VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Daniel Pomeroy vai assumir comando da arbitragem nacional


Divulgação / Assessoria

Daniel Pomeroy vai assumir o comando da arbitragem nacional
A Vice-Presidência de Competições, atualmente dirigida pelo desportista Renan Tavares, confirma oficialmente a indicação da verdadeira lenda da arbitragem do futsal mundial, o ex-árbitro da FIFA, Daniel Pomeroy, para assumir a direção de oficiais da CBFS, antes ocupada por Paraguassu Fisher.

Renan Tavares destacou o trabalho desenvolvido por Paraguassu e anunciou a implementação da Escola Nacional de Arbitragem. “Quero ressaltar o trabalho de Paraguassu e esclarecer que implementaremos a Escola Nacional de Arbitragem, denominada Mário Augusto Lopes, tarefa a ser executada pelo professor universitário, Daniel Pomeroy, qualificado totalmente para desenvolver o mencionado projeto, além de reformular o quadro de oficiais, oportunizando o surgimento de novos valores na arbitragem nacional”, ressalta.

Quanto a indicação de Daniel Pomeroy, o vice-presidente de competições foi enfático: “Participo há mais de 30 anos do futsal, convivi com figuras humanas extraordinárias, entre elas o 'grande' Daniel Pomeroy. Contribuir para trazê-lo de volta ao convívio da CBFS é motivo de muita alegria. Sei que esta indicação conta com o apoio de todos os verdadeiros salonistas, inclusive do mestre dos mestres da arbitragem, Mário Augusto Lopes, pois onde estiver com certeza parabeniza desde já o seu amigo Aécio de Borba por esta merecida escolha”, pontuou Renan. 

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Coluna do Silvio Carlos no Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
24.12.2012
Dupla vencedora
O técnico Marcos Sorato e o auxiliar Vander Iacovino compõem uma dupla vencedora. A última empreitada desses dois personagens que conhecem a fundo o futebol de salão foi no comando da comissão técnica da Seleção Brasileira que faturou na Tailândia o sétimo título mundial. Marcos Sorato, conhecido no meio salonista como Pipoca, é catarinense da cidade de Criciúma. Desde 2009 Pipoca está à frente do selecionado do Brasil, onde já conquistou outros títulos, além do Mundial em quadras tailandesas. Já o paulista Vander teve passagens, como atleta, pela Seleção Brasileira, e foi campeão mundial em 1992 e 1996. E agora campeão mundial na Tailândia como auxiliar técnico de Pipoca.

lideranças: Eles fazem esporte e o social também nos clubes. Manoel Pereira, presidente do Clube dos Diários; Décio Queiroz e Flávio Assunção aparecem na coluna em recente jantar do Ferroviário Atlético Clube no Náutico.

Bola de ouro
Ele foi um dos destaques da Seleção Brasileira que conquistou o título da Copa do Mundo de 2012 na Tailândia. Falamos do uberlandense Neto, que além do título de campeão mundial recebeu a bola de ouro da Fifa como melhor jogador da competição. Neto, ex-atleta do Krona/Joinville-SC, está de mudança para a Rússia, onde defenderá o TTG Gaspron, com salário de 50 mil reais. Autor de dois gols na final diante a Espanha, o fixo foi recebido com festa em sua cidade natal, Uberlândia, onde agradeceu ao apoio da família em toda sua carreira. O atleta (31), disse que um dia espera defender o Uberlândia na Liga Futsal. Mas a partir de 2013 ele encara na Rússia uma nova etapa na carreira.

Revelações
O ano de 2012 revelou grandes craques para o futsal cearense. As diversas competições patrocinadas ou não pela FCFS mostraram que temos um enorme potencial de bons valores que surgem todos os dias. E uma das revelações é o atleta Vinícius, apontado pelos organizadores do Campeonato De Nardi o melhor goleiro do certame.

Festa do Segundo
Eu não fui. Preso a compromissos profissionais em Fortaleza, não deu para ir a Canoa Quebrada abraçar este monstro da promoção que é o meu amigo professor Segundo Costa. Mas soube que a sua festa Noite das Personalidades do Futsal 2012 foi um sucesso, com a presença de gente de bem do nosso esporte. Bola branca para o eficiente Segundo.

Aécio na luta
E quem pensava que Aécio de Borba Vasconcelos ainda curtia a dor da contusão sofrida no Japão, ei-lo lépido e fagueiro chegando às duas da manhã em Fortaleza vindo de uma viagem a Joinville/SC, onde foi encerrar o Campeonato Brasileiro. Cada vez mais lúcido e de bem com a vida este campeão, competente presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).

Só a federação
Aviso aos navegantes. Somente a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) tem legitimidade para realizar cursos sobre este esporte. Qualquer outro evento deste sentido é considerado pirata se não tiver o devido ok da FCFS. Fica dado o oportuno recado a quem interessar possa, que também vale como um alerta para os incautos de plantão.