VÍDEOS

Loading...

domingo, 21 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 21 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Clique para Ampliar
Cid e o esporte
Durante dois meses, o pessoal do futsal tentou uma audiência com o governador Cid Gomes, antes, tão bom, tão acessível. Três e-mails foram dirigidos à S. Excia., mas não obtivemos resposta. Uma pena. Vou pedir ao Fagner, ao ministro Cesar Rocha e ao irmão do Cid, meu amigo Ciro que consigam com Cid uma audiência para o futsal, o esporte que mais projeta o Ceará (o Ciro sabe disso) em termos de esporte.

Revelando talentos
Em mais uma iniciativa para revelar talentos e expandir o triathlon, a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece) lança o Festival de Triathlon Infantil - Infanto Juvenil e Adulto - homenagem à Independência, que acontecerá, dia 10 de setembro, no Marina Park Hotel. As inscrições podem ser feitas na sede da Fetriece até o dia 2/9. Crianças de 8 aos 13 anos não pagam e a partir de 14 anos até o dia 27.8 o valor da inscrição é de R$ 30,00 passando após essa data para R$ 40,00.

Lutando
Eles são de luta e já demonstraram isso. E não abrem. Nem para um trem carregado de chumbo. Leonelzinho (o vereador de Fortaleza) e Leonel (o pai, coronel e também ex-craque do futebol de salão), estão juntos com o Fortaleza no futebol de salão. Os dois já estão devidamente identificados com o Leão e a torcida do Tricolor do Pici sabe disso e dá total apoio às iniciativas desses dois batalhadores, incansáveis na busca do melhor para o time da garotada. Leonelzinho e Leonel são vistos aqui.

Rally Cerapió
Pela primeira vez na história do off-road brasileiro, uma competição dessa modalidade será apresentada para as feras do enduro e rally europeu. O Rally Cerapió 2012 vai completar o seu Jubileu de Prata ultrapassando fronteiras e a 1ª delas será buscar atingir os competidores portugueses, realizando o lançamento do evento em Lisboa.

Premiações
Não bastassem as vitórias em diferentes prados, especialmente em Sorocaba, agora a consagração, com três premiações, por parte da direção do "4º ABQM Awards - Hall da Fama". Melhor Proprietário - Cláudio Rocha, Melhor Animal - Mr. Holland e Melhor Treinador - José Nilson, com a família Fazenda Haras Claro comemorando o feito, em SP.

Criadores vitoriosos
A sociedade que integra criadores e proprietários de animais da qualificada raça de força e velocidade, a Quarto de Milha cearense, alcança aplaudido respeito do renomado mercado quartista brasileiro, mercê da bela performance exibida nos diferentes centros do País. Os criadores Rafael Leal (Haras Primavera) e Gilson Trévia (Haras Bambú), vistos aqui, jubilam-se pelas conquistas.

O Náutico na final
Vejam o que é trabalho de base. O Náutico Atlético Cearense, na sua vitoriosa parceria com o clube mais popular do Brasil que é o Flamengo já está na final do certame metropolitano. NAC/Flamengo vai enfrentar o time do Sumov no próximo dia 28 de agosto. Uma decisão já aguardada pelo público adepto do futebol de salão. Um jogão que vai colocar em quadra as revelações deste esporte no Estado. Quem vai sair ganhando é o público.

Olimpíadas
O Ceará conhece seus representantes na etapa nacional dos Jogos. As olimpíadas escolares 2011 definiram campeões das regiões em disputas que aconteceram em Fortaleza. Foram pouco mais de dois meses de competições. Mais de 100 mil alunos de 12 a 17 anos de escolas públicas e privadas dos 184 municípios do Estado participaram do certame que se dividiu em fases municipal, regional e estadual. Foram disputas em 13 modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário