VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 23 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Christus campeão
O tradicional Colégio Christus, com a sua equipe do bairro Parquelândia, foi o campeão dos Jogos Escolares - Fase Estadual no basquete. Na final o Christus derrotou o Batista por 27 x 19. O grupo campeão está hoje na coluna. Da esquerda p/a direita, em pé: professores Daniel Abreu e Roberto Andrade e os atletas Gabriel Lucas, Evanildo Júnior, Eliézio Filho, Helano Bastos, Matheus Carvalho e o coordenador Lourenço Júnior. E agachados os jogadores Fernando Amorim, Luid Oliveira, Marcus Gabriel, Levy Rios, Pedro Henrique e Ayrton Queiroz.

Surge uma estrela
Ele é bom de bola. E olhe que no começo da carreira esportiva era goleiro. Passou a jogar de ala e hoje é um dos trunfos que o técnico Elivésio Fernandes tem para virar o jogo, como aconteceu na 6ª feira passada. Tem talento e categoria. Ervinho é outro destaque sumoveano. O Sumov de Elivésio está bem servido de craques. Claudinho (na foto) é a estrela que sobe.

72 times
O futebol de salão está "bombando". Na reunião plenário de sábado que passou (20/08), que durou quatro horas, nada menos do que 72 times se inscreveram para as disputas dos certames de base deste ano da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS). A categoria que terá mais equipes é a Sub 17. A Sub 9 terá sete times e a Sub 13, 14. Na Sub 15, 16 times, e na Sub 17, 23. Ressalte-se que no Intermunicipal 2011 41 equipes estão inscritas.

Agradecimento
O muito obrigado do colunista ao amigo Jacson, que em nome do São Gonçalo me presenteou com uma camisa muito bonita do seu time, logo eu que havia elogiado o padrão do uniforme daquela equipe. Por sinal o São Gonçalo estreou com derrota para o Sumov na 2ª fase do Estadual.

O sucesso das placas
A opinião não é minha, embora com ela concorde. Os próprios empresários que colocaram placas de publicidade estática nos jogos em que a TV Diário transmite estão felizes com o retorno desse projeto. Meus amigos Eládio Bedê, José Bastos, Gerardo Bastos (pai e filho), Mário Feitoza e Beto Studart elogiam a profissionalização no setor e a audiência da TV Diário.

A Cagece apoia
Não há mais dúvidas de que a Cagece vai continuar na sua linha de apoio ao esporte. E não poderia ser diferente. O novo gestor é um homem de esporte, jogou futebol de salão e aqui é visto ao lado do colunista quando do último encontro, que teve ainda a presença do coronel Francisco Gomes da Silva, presidente do Sumov Atlético Clube. Gotardo Júnior, o atual presidente da Cagece, é um homem de esporte e não poderia ficar insensível aos apelos da FCFS e do campeoníssimo Sumov.

Bom para o esporte
A constituição do Estado do Ceará obriga, em seu item Educação e me parece no artigo 247, que toda empresa do Estado é obrigada a destinar 10% do que investe em publicidade no apoio às atividades esportivas no Estado. Essa lei é de autoria do então deputado Franzé Moraes e foi sancionada pelo então governador Tasso Jereissati. A realidade seria outra se essa determinação fosse seguida à risca por nossas empresas.

A TV Diário
Eu acompanho futsal há 50 anos. E o fenômeno por que passa o futsal é fruto, dentre outros motivos, da presença da TV Diário na transmissão ao vivo dos jogos aos sábados. Isso desperta na criança que está em casa, no adolescente, juvenil e até no adulto a vontade de praticar o esporte. O futsal cearense efetivamente cresce e com raízes nas bases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário