VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Bahia vence Amapá e se aproxima da classificação

Bahia vence Amapá e se aproxima da classificação

Beto Costa/CBFS

Amapá e Bahia fizeram um bom jogo em Palmas
Palmas (TO) - Faltando dois dias para o término da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, A Bahia se aproximou da classificação ao vencer o Amapá pelo placar de 7 a 3, em confronto realizado na tarde desta sexta-feira (19/3), em Palmas (TO). Com o resultado os baianos chegaram aos nove pontos ganhos, mesmo número do líder Ceará, que tem um jogo a menos. O Amapá se manteve com três pontos e quase não aspira mais chances de classificação.

A Bahia esteve melhor em quadra desde o início, mas demorou a conseguir abrir o placar. O gol saiu aos cinco minutos de partida, quando Soró recebeu passe no ataque e bateu firme, para vencer o goleiro adversário. A partida se manteve movimentada e as duas equipes continuaram buscando o ataque.

Se defendendo bem e evitando as investidas do Amapá, que buscava o empate, a Bahia tratou de tentar se aproveitar dos contra ataques que surgiam pelos espaços dados pelos amapaenses, quando estes subiam ao ataque. E em um deles os baianos marcaram o segundo gol, por meio de Soró.

O Amapá sentiu o segundo gol e não conseguiu reagir. Com isso o Amazonas cresceu e marcou mais duas vezes antes do final da primeira etapa. O terceiro saiu dos pés do goleiro Diego, em cobrança de pênalti e o quarto foi anotado por Gil, depois de rápida trama de ataque por parte do selecionado baiano.

No segundo tempo o Amapá reagiu e conseguiu descontar com gol de Michael. Animados com seu primeiro tento, os amapaenses continuaram buscando o ataque e chegaram ao segundo gol por meio de Pimpolho, que recebeu cobrança de escanteio, dominou e bateu forte para marcar.

Mas a Bahia freou a reação amapaense marcando seu quinto gol em jogada de Soró, que conduziu e bateu forte ampliando a vantagem baiana. Joleandre descontou para o Amapá, mas Geo e Caíque marcaram para o selecionado baiano e finalizaram a contagem.

Para Cristiano Dias, técnico da Bahia, a equipe está se aproximando da classificação. Ele, porém, faz ressalvas. “Ainda não encaixamos nosso ataque e sofremos por conta disso na derrota diante do Ceará. Mas estamos próximos da classificação e é isso que viemos buscar aqui”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário