VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 17 de março de 2010

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA 17 MARÇO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES SUB 20

Distrito Federal derrota anfitriões e segue na luta


Palmas (TO) - A seleção do Distrito Federal conquistou sua primeira vitória na primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, ao bater a anfitriã Tocantins pelo placar de 4 a 1, em confronto realizado na noite desta quarta-feira (17/3), em Palmas (TO). Com o resultado os brasilienses chegaram aos 3 pontos, alcançando Amazonas e Amapá, na quarta colocação. O Tocantins ficou em terceiro, com 4 pontos.

Os brasilienses chegaram ao ataque primeiro e, em um dos lances, acertaram o travessão da meta tocantinense, com Pedro. A chance desperdiçada não abalou os atletas do Distrito Federal, que acabaram abrindo o placar no ataque subsequente, quando Murilo acertou um bom chute, sem defesa para o goleiro adversário.

Na sequência da primeira etapa as duas equipes não se agrediram tanto ofensivamente. O Tocantins tentava chegar ao empate, mas errava muitas finalizações, ao mesmo tempo que o Distrito Federal tentava encaixar os contra golpes, mas não conseguia seu intento. Com isso o placar permaneceu o mesmo.

Na segunda etapa o jogo ficou mais movimentado e aberto. As chances de ataque apareciam para os dois lados, que acabavam desperdiçando a possibilidade de marcar. Mas depois de algumas tentativas, o Tocantins finalmente empatou. Rodrigo recebeu passe na direita e bateu no ângulo, igualando o placar.

Gui, goleiro do Distrito Federal, em dois lances seguidos, realizou duas grandes defesas, evitando a virada tocantinense. Os donos da casa continuaram atacando, mas perdiam chances incríveis de gol. E como quem não faz, leva, o Distrito Federal chegou ao segundo gol por meio de Douglas, que recebeu na esquerda e bateu cruzado.

O Tocantins acusou ter sentido o gol, pois passou a atacar em busca do empate, mas se abriu demais na defesa. Atuando com o goleiro-linha, os tocantinenses acabaram perdendo a posse de bola e Pedro bateu de longe, por cobertura, para marcar o terceiro tento dos visitantes. No final Douglas ainda marcou o quarto e encerrou a contagem.


Amapá conquista primeira vitória diante do Piauí


Palmas (TO) - O Amapá conquistou sua primeira vitória na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, ao bater o Piauí pelo placar de 9 a 6, em confronto realizado na tarde desta quarta-feira (17/3), em Palmas (TO). Com o resultado os amapaenses conquistaram seus primeiros três pontos, enquanto o Piauí permaneceu com um ponto.

O selecionado piauiense conseguiu a abertura de placar logo no primeiro ataque, quando Júnor recebeu livre na frente e bateu para abrir o placar. A seleção do Amapá não se sentiu do tento sofrido e partiu para o ataque, empatando logo, por meio de Roney, em boa finalização.

Não demorou e os amapaenses, empolgados com o empate, seguiram atacando e chegaram à virada. Depois de um chute na trave e com o goleiro piauiense batido no lance, Pimpolho aproveitou o rebote e, meio desequilibrado, conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes.

Depois de alguns minutos de disputas no centro de quadra, o selecionado nordestino foi novamente ao ataque e chegou ao empate, com Vinicius. Depois e boa trama pelo meio, ele recebeu de costas para a marcação, na entrada da área adversária. Com um belo giro ele se livrou do marcador e bateu.

Na seqüência, menos de um minuto depois, o Piauí chegou ao terceiro gol. Depois de escanteio cobrado pela direita de ataque, a bola cruzou toda a área amapaense e parou nos pés de Dannyllo que, de carrinho, marcou o gol da virada piauiense. Logo após sofrer o gol, o Amapá teve tempo técnico a seu favor.

O jogo continuava movimentado e o Amapá chegou a um novo empate. Depois de uma interceptação de passe no meio, Joleandre avistou o goleiro da seleção nordestina adiantado e mandou por cobertura, marcando um belo gol. Mais bem distribuídos em quadra, os amapaenses marcaram o quarto, novamente com Joelandre.

Na segunda etapa o Amapá ampliou com Thiego, logo no primeiro minuto. Os amapaenses continuaram bem na partida e chegaram ao sexto gol com Joleandre, ao sétimo com Neto, o oitavo com Ferrugem e o nono com Pimpolho. O Piauí reagiu com gols de Carlos, de Helcius e de Vinicius, mas parou por aí.


Depois de folgar, Ceará volta a vencer em Palmas (TO)


Palmas (TO) - A seleção do Ceará teve folga na rodada desta terça-feira (16/3) na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções, categoria sub-20, mas voltou a jogar nesta quarta-feira (17/3), jogando no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO).

Enfrentando o selecionado de Amazonas, os cearenses foram bem a venceram pelo placar de 2 a 0. Com o resultado o Ceará voltou a liderar a competição ao lado da Bahia, ambos com seis pontos conquistados. Já Amazonas estacionou nos três pontos, conquistados nesta terça-feira.

No início do confronto o Amazonas perdeu uma boa chance para abrir o placar, logo a dois minutos de jogo, com Evandro, que desperdiçou um cruzamento estando frente a frente com o goleiro adversário e sem marcação. O Ceará, que começou na defesa, partiu logo para o ataque, equilibrando a partida.

E ao equilibrar, os cearenses passaram a pressionar os amazonenses. Depois de algumas tentativas desperdiçadas, o Ceará chegou à abertura de placar. Risada teve cobrança de pênalti a seu favor e não desperdiçou, batendo forte para abrir o placar diante do selecionado nortista.

O Ceará continuou melhor em quadra e por pouco não ampliou em chute pela direita de Risada, que acertou a trave do goleiro amazonense. Com muita aplicação tática e se aproveitando da habilidade de seus atletas, o selecionado nordestino logo marcou seu segundo tento, anotado por Ioiô.

No segundo tempo a partida diminuiu seu ritmo. O Amazonas buscou o ataque, mas parou na defesa cearense, que estava em uma tarde inspirada. Atuando com o goleiro-linha, os amazonenses pressionaram nos minutos finais, mas a seleção do Ceará se manteve bem postada e segurou o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário