VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 19 de março de 2010

Futsal do Brasil estreia contra a Bolivia, nos Jogos Sul-Americanos‏

Brasil estreia contra a Bolivia, nos Jogos Sul-Americanos


Medellín (Colômbia) - A Seleção Brasileira de Futsal estreia neste sábado (20/3) nos IX Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010. O time comandado pelo técnico Marcos Sorato joga contra a Bolívia, às 12h30 (14h30 pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Record. O duelo ocorre no ginásio Túlio Ospina, em Bello, região metropolitana de Medellín.

O time tenta manter a hegemonia continental, uma vez que conquistou o ouro nas duas edições anteriores, as primeiras que tiveram a inclusão do futsal no programa da competição. Os hexacampeões vêm com uma base forte, incluindo atletas que jogam em clubes brasileiros e espanhóis. O elenco, no entanto, sofreu com os cortes de três jogadores, o goleiro Tiago, o fixo Carlinhos e o pivô Frede. Todos lesionados.

O capitão Vinícius, lamentou a situação. “Foi uma convocação atípica pelo problemas dos cortes. Além disso, não tivemos tempo ideal para treinar. A principal preocupação é chegar em boas condições para o primeiro jogo, sobretudo, no que diz respeito à condição física”, comentou falando sobre a convocação do goleiro Danilo, do fixo Chico e do pivô Valdin, em substituiçao aos lesionados.

Sobre a expectativa para a estreia, Vinícius acredita que o time deve apresentar um bom futsal. “A equipe evoluiu. Acredito que faremos uma boa apresentação na estreia e melhoraremos durante a competicao que é o mais importante”, definiu. “Cada jogador que está aqui tem como pensamento assegurar vaga na próxima convocação”, complementou o ala do El Pozo Múrcia.

Brasil enfrenta ‘velho’ conhecido na Colômbia


Medellín (Colômbia) - A poucas horas da estreia na nona edição dos Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010, a Seleção Brasileira de Futsal espera poder manter o bom desempenho que levou ao título nas duas edições anteriores. Por coincidência, o adversário no jogo de abertura é a Bolívia, que também enfrentou o Brasil no inicio do torneio de 2002.

Na ocasião, o time verde-amarelo venceu por 6 a 1, no Rio de Janeiro. Esta não foi a única vez que os dois países se encontraram na competição continental. Na campanha de 2006, na Argentina, brasileiros e bolivianos jogaram também na primeira fase, com outro triunfo dos hexacampeões mundiais, desta feita por 5 a 1.

O técnico do Brasil, Marcos Sorato, espera que o time possa mais uma vez triunfar sobre os bolivianos. “Estamos sem referência da Bolívia, que há muito tempo não participa de competições. Esperamos que, apesar de ser uma estréia, nós possamos render um futsal de alto nível, pois não temos tempo para ir evoluindo. Então espero que possamos ir bem”.

Preparação
O time se reuniu no último dia 10, no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (região metropolitana de Fortaleza). O elenco, no entanto, só se completou no dia 15, com a chegada dos atletas que atuam na Espanha.

“A preparação não foi ideal, por conta da questão da liberação dos atletas. Trabalhamos com um grupo e só depois chegou o restante do elenco, mas é um grupo que já trabalhamos juntos em outras ocasiões e já estamos acostumados”, comentou Sorato.

Sobre os últimos ajustes, Marcos Sorato relatou uma das dificuldades nos dois treinos realizados em território colombiano. “Estamos tentando nos adaptar à bola, que é muito leve e rápida. Tivemos dois treinos e esperamos que no jogo os jogadores não sintam tanto a diferença”, finalizou.

Brasil finaliza preparação para tentar o ouro em Medellín


Medellín (Colômbia) - O futsal do Brasil está pronto para abrir sua campanha nos Jogos Sul-Americanos – Medellín 2010. O elenco desembarcou em solo colombiano nas primeiras horas desta quinta-feira (18/3), no período da tarde o time já realizou o treino de reconhecimento da quadra do Coliseu Túlio Ospina, que abrigará a competição de futsal dos jogos continentais.

A estrutura do local agradou aos atletas e comissão técnica do Brasil. A estrutura remodelada ganhou um novo piso, de madeira, que agradou a todos. Na manhã desta sexta-feira (19/3), o técnico Marcos Sorato comandou um treinamento que finalizou a preparação para a estreia no torneio, diante da Bolívia, às 12h30 (14h30 pelo horário de Brasília).

Segundo o preparador físico da seleção, João Carlos Romano, a rotina do time está mudada. Instalada na Vila Sul-Americana, um complexo de apartamentos construídos para abrigar cerca de 500 pessoas, dentre atletas, treinadores, equipe médica e chefes de missão que farão parte dos Jogos, o time tem que enfrentar um trajeto de cerca de 1h20 até chegar no local dos jogos e treinos.

“Temos que nos adaptar a esta realidade. A estrutura do ginásio é muito boa, mas a distância faz com que nós tenhámos que nos programar de uma forma diferente do que estamos acostumados”, relatou Romano. Após a estréia diante da Bolívia, os brasileiros terão como rivais o Equador, no domingo (21/3), e depois, na segunda-feira (22/3) o desafio será diante do Uruguai.

Record transmitirá o futsal do Brasil nos Jogos SA's


Medellín (Colômbia) - As partidas do torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos - Medellín 2010 tiveram seus horarios alterados. A mudança se deu por conta da solicitação da Rede Record, que transmitirá, ao vivo, os confrontos do Brasil na caminhada para tentar conquistar o tricampeonato na competição ? o time verde-amarelo venceu as competições de 2002 e 2006.

Com isso, a estréia brasileira, diante da Bolívia, que estava programada para às 20 horas (22 horas pelo horário de Brasília) deste sábado (20/3), passa para às 12h30 (14h30 pelo horário de Brasília). Na segunda rodada, prevista para o domingo (21/3), o horário do confronto dos hexacampeões mundiais segue o mesmo, ou seja, 18 horas (horário local), diante do Equador.

Na terceira rodada, em que os uruguaios serão os rivais, também houve alteração, com o confronto passando das 18 horas, para às 14 horas (horário local).

Serão sete países na disputa da modalidade, além do Brasil, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Equador e Bolívia estão no páreo para tentar o título no futsal da competição continental. De acordo com o regulamento, serão dois grupos: a chave A é composta por argentinos, colombianos e chilenos.

Na chave B, o Brasil terá como rivais, uruguaios, equatorianos e bolivianos. Na primeira fase, os países jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, em turno único, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais, que assim como a final é realizada em um único confronto.

Todos os jogos ocorrerão na cidade de Bello, que fica na região metropolitana de Medellín. O Coliseu Tulio Ospina abrigará as disputas do futsal da competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário