a saída de bola amapaense e buscando o primeiro gol. Mas, além de encontrar uma defesa bem postada, os tocantinenses cometiam o mesmo erro do jogo da estreia, que era o de desperdiçar grandes oportunidades de gol.

Com a pressão os tocantinenses finalmente conseguiram a abertura de placar. Depois de escanteio pela direita, a bola foi passada para Helder que bateu cruzado para marcar o primeiro. Pouco depois o Tocantins chegou ao segundo tento. Em rápida jogada pela direita o passe foi para Rodrigo, que ampliou.

Depois de ter pedido de tempo a seu favor, a seleção do Amapá melhorou seu jogo e passou a pressionar muito os donos da casa. Depois de algumas chances desperdiçadas, os amapaenses chegaram ao seu primeiro gol anotado por Pimpolho, que bateu forte, sem chances de defesa ao goleiro adversário.

Na segunda etapa a equipe tocantinense logo marcou o seu terceiro gol. Pedro recebeu passe pela esquerda e bateu cruzado ampliando. Mais solto em quadra, logo o selecionado de Tocantins chegou ao quarto tento, anotado por Júlio, em rápida jogada ofensiva. No final Samuel marcou o quinto, enquanto Thiego descontou, fechando a contagem.

Para o técnico Celso Castro, de Tocantins, sua equipe aos poucos está atingindo o nível de competitividade esperado. “Não tivemos uma boa estreia, creio que pela inexperiência dos jogadores de minha equipe. Mas hoje com a equipe completa e mais focados o jogo fluiu melhor e espero que assim se mantenha.”


Amazonas bate Piauí e se reabilita


Palmas (TO) - A seleção do Amazonas se recuperou da derrota sofrida na estreia e chegou ao seu primeiro resultado positivo ao vencer a equipe do Piauí, pelo placar de 5 a 2, em confronto realizado na tarde desta terça-feira (16/3) no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO). Com o resultado os amazonenses somaram seus três primeiros pontos ganhos no torneio, alcançando o Ceará no segundo lugar. O Piauí permaneceu com um ponto.

Na primeira etapa o jogo começou devagar, com ambas as equipes procurando se estudarem antes de procurar qualquer possibilidade de se lançar ao ataque. Mas aos poucos o Amazonas foi se impondo e criando oportunidades até conseguir a abertura do placar.

E o gol saiu depois de um contra ataque em que a bola foi passada em profundidade para João, que avançou livre de marcação e bateu de chapa na saída do goleiro. O tento animou os amazonenses que chegaram logo ao segundo gol por meio de Ruan, depois de um rápido contra golpe.

Ainda no primeiro tempo William marcou o terceiro gol dos amazonenses, dando a vitória por placar de 3 a 0 para que sua equipe levasse ao intervalo. No segundo tempo o Piauí passou a buscar mais o ataque e chegou ao segundo gol por meio de Helcius, depois de boa jogada ofensiva.

O Piauí continuou reagindo e, contando com a apatia de Amazonas, pressionou muito até chegar ao segundo gol, anotado mais uma vez por Helcius, quando atuava como goleiro-linha de sua equipe, em chute forte. Mas o Amazonas reagiu e logo marcou o quarto com William, que aproveitou cruzamento da direita. O quinto ainda saiu com Tiago, em chute por cobertura.

Com uma competição de grande equilíbrio, o técnico Marcelo Galvão, de Amazonas, acredita que suas opções no banco podem fazer a diferença na sequência do torneio. “Nosso time não perde muito quando trocamos os atletas, por isso creio que iremos crescer ainda na competição”, disse.


Bahia consegue segunda vitória seguida com gol no final


Palmas (TO) - A seleção da Bahia conquistou seu sexto ponto nesta terça-feira (16/3). Jogando em Palmas (TO), no ginásio da Ceulp/Ulbra, a equipe conseguiu sua segunda vitória na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, diante do Distrito Federal, pelo placar de 2 a 1, com gol no último minuto. Com o resultado a Bahia chegou aos seis pontos e lidera a competição enquanto o DF permaneceu sem pontuar.

Bahia e Distrito Federal se igualaram muito nas ações ofensivas e na marcação no início do primeiro tempo. Ambas as equipes usavam de velocidade e de habilidade para criar oportunidades para abrir o placar, porém as finalizações não estavam sendo bem direcionadas e a bola teimava em não entrar.

A partida seguia no mesmo ritmo durante o decorrer da primeira etapa, até que em um ataque despretensioso por parte da Bahia, o ala Geo recebeu passe pelo meio e avançou, batendo para o gol. A bola não saiu forte, mas o goleiro do Distrito Federal acabou se atrapalhando e aceitou o gol.

Os brasilienses buscaram o empate até os momentos finais do primeiro tempo, mas o placar não se modificou. Na segunda etapa o Distrito Federal por pouco não empatou. Em um contra ataque, Luan recebeu na corrida pela direita de ataque e bateu forte. A bola explodiu na trave esquerda e foi para fora.

Melhor em quadra, o selecionado do Centro-Oeste se manteve ofensivo, pressionando muito a seleção baiana. Os representantes do Nordeste se seguraram por alguns minutos, mas sucumbiram quando Filipim recebeu bom passe pela esquerda de ataque e bateu forte para empatar.

A partida se manteve movimentada até os minutos finais, mas o placar não se movimentava. Isso até quando faltavam 16 segundos para o fim, o Distrito Federal cometeu a sexta falta e o goleiro baiano foi para a cobrança. Diego bateu forte, no meio, dando a vitória ao seu selecionado.

Para o treinador da Bahia, Cristiano Dias, sua equipe foi aguerrida, mas ainda encontra alguns problemas na formatação de seu jogo. ?Nossa defesa está bem sólida e isso é um ponto positivo, mas o ataque ainda encontra dificuldades para sair com a bola dominada. Amanhã teremos folga e tentaremos treinar e consertar esse problema.?


Ceará inicia campanha com vitória diante do Amapá

Palmas (TO) - Na primeira partida válida pelo Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Sub-20, Primeira Divisão, a seleção do Ceará conquistou a vitória ao bater o Amapá pelo placar de 7 a 3, em confronto realizado no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO). Com o resultado os cearenses pularam para a primeira colocação do grupo único.

O Ceará começou o confronto buscando pressionar a saída de bola da equipe amapaense, que se fechou na defesa. Com a pressão inicial o time do Amapá soube lidar, mas não por muito tempo, pois com pouco menos de dois minutos de jogo os cearenses abriram o placar e, finalização de Risada.

O Amapá tentou a reação e pouco depois por detalhe não empatou. Os nortistas vieram trocando passes pelo meio de quadra, até a bola chegar a Pimpolho, que bateu mal e desperdiçou a chance da igualdade. O jogo então ficou equilibrado e muito disputado no meio de quadra.

Porém os cearenses estavam mais perigosos no ataque e chegaram ao segundo gol, por meio de Risada, novamente. Ele recebeu pela esquerda e bateu forte. O goleiro Leandro fez a defesa parcial, mas a bola lhe escapou das mãos, entrando mansamente no fundo do gol para a comemoração dos atletas do Nordeste.

Mais bem postados em quadra, os cearenses continuaram atacando e chegaram ao terceiro gol por meio de Claudinho, que recebeu pela esquerda e bateu contando com o desvio do adversário para marcar. O mesmo Claudinho marcou o quarto depois de um rebote do goleiro do Amapá.

Nos minutos finais os amapaenses conseguiram completar seu primeiro ataque em quadra e marcou seu gol com Michael. Com a vantagem ampliada a equipe cearense foi para o intervalo tranquila. No segundo tempo o Amapá começou bem e logo marcou seu segundo gol, por meio de Michael, novamente.

Os amapaenses continuaram mais ofensivos no segundo tempo e tiveram boas oportunidades para marcar. Mas como quem não faz, leva, o Ceará chegou ao quinto gol em um contra ataque finalizado por Elyson. Até o final os cearenses ainda marcaram com Robert e Joleandre, encerrando a contagem.

Para o técnico do selecionado cearense, Vinicius Aguiar, o resultado valeu mais do que a atuação de sua equipe. “Oscilamos muito durante o confronto, sendo que nos primeiros momentos de cada tempo não estivemos bem, melhorando depois. Mas o resultado de vitória foi satisfatório”, disse.

SUMOV PERDE PARA MARACANÃ NA ESTREIA DE NETO CARAUBAS

NETO CARAUBAS ESTREIA NA EQUIPE DO SUMOV ATLÉTICO CLUBE COM DERROTA PARA O MARACANÃ/MARACANAÚ NAS DISPUTAS DA SERIE OURO DA 19a. COPA METROPOLITANA DE FUTSAL PELO PLACAR MINIMO DE 1x0