VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 16 de março de 2010

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA 16 MARÇO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20

Tocantins também vence na segunda rodada


Palmas (TO) - Jogando com o apoio da torcida a seleção de Tocantins conquistou sua primeira vitória na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20. Em partida realizada na noite desta terça-feira (16/3) no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO), os tocantinenses bateram o Amapá por 5 a 2. Com a vitória a equipe da casa chegou aos quatro pontos e assumiu a segunda colocação. Sem pontos, o Amapá é o sétimo colocado.

O Tocantins começou a partida muito ofensivo, pressionando a saída de bola amapaense e buscando o primeiro gol. Mas, além de encontrar uma defesa bem postada, os tocantinenses cometiam o mesmo erro do jogo da estreia, que era o de desperdiçar grandes oportunidades de gol.

Com a pressão os tocantinenses finalmente conseguiram a abertura de placar. Depois de escanteio pela direita, a bola foi passada para Helder que bateu cruzado para marcar o primeiro. Pouco depois o Tocantins chegou ao segundo tento. Em rápida jogada pela direita o passe foi para Rodrigo, que ampliou.

Depois de ter pedido de tempo a seu favor, a seleção do Amapá melhorou seu jogo e passou a pressionar muito os donos da casa. Depois de algumas chances desperdiçadas, os amapaenses chegaram ao seu primeiro gol anotado por Pimpolho, que bateu forte, sem chances de defesa ao goleiro adversário.

Na segunda etapa a equipe tocantinense logo marcou o seu terceiro gol. Pedro recebeu passe pela esquerda e bateu cruzado ampliando. Mais solto em quadra, logo o selecionado de Tocantins chegou ao quarto tento, anotado por Júlio, em rápida jogada ofensiva. No final Samuel marcou o quinto, enquanto Thiego descontou, fechando a contagem.

Para o técnico Celso Castro, de Tocantins, sua equipe aos poucos está atingindo o nível de competitividade esperado. “Não tivemos uma boa estreia, creio que pela inexperiência dos jogadores de minha equipe. Mas hoje com a equipe completa e mais focados o jogo fluiu melhor e espero que assim se mantenha.”


Amazonas bate Piauí e se reabilita


Palmas (TO) - A seleção do Amazonas se recuperou da derrota sofrida na estreia e chegou ao seu primeiro resultado positivo ao vencer a equipe do Piauí, pelo placar de 5 a 2, em confronto realizado na tarde desta terça-feira (16/3) no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO). Com o resultado os amazonenses somaram seus três primeiros pontos ganhos no torneio, alcançando o Ceará no segundo lugar. O Piauí permaneceu com um ponto.

Na primeira etapa o jogo começou devagar, com ambas as equipes procurando se estudarem antes de procurar qualquer possibilidade de se lançar ao ataque. Mas aos poucos o Amazonas foi se impondo e criando oportunidades até conseguir a abertura do placar.

E o gol saiu depois de um contra ataque em que a bola foi passada em profundidade para João, que avançou livre de marcação e bateu de chapa na saída do goleiro. O tento animou os amazonenses que chegaram logo ao segundo gol por meio de Ruan, depois de um rápido contra golpe.

Ainda no primeiro tempo William marcou o terceiro gol dos amazonenses, dando a vitória por placar de 3 a 0 para que sua equipe levasse ao intervalo. No segundo tempo o Piauí passou a buscar mais o ataque e chegou ao segundo gol por meio de Helcius, depois de boa jogada ofensiva.

O Piauí continuou reagindo e, contando com a apatia de Amazonas, pressionou muito até chegar ao segundo gol, anotado mais uma vez por Helcius, quando atuava como goleiro-linha de sua equipe, em chute forte. Mas o Amazonas reagiu e logo marcou o quarto com William, que aproveitou cruzamento da direita. O quinto ainda saiu com Tiago, em chute por cobertura.

Com uma competição de grande equilíbrio, o técnico Marcelo Galvão, de Amazonas, acredita que suas opções no banco podem fazer a diferença na sequência do torneio. “Nosso time não perde muito quando trocamos os atletas, por isso creio que iremos crescer ainda na competição”, disse.


Bahia consegue segunda vitória seguida com gol no final


Palmas (TO) - A seleção da Bahia conquistou seu sexto ponto nesta terça-feira (16/3). Jogando em Palmas (TO), no ginásio da Ceulp/Ulbra, a equipe conseguiu sua segunda vitória na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, diante do Distrito Federal, pelo placar de 2 a 1, com gol no último minuto. Com o resultado a Bahia chegou aos seis pontos e lidera a competição enquanto o DF permaneceu sem pontuar.

Bahia e Distrito Federal se igualaram muito nas ações ofensivas e na marcação no início do primeiro tempo. Ambas as equipes usavam de velocidade e de habilidade para criar oportunidades para abrir o placar, porém as finalizações não estavam sendo bem direcionadas e a bola teimava em não entrar.

A partida seguia no mesmo ritmo durante o decorrer da primeira etapa, até que em um ataque despretensioso por parte da Bahia, o ala Geo recebeu passe pelo meio e avançou, batendo para o gol. A bola não saiu forte, mas o goleiro do Distrito Federal acabou se atrapalhando e aceitou o gol.

Os brasilienses buscaram o empate até os momentos finais do primeiro tempo, mas o placar não se modificou. Na segunda etapa o Distrito Federal por pouco não empatou. Em um contra ataque, Luan recebeu na corrida pela direita de ataque e bateu forte. A bola explodiu na trave esquerda e foi para fora.

Melhor em quadra, o selecionado do Centro-Oeste se manteve ofensivo, pressionando muito a seleção baiana. Os representantes do Nordeste se seguraram por alguns minutos, mas sucumbiram quando Filipim recebeu bom passe pela esquerda de ataque e bateu forte para empatar.

A partida se manteve movimentada até os minutos finais, mas o placar não se movimentava. Isso até quando faltavam 16 segundos para o fim, o Distrito Federal cometeu a sexta falta e o goleiro baiano foi para a cobrança. Diego bateu forte, no meio, dando a vitória ao seu selecionado.

Para o treinador da Bahia, Cristiano Dias, sua equipe foi aguerrida, mas ainda encontra alguns problemas na formatação de seu jogo. ?Nossa defesa está bem sólida e isso é um ponto positivo, mas o ataque ainda encontra dificuldades para sair com a bola dominada. Amanhã teremos folga e tentaremos treinar e consertar esse problema.?


Nenhum comentário:

Postar um comentário