VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 11 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Tácito Forte
Clique para Ampliar
O Aquiraz Riviera e o Dom Pedro Laguna Beach Villas&Golf Resort realizam nos dias 13 e 14/11 o I Open Dom Pedro Laguna do Ceará
Clique para Ampliar
Os jogadores Renan, Galvão, Israel e Gerson foram campeões mundiais da modalidade master - na categoria 50 anos
APCDEC

A veterana e sempre invicta Apcdec realiza neste fim de semana, em Aracati, mais um congresso reunindo os cronistas esportivos da terra. Meu amigo Tácito Forte, um dos líderes do esporte ali, é um dos palestrantes. Eis a programação do XXI Congresso Estadual de Cronistas Esportivos (11 e 12/11) - Tema: A crônica esportiva e o contexto socioeconômico para a Copa de 2014; local - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) - Rua Teófilo Pinto, s/n - centro. Mais informações: Edilson Alves (presidente da Apcdec) - 8644.4005.

O jogo da TV


Afagu/Russas e Horizonte fazem neste sábado (12/11), às 16h15, o jogo transmitido pela TV Diário, no ginásio Domingão, em Horizonte. Já no dia 19/11 os dois times voltam a se enfrentar, mas no Ginásio Paulo Sarasate. Ainda neste sábado teremos em Alto Santo o time da casa contra o Fortaleza.

Aracoiaba
Mais uma vez o futsal empolga a cidade de Aracoiaba.

E este fim de semana está marcado pela realização ali de mais um zonal do Intermunicipal 2011 da modalidade, promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS).

Egriberto Viana, coordenador de esportes dessa cidade, está à frente do evento, com a sua competência.

O golfe é sucesso

O Aquiraz Riviera e o Dom Pedro Laguna Beach Villas&Golf Resort realizam nos dias 13 e 14/11 o I Open Dom Pedro Laguna do Ceará. O evento acontece no Ocean Golf Course, primeiro campo de golfe profissional do Estado. O torneio terá cinco categorias e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Club House. Mais informações: (85) 4118.0160.

Acomodar


Difícil. Muito difícil acomodar as situações dos finalistas do Campeonato Estadual por uma razão muito simples: no mesmo período das decisões o Horizonte tem compromisso com a CBFS para disputar em Paulo Afonso/BA, a Liga Nordeste. Então ficou acordado o seguinte: se a equipe do Horizonte não lograr a ida para a decisão, as datas serão 23 e 30/11. Mas se o time horizontino conseguir classificação para as finais, essas datas passarão a ser 30/11 e 7/12.

O Master é uma festa
O pessoal do basquetebol master promove eventos e movimenta o "bola ao cesto" em nossa Capital e estados vizinhos. Os jogadores Renan, Galvão, Israel e Gerson foram campeões mundiais da modalidade master - na categoria 50 anos, em um recém-encerrado certame realizado na "cidade espacial" Natal, no Rio Grande do Norte. E Renan, hoje, é um dos mais cotados, em todo o Brasil, para assumir a presidência da Confederação Brasileira de Basquetebol Master (CBBM).

Julião no salão
O presidente da Federação Cearense de Basquetebol (FCB), Adelson Leite Julião, fez visita surpresa à sede da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) na semana passada. Ele foi ver de perto como funciona o sistema de computação, como são controlados os quase 30 jogos semanais e o custo financeiro da entidade. Roberto do Vale, o executivo da FCFS, mostrou tudo a Julião, que levou a melhor impressão.

Coronel Werisleik
Desde que manteve (junto com o major Albano) contato com dirigentes da FCFS e do Sistema Verdes Mares, até hoje não faltou efetivo de policiamento para garantir a segurança os jogos do futsal local. E agora, que o cinto aperta nas fases finais do Estadual, a FCFS, ao agradecer a distinção, apela ao comandante que reforce em todos os locais o policiamento. E o pessoal técnico da FCFS aproveita o ensejo para agradecer também ao coronel Eder Sidney, do 1º Batalhão de Russas, o apoio irrestrito ao esporte naquele município.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 1a. RODADA DA 3a FASE DO INTERMUNICIPAL

CONFIRA OS RESULTADOS DA 1a. RODADA DA 3a FASE DO INTERMUNICIPAL

CONGRESSO TÉCNICO CAMPEONATO CEARENSE FEMININO

CONGRESSO TÉCNICO CAMPEONATO CEARENSE FEMININO

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CONFIRA OS JOGOS DE HOJE(10/11) DA 3a. FASE DO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

CONFIRA OS JOGOS DE HOJE(10/11) DA 3a. FASE DO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 10 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
III Fortaljet
Clique para Ampliar
Kélia agradece
Clique para Ampliar
No Provecto
III Fortaljet
A partir de amanhã (11/11) o Centro Integrado de Modelismo (CIM) realiza em sua sede, no Eusébio, a terceira edição do Fortaljet, evento que reúne exclusivamente os pilotos de jato. Grandes nomes do aeromodelismo começam a chegar a Fortaleza para mostrar controle e perícia em voos emocionantes. Uma das presenças já confirmadas, segundo o presidente do CIM, César Campos, é o piloto americano David Schulman, com seu Ultra Flash, um dos aeromodelos de jato mais rápidos do mundo, que chega a desenvolver 468km/h.

Kélia agradece
Uma lição que dona Cyra ensinou aos filhos foi a de ser grato. Aqui Kélia Miranda entrega troféu ao general Souza, presidente do Clube Círculo Militar de Fortaleza, pelo apoio dado à décima primeira edição do Brasileiro de Vôlei Damas de Esmeralda. A competição realizada em outubro passado, no período de 22 a 29/10, reuniu atletas com idade acima de 55 anos.

Hoje, a festa
O shopping Benfica recebe hoje, a partir das 19 horas, o alto mundo do futebol de salão, a começar pelo presidente da Confederação Brasileira da modalidade (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos. A Federação Cearense (FCFS) abrirá uma exposição dos troféus que serão conferidos vencedores dos seus certames neste ano que está findando. Ao fim da solenidade, o departamento de marketing daquele centro comercial oferecerá um coquetel aos presentes.

Mais Fortaljet
O III fortaljet será o segundo grande evento promovido este ano pelo CIM. O primeiro foi o V Aerofortal (Festival de Aeromodelismo de Fortaleza), evento que reuniu mais de 200 participantes no feriadão de Corpus Christus (23/06). A sede do CIM fica localizada na Estrada do Fio.

Bomba - bomba - bomba
E atenção! A seleção masculina de futebol de salão do Brasil poderá realizar em Fortaleza um jogo-desafio contra a Seleção Cearense. Aécio de Borba e Sílvio Carlos conversaram anteontem e o assunto pode ser concluído hoje. Este jogo será no dia 5 de janeiro de 2012, no Ginásio Paulo Sarasate. Outra bomba: o time do Horizonte pode entrar nessa parada.

No Provecto
Ideia interessante. Ousada até. Nas escolinhas do Colégio Provecto o professor pediu que cada aluno jogasse com a camisa do seu time preferido no futebol, no denominado Coletivo da Paz. Vejam que o escore foi duro, mas deu Ceará. O Provecto, estabelecimento que prima pela qualidade do ensino, mostra também que é uma instituição que produz sadias e inovadoras ideias. E além do futsal, essa modelar escola oferece escolinhas de vôlei, basquete, natação, judô, handebol.

Bomba II
E caso se concretize a participação do Horizonte nesse desafio contra a Seleção Brasileira adulta masculina, o duelo seria realizado na cidade horizontina, marcando com chave de ouro a gestão do prefeito Manoel Gomes de Farias Neto, o Nezinho. Aliás, Sílvio e Nezinho conversam ainda esta semana. O técnico Francisco Ayres, da equipe do Horizonte, topa esse desafio e diz, confiante, que não tem medo de encarar o Brasil.

Mombaça
A palavra é do prefeito Wilame Alencar. Mombaça fará a maior final de todos os Intermunicipais já realizados pela FCFS. As festas de aniversário da cidade misturar-se-ão com a presença das demais seleções, que darão a Mombaça um especial colorido. O período foi mantido e infelizmente coincidirá com alguns dos jogos das finais: 22 a 26/11.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

COMEÇA AMANHÃ 10 DE NOVEMBRO A 3a. FASE DO INTERMUNICIPAL

COMEÇA AMANHÃ 10 DE NOVEMBRO A 3a. FASE DO INTERMUNICIPAL

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 9 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Bruno Lambão
Clique para Ampliar
Firmo de Castro, que era zagueiro central do Riachuelo e tinha um racha perto do sítio do Dr. Aécio no qual jogavam nomes de evidência da sociedade. A seu lado um homem acima de seu tempo. Lívio Correa Amaro, que trouxe o futebol de salão para o Ceará
Maureen
Emílio Ribeiro, o fotógrafo do Zoeira, entregou-me ontem, já reformada, a foto que traz Maureen Schwartz de raquete em punho e que ficava na entrada do Clube Náutico. A foto vai agora para outro laboratório e em breve será transformada em gigantesco banner. O atual presidente do Náutico, Guedes Neto do Ceará, resgatará a trajetória dessa menina que encantou o mundo do tênis e hoje é vitoriosa e talentosa médica em São Paulo. Em tempo: Maureen foi campeã de duplas do IV Pan, em São Paulo (1963) jogando com Maria Esther Bueno.

Pegou tudo
"Até as que iam por fora. Nem mosquito ensebado passou". Esse foi o comentário que ouvi domingo passado 
(06/11), pela manhã, de um torcedor do Alto Santo que foi a Quixeramobim. O goleiro Bruno Lambão (na foto quando ainda jogava Sumov) ficou de fora nos 4 a 1 do tempo normal para os donos da casa, mas entrou na prorrogação: 3 a 0 Alto Santo.

Eleição no Ideal
De um idealino puro, que conhece os bastidores do clube mais fechado do Ceará, sobre a sucessão do ano que vem ao colunista, mas pedindo para não dizer seu nome: "Para derrubar a atual situação, os sócios do Ideal só têm um nome: Francisco José Barros de Oliveira, Dedé. Este sacudia o pleito e ganhava fácil a eleição". Posso dizer seu nome, perguntei a esse idealino: "de maneira nenhuma. Se você disser, digo que é mentira". Mas ele conhece o Ideal, sim.

O tribunal a pleno
Volto a lembrar aos meus amigos do futsal que se controlem durante e depois dos jogos. O TJD está funcionando e quem fala demais, perde a razão. Contenham-se. Pois aquele que "fala cobras e lagartos" da arbitragem, por exemplo, pode se dar mal e ser punido, por exemplo.

Os novos confrontos
De acordo com o regulamento, que prioriza o critério técnico durante o campeonato para estabelecer o mando de quadra na 2ª partida, teremos no sábado (12/11), às 16 horas, Horizonte x Afagu/Russas. E à noite, em Alto Santo, o time da casa pega o Fortaleza. No dia 19/11 os mandos serão invertidos. Quem se deslocou, espera em casa. E quem esperou, vai.

Lívio Amaro/Firmo
Dentro dos meus 50 anos de jornalismo e 70 de idade, continuo resgatando nomes e acontecimentos, entidades e instituições que brilharam nessa trajetória. E hoje na coluna dois personagens que fazem parte dessa história. Firmo de Castro, que era zagueiro central do Riachuelo e tinha um racha perto do sítio do Dr. Aécio no qual jogavam nomes de evidência da sociedade. A seu lado um homem acima de seu tempo. Lívio Correa Amaro, que trouxe o futebol de salão para o Ceará.

Lívio/Firmo II
Aliás, lívio trouxe o futebol de salão para o nosso Estado juntamente com Geraldão e Luiz Carlos Aguiar. Aqui quando da festa do cinquentenário do time do Francisco Lorda, de saudosa trajetória. Ninguém no Brasil pode falar de futebol de salão se não falar em Lívio Correa Amaro. Quanto a Firmo de Castro, continua nas lides, emprestando o brilho de sua inteligência (que é grande, por sinal), ao Ideal Clube.

Marron e Luciano
Os neutros e os justos e que viram o jogo Quixeramobim x Alto Santo são unânimes: a arbitragem de Marron e Luciano foi perfeita. E eu que vi Fortaleza 1 x 1 Espaço Jovem digo o mesmo: espetacular a arbitragem. Os árbitros são passíveis de erro, afinal, são humanos, mas juízes não entram em quadra para deliberadamente favorecerem A ou B.