VÍDEOS

Loading...

sábado, 27 de agosto de 2011

RESULTADO DOS JOGOS DO INTER DE FUTSAL EM SENADOR POMPEU

RESULTADO DOS JOGOS DO INTER DE FUTSAL EM SENADOR POMPEU

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 27 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Náutico/Flamengo na final
Clique para Ampliar
O handebol do Leão
Clique para Ampliar
O Sumov obsequia
Náutico/Flamengo na final
Dentre as inúmeras decisões que acontecem (estão acontecendo neste momento) da XX Copa Metropolitana de Futebol de Salão, no Ginásio Aécio de Borba, está a final da categoria Sub 9 envolvendo as equipes do Náutico/Flamengo e Sumov. Esse é um notável feito do clube alviverde do Meireles, pois criada este ano, a escolinha já chega à decisão de um título. Realmente uma importante façanha. E na coluna hoje o time do Náutico Atlético Cearense/Flamengo, que pode chegar à primeira conquista no futsal da recém-criada parceria.

O handebol do Leão
Mesmo sem o apoio necessário, o handebol do Fortaleza vem colecionando títulos. Foram mais de 40 troféus estaduais, regionais e nacionais. O Leão utilizou os atletas Fabrício e Márcio (goleiros); Nailson, Gilvan, Gleyson, Thiago Mota, Higor, Breno, Fco. Thiago, Thiago Porfírio, Douglas, Huna, Rômulo. Alex Holanda é o técnico e Renê Viana o auxiliar.

Mais handebol
Os mais importantes títulos do handebol do Leão do Pici foram Brasileiro Feminino da 1ª Divisão (2002); Brasileiro Masculino da 1ª Divisão ( 2004); Liga NE Masculina ( 2010). No domingo passado (21/08), a equipe masculina chegou ao tetracampeonato da 23ª Taça Fortaleza após vencer o Maracanã na prorrogação por 31 a 25. Os outros títulos deste ano foram a Copa dos Campeões Cearenses (na cidade de Eusébio) e a 8ª Copa Juazeiro do Norte.

Régis x Elivésio
De um lado o El Bruxo, sereno, estrategista. Do outro, Régis Pinheiro, ativo e que como poucos conhece o futsal moderno que se pratica no País. Os dois estarão logo mais (10h) em quadra no clássico Fortaleza x Sumov, no Ginásio Paulo Sarasate, com transmissão da TV Diário.

O BNB Clube viaja
No mês de novembro irá acontecer mais uma viagem das turmas de hidroginástica do BNB Clube. Dessa vez a viagem será diferenciada, para a Serra Gaúcha, de 20 a 27/11 deste ano. Os valores podem ser encontrados diretamente com a professora Tereza Mara. Para mais informações entrar em contato com a professora Tereza, organizadora dessa viagem, no BNB.

O Sumov obsequia
A nova camisa do Sumov Atlético Clube, com a logomarca da Cagece, está um show de bola. E o coronel Francisco Gomes da Silva, presidente do clube sumoveano, que continua a ser um marqueteiro de primeira, levou uma para o secretário do Esporte do Estado (Sesporte), Gony Arruda, e uma outra para o presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). E o coronel Gomes da Silva está hoje na coluna exatamente entre o secretário Gony e o comandante da FCFS.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONFIRA OS JOGOS DO ESTADUAL DE FUTSAL NO DIA 27 DE AGOSTO

CONFIRA OS JOGOS DO ESTADUAL DE FUTSAL NO DIA 27 DE AGOSTO

COMEÇA HOJE (268) EM SENADOR POMPEU O 1o. ZONAL DO 39o. INTER DE FUTSAL

COMEÇA HOJE (268) EM SENADOR POMPEU O 1o. ZONAL DO 39o. INTER DE FUTSAL

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 26 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
O vôlei do Ari ganha
A equipe de vôlei masculino - categoria 15 a 17 anos -, do Colégio Ari de Sá/sede Washington Soares, sagrou-se campeã das Olimpíadas Escolares do Ceará - etapa estadual. A equipe vitoriosa, vista aqui na coluna de hoje, prepara-se para a fase nacional. Na foto (de pé); Raphael Dantas (técnico), Wallace, Rodrigo, Edgar, Nicholas, Ítalo e Lucas. Agachados: Olcino, Arthur, Rafael, Matheus, Luiz Carlos e Thiago. Parabéns ao técnico Raphael e aos atletas pela performance na mais importante competição escolar disputada em nossa Capital.

AABB unida
Deu Marcos Tavares para mais um mandato à frente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Prevaleceu o bom senso entre os associados dessa grande instituição cearense. Marcos Tavares é um homem de bem e aqui é visto ao lado dos companheiros Ademir Kataoka, Itamar Vasconcelos e Nei Teixeira. "Em time que está ganhando não se mexe", já diz o ditado.

Camisas
A coleção de camisas de times de futsal do Papa continua aumentando. Depois de São Gonçalo do Amarante, me chega a camisa do Afagu/Russas, trazida pelo capitão Gil, cuja equipe é mantida por uma das empresas do prefeito Raimundinho, empresário vitorioso e político sério.

Decisão da base
Jogos empolgantes e que poderão apontar já alguns campeões estão programados para a manhã do próximo sábado, no Ginásio Aécio de Borba. Essa programação se inicia a partir das 8 horas. Todas as finais serão nesse dia pela edição 2011 da Copa Metropolitana de Futsal.

Mala e Ciço
No country, Marcelo Feitosa, que criou na sociedade o nome de "Ciço" para alguém que parece chato e inoportuno. Na minha opinião o "Ciço" é melhor do que o "Mala". Esse enche, conversa demais, conta piada imoral, fala mal dos outros e é inabordável. Já o "Ciço" tem a alma boa, é atencioso, ouve muito mas aqui e acolá faz uma pergunta sem nexo. Parece tolo.

Fábio Braga
Nem só de investimentos na área esportiva e social vive a Regional I, uma das mais operantes na gestão da prefeita Luizianne Lins. A inauguração da praça do Conjunto Jaciara, no bairro Jardim Iracema, foi uma festa para os moradores daquele local. E os moradores do bairro Cristo Redentor também receberão, nesta 6ª feira (26/08), uma quadra e praça Obed de Oliveira totalmente reformadas. Obras igualmente de responsabilidade da Regional I comandada pelo secretário Fábio Braga.

Horizonte e Quixeramobim
Para muita honra do Estado do Ceará, os times do Horizonte e do Quixeramobim estarão representando nosso futebol de salão, de 31/08 a 4/09, na cidade de João Pessoa/PB, sede da edição 2011 da Liga Nordeste. O Horizonte já estreia na primeira rodada enfrentando a equipe do São Gonçalo, do Rio Grande do Norte. Já o Quixeramobim entra em quadra no dia 1º/09 para encarar o Riograndense, do Estado do Piauí.

Um bom ginásio
De ginásios os nossos representantes na Liga Nordeste não podem reclamar. As partidas serão realizadas no ginásio Ronaldão (craque paraibano que chegou à Seleção Brasileira). Esse ginásio na capital paraibana tem dimensão exigida pela Fifa - 40x20, com capacidade para 3.400 pessoas e conta com moderno piso emborrachado.

CONFIRA O PLACAR DA RODADA DA 5a. FEIRA PELO CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL

CONFIRA O PLACAR DA RODADA DA 5a. FEIRA PELO CAMPEONATO CEARENSE DE FUTSAL

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 25 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
O Darwin "deita e rola"
Clique para Ampliar
Victor, do Ari, ganha
Clique para Ampliar
Batista, o campeão
O Darwin "deita e rola"
O maior colecionador de títulos nas recentes Olimpíadas Escolares - versão 2011 foi o Colégio Darwin e contra fatos não há argumentos. Campeão no basquete juvenil feminino, campeão no handebol juvenil masculino, idem no futsal infantil masculino. E na prova dos 50 metros nado de costas o nadador Clóvis do Vale foi a sensação da categoria infantil. Aliás, Clóvis está hoje na coluna ostentando aquilo que o atleta mais deseja: medalhas. Darwin, um campeoníssimo no esporte, e craque na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio.

Victor, do Ari, ganha
O atleta Victor Matheus Nogueira, aluno do Colégio Ari de Sá, sede Washington Soares, teve uma brilhante participação nas Olimpíadas Escolares do Ceará - etapa Fortaleza. Ele faturou a medalha de ouro na modalidade xadrez (categoria 15 a 17 anos). Com esse feito, Victor garantiu o direito de representar o Estado na fase nacional da competição. Parabéns!

Vida ou morte
O jogo da emoção. Neste sábado, às 10 horas da manhã, as equipes de Fortaleza e Sumov serão protagonistas de um espetáculo que desde já vem despertando o maior interesse em todos os meios esportivos da Capital. A TV Diário transmite ao vivo esse confronto e o horário é uma maneira que a emissora encontrou, em consonância com a própria Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), de à tarde também transmitir jogos do Nacional.

Ideal - 80 anos
O presidente do Ideal Clube, Alcimor Aguiar Júnior, e o presidente do Conselho Deliberativo Sérgio Montenegro Liebman, convidam o colunista para o baile de aniversário de 80 anos do clube com a orquestra de Gustavo Serpa e show de Emílio Santiago. Traje a rigor e será dia 31/08.

Pedindo ajuda
Não é feio pedir ajuda ao torcedor. E quando a ajuda é para o time, mais bonito fica. Os dirigentes do futsal do Leão estão pedindo a seus torcedores que contribuam no jogo contra o Campinense, com qualquer valor, para o time honrar os seus compromissos. E no sábado, também pela manhã, dar sua ajuda nesse sentido. Vale a pena colaborar, se a causa é justa.

Batista, o campeão
A equipe de vôlei masculino (12/14 anos) do Colégio Batista mais uma vez está de parabéns. Sagrou-se campeã invicta das Olimpíadas Escolares 2011, com jogos realizados na Unifor de 11 a 15/08. O técnico da equipe é Max Scheller e os atletas campeões (da esquerda p/direita, em pé) são: Careca, Antônio, Rodrigo, Cassiano, Erick, Guilherme, Misael, Natanael e Max. Agachados estão: Wronsky, Gabriel, Royce, Gustavo, Marcos Paulo e Igor. O Batista estimula o esporte com certeza.

A força do TJD
Como é importante uma federação ter um tribunal de disciplina funcionando. Os jogadores já comentam esse fato e um veterano atleta que disputa o atual certame estadual de futebol de salão me dizia, ontem, que em 10 jogos seguidos não recebeu um cartão sequer. Logo ele que... deixa pra lá. Eu vi o resumo de vários processos e constatei a organização que impera naquela casa, comandada pelo advogado Haroldo Rebouças.

Começa o Inter
Hoje, na cidade de Senador Pompeu, começa a oficial disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Salão, na sua versão 2011. As equipes de Senador Pompeu, Vitória de Crateús, Boa Viagem e Resenha Crateús Futsal são os participantes desse grupo na primeira fase do zonal do 39º Intermunicipal, tradicional evento do calendário da FCFS.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ZONAIS DA 1ª. FASE DO 39º. INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

ZONAIS DA 1ª. FASE DO 39º. INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 23 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Christus campeão
O tradicional Colégio Christus, com a sua equipe do bairro Parquelândia, foi o campeão dos Jogos Escolares - Fase Estadual no basquete. Na final o Christus derrotou o Batista por 27 x 19. O grupo campeão está hoje na coluna. Da esquerda p/a direita, em pé: professores Daniel Abreu e Roberto Andrade e os atletas Gabriel Lucas, Evanildo Júnior, Eliézio Filho, Helano Bastos, Matheus Carvalho e o coordenador Lourenço Júnior. E agachados os jogadores Fernando Amorim, Luid Oliveira, Marcus Gabriel, Levy Rios, Pedro Henrique e Ayrton Queiroz.

Surge uma estrela
Ele é bom de bola. E olhe que no começo da carreira esportiva era goleiro. Passou a jogar de ala e hoje é um dos trunfos que o técnico Elivésio Fernandes tem para virar o jogo, como aconteceu na 6ª feira passada. Tem talento e categoria. Ervinho é outro destaque sumoveano. O Sumov de Elivésio está bem servido de craques. Claudinho (na foto) é a estrela que sobe.

72 times
O futebol de salão está "bombando". Na reunião plenário de sábado que passou (20/08), que durou quatro horas, nada menos do que 72 times se inscreveram para as disputas dos certames de base deste ano da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). A categoria que terá mais equipes é a Sub 17. A Sub 9 terá sete times e a Sub 13, 14. Na Sub 15, 16 times, e na Sub 17, 23. Ressalte-se que no Intermunicipal 2011 41 equipes estão inscritas.

Agradecimento
O muito obrigado do colunista ao amigo Jacson, que em nome do São Gonçalo me presenteou com uma camisa muito bonita do seu time, logo eu que havia elogiado o padrão do uniforme daquela equipe. Por sinal o São Gonçalo estreou com derrota para o Sumov na 2ª fase do Estadual.

O sucesso das placas
A opinião não é minha, embora com ela concorde. Os próprios empresários que colocaram placas de publicidade estática nos jogos em que a TV Diário transmite estão felizes com o retorno desse projeto. Meus amigos Eládio Bedê, José Bastos, Gerardo Bastos (pai e filho), Mário Feitoza e Beto Studart elogiam a profissionalização no setor e a audiência da TV Diário.

A Cagece apoia
Não há mais dúvidas de que a Cagece vai continuar na sua linha de apoio ao esporte. E não poderia ser diferente. O novo gestor é um homem de esporte, jogou futebol de salão e aqui é visto ao lado do colunista quando do último encontro, que teve ainda a presença do coronel Francisco Gomes da Silva, presidente do Sumov Atlético Clube. Gotardo Júnior, o atual presidente da Cagece, é um homem de esporte e não poderia ficar insensível aos apelos da FCFS e do campeoníssimo Sumov.

Bom para o esporte
A constituição do Estado do Ceará obriga, em seu item Educação e me parece no artigo 247, que toda empresa do Estado é obrigada a destinar 10% do que investe em publicidade no apoio às atividades esportivas no Estado. Essa lei é de autoria do então deputado Franzé Moraes e foi sancionada pelo então governador Tasso Jereissati. A realidade seria outra se essa determinação fosse seguida à risca por nossas empresas.

A TV Diário
Eu acompanho futsal há 50 anos. E o fenômeno por que passa o futsal é fruto, dentre outros motivos, da presença da TV Diário na transmissão ao vivo dos jogos aos sábados. Isso desperta na criança que está em casa, no adolescente, juvenil e até no adulto a vontade de praticar o esporte. O futsal cearense efetivamente cresce e com raízes nas bases.