VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 16 de março de 2010

Ceará inicia campanha com vitória diante do Amapá

Palmas (TO) - Na primeira partida válida pelo Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Sub-20, Primeira Divisão, a seleção do Ceará conquistou a vitória ao bater o Amapá pelo placar de 7 a 3, em confronto realizado no ginásio da Ceulp/Ulbra, em Palmas (TO). Com o resultado os cearenses pularam para a primeira colocação do grupo único.

O Ceará começou o confronto buscando pressionar a saída de bola da equipe amapaense, que se fechou na defesa. Com a pressão inicial o time do Amapá soube lidar, mas não por muito tempo, pois com pouco menos de dois minutos de jogo os cearenses abriram o placar e, finalização de Risada.

O Amapá tentou a reação e pouco depois por detalhe não empatou. Os nortistas vieram trocando passes pelo meio de quadra, até a bola chegar a Pimpolho, que bateu mal e desperdiçou a chance da igualdade. O jogo então ficou equilibrado e muito disputado no meio de quadra.

Porém os cearenses estavam mais perigosos no ataque e chegaram ao segundo gol, por meio de Risada, novamente. Ele recebeu pela esquerda e bateu forte. O goleiro Leandro fez a defesa parcial, mas a bola lhe escapou das mãos, entrando mansamente no fundo do gol para a comemoração dos atletas do Nordeste.

Mais bem postados em quadra, os cearenses continuaram atacando e chegaram ao terceiro gol por meio de Claudinho, que recebeu pela esquerda e bateu contando com o desvio do adversário para marcar. O mesmo Claudinho marcou o quarto depois de um rebote do goleiro do Amapá.

Nos minutos finais os amapaenses conseguiram completar seu primeiro ataque em quadra e marcou seu gol com Michael. Com a vantagem ampliada a equipe cearense foi para o intervalo tranquila. No segundo tempo o Amapá começou bem e logo marcou seu segundo gol, por meio de Michael, novamente.

Os amapaenses continuaram mais ofensivos no segundo tempo e tiveram boas oportunidades para marcar. Mas como quem não faz, leva, o Ceará chegou ao quinto gol em um contra ataque finalizado por Elyson. Até o final os cearenses ainda marcaram com Robert e Joleandre, encerrando a contagem.

Para o técnico do selecionado cearense, Vinicius Aguiar, o resultado valeu mais do que a atuação de sua equipe. “Oscilamos muito durante o confronto, sendo que nos primeiros momentos de cada tempo não estivemos bem, melhorando depois. Mas o resultado de vitória foi satisfatório”, disse.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos, atletas e comissão técnica, vamos em busca da divisão Especial

    ResponderExcluir