VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 22 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Esporte na comemoração
A corrida Duque de Caxias é um dos destaques do esporte dentro das comemorações do Dia do Soldado, que começam nesta 5ª feira (25/08), com formatura às 8h e substituição da Bandeira Nacional. A corrida será em Caucaia. Haverá ainda o torneio de tiro Duque de Caxias, no estande do Clube Gun House, além de cultos religiosos. A solenidade militar está marcada para dia 25, no 23º BC. Do general-comandante da Décima Região Militar recebo convite para esses festejos. O general Matos está na foto com o general Lima Verde e Márcio Lopes.

Maracanaú presente
Quando de sua estada em Fortaleza para tratar da Copa do Mundo o ministro do Esporte Orlando Silva manteve contatos com o prefeito Roberto Pessoa e o vice Firmo Camurça, de Maracanaú. Orlando já estivera com os dois quando ainda não era ministro, na época do Aldo Rebello. E por falar em Roberto Pessoa, seu sobrinho Narciso é estrela do beach tennis.

A Cagece e o esporte
Foi de alto nível o encontro que o presidente da Cagece manteve na tarde de 4ª feira passada com os presidentes da FCFS e Sumov. A grande empresa cearense continuará a apoiar iniciativas dignas desse apoio no nosso esporte e o futsal, por sua trajetória, está no rol desses eventos.

Sensibilidade
Desse encontro do futsal com a Cagece a certeza de que o novo presidente é um homem sensível e simples. E isso ele mostrou ao curso da conversa que durou quase uma hora. Aliás, a 5ª Corrida da Cagece, domingo passado (21/08) reuniu 1.000 competidores no Parque do Cocó.

O general convida
O XIV Baile de Duque de Caxias é um acontecimento que a sociedade cearense vive anualmente. E do general-presidente do Clube Círculo Militar de Fortaleza, João Crisóstomo de Sousa, e do presidente da Sociedade Amigos da 10ª Região Militar, João Paulo Simões Acioly de Carvalho, recebo atencioso convite para comparecer a esse tradicional baile em nossa Capital.

Esporte
Mário Feitosa tem um volume grande de negócios, tanto aqui quanto em São Paulo. Mas seu "racha" semanal, em sua linda chácara prossegue porque ele é desportista também. Ferruccio Feitosa, o homem-forte da Secretaria Especial da Copa (Secopa), cuida com esmero e competência da Copa do Mundo, o maior evento do universo, e da qual Fortaleza é uma das sedes. Duas pessoas do meu maior afeto, astral elevado, do bem e que enriquecem o círculo de amizades deste colunista.

Pegando fogo
O Campeonato Estadual 2011 de Futebol de Salão entrou já em sua fase esfuziante. Os jogos do fim de semana que passou deram uma prova do que vem por aí, ou seja, que a briga será acirrada pelo título desta temporada do maior certame regional da modalidade no País, com aval da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). Clássicos e mais clássicos, com partidas emocionantes, são aguardados nessa etapa.

TV Diário de novo
A Dal Ponte já mandou e está a caminho um novo lote de prêmios que serão conferidos aos melhores jogadores do certame estadual de futebol de salão deste ano. E caberá mais uma vez à equipe da TV Diário apontar esses craques. Tênis e bolas estão sendo conferidos aos destaques dentro de quadra e aos autores dos mais belos gols nas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário