VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Tianguá vence Boa Viagem por 2 a 1 na Copa TVM de Futsal

O jogo foi pegado do início ao fim. No entanto, o Tianguá levou a melhor e bateu o time de Boa Viagem por 2 a 1, nesta terça-feira (17), no ginásio da Unifor, em Fortaleza. O jogo fechou o primeiro dia da fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal. Destaque para Renan Mendes, que marcou os dois gols de Tianguá. Ari, goleiro, descontou para o Boa Viagem.
Tianguá vence Boa Viagem na Copa TVM de futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)Tianguá bate o Boa Viagem na Copa TVM de futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)


Marcação pesada e gols no fim
O jogo começou com tudo. Logo no primeiro lance, Joney teve boa chance, mas acabou carimbando a trave do goleiro-artilheiro Celinho. Na sequência, sob o comando do experiente capitão e treinador Jean Douglas, o Tianguá adotou a tática do goleiro-linha, sempre usada pela equipe. No entanto, quase custa um gol, quando Viola carimbou a trave de Celinho, quase marcando para o Boa Viagem.

Mas a emoção do primeiro tempo ficou para o fim. Faltando três minutos para o fim do período, o goleiro Ari arriscou um chute de canhota do meio da quadra e abriu o placar para o Boa Viagem. No entanto, não houve sequer tempo para comemorar. Renan Mendes, logo em seguida, empatou para o Tianguá: 1 a 1.

Renan Mendes faz o segundo e decide

Na volta do intervalo, Boa Viagem voltou mais incisivo. Em duas boas oportunidades, Joney, camisa 11 do Boa Viagem, ficou cara a cara com o goleiro Celinho, mas acabou errando o alvo. Na maior parte do tempo com goleiro-linha, Tianguá detinha maior posse de bola, mas não convertia as chances em gols.

Mas a chance que o time de verde queria estava nos pés do camisa 11, Renan Mendes. Faltando oito minutos para o término do jogo, Renan recebeu a bola no meio, deu um toquinho e, em seguida, uma bomba, sem chances para o goleiro Ari: 2 a 1 para Tianguá. 

O artilheiro Marciano, com sete gols na competição, poderia ter feito o oitavo dele e o terceiro de Tianguá, após driblar o goleiro e ficar cara a cara com  o gol. No entanto, o jogador mandou para fora, desperdiçando boa chance para o time de verde. Fim de papo e vitória para Tianguá. 

Em jogo disputado, Mombaça supera Martinópole pela Copa TVM de futsal

Em um jogo disputado e decidido nos detalhes, o Mombaça venceu o Martinópole por 2 a 0, nesta terça-feira (17), ginásio da Unifor, em Fortaleza, pela fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal. Os gols foram marcados por Rafinha e Leandro, um em cada tempo do duelo. 
Mombaça supera Martinópole pela Copa TVM de futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)Mombaça supera Martinópole pela Copa TVM de futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)


Boa movimentação e Mombaça na frente

Martinópole usava o grandalhão Diego César para o trabalho de pivô, dando trabalho ao goleiro mombacense Gláuber. O Mombaça tinha maior posse de bola, mas não conseguia converter o percentual em gols.

Em contra-ataque, Diego César recebeu a bola cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu o domínio para marcar, perdendo boa chance para Martinópole. Até que a equipe mombacense comemorou primeiro. Em boa trama no ataque, o camisa nove Rafinha abriu o placar para o Mombaça quando faltavam cinco minutos para o fim do primeiro tempo.

Jogo segue corrido, mas Mombaça decide no fim

As equipes voltaram com a mesma vontade para a etapa complementar. Logo no início do segundo tempo, Martinópole chegou ao ataque com Diego Cesar, que teve duas oportunidades de chutar, mas acabou perdendo o ângulo com a movimentação do goleiro Gláuber, de Mombaça, que salvou o time.

Quando o marcador registrava menos de cinco minutos para o fim do jogo, Martinópole adotou a tática do goleiro linha. Em um detalhe, quase o segundo gol de Mombaça, mas Ramon tirou a bola em cima da linha, salvando Martinópole. A torcida seguia apoiando a equipe de branco, que não correspondeu dentro de quadra. Em lance isolado, a tática do goleiro-linha deu errado e Leandro aproveitou para ampliar e decidir para o Mombaça: 2 a 0. 

Caucaia usa contra-ataques e vence Maranguape na Copa TVM de futsal

O Caucaia venceu o Maranguape por 2 a 1, nesta terça-feira (17), pela fase final da Copa TV Verdes Mares de futsal. Jogando no ginásio da Unifor, em Fortaleza, o time coral usou melhor os contra-ataques e bateu o time de verde com gols de Milton e Wendel. Rian descontou para o Maranguape. 
Caucaia vence Maranguape na Copa TVM de Futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)Caucaia vence Maranguape na Copa TVM de Futsal (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)


Muita marcação e nenhum gol

Nos primeiros minutos de jogo, Reginaldo teve uma boa chance ao ficar cara a cara com o goleiro Caíque, que fez bela defesa em chute à queima-roupa. No começo da partida, o Maranguape tinha maior volume de jogo e o Caucaia ficava mais na defensiva. 

O Caucaia tentava o contra-ataque, mas parava em Mateus. Em um deles, Vitinho recebeu cara a cara com o arqueiro da equipe de verde, mas acabou perdendo a melhor chance do primeiro tempo, que terminou sem gols. David ainda perdeu boa chance em jogada ensaiada do Caucaia, chutando a bola rente à trave esquerda de Mateus.

Estratégia errada para o Maranguape 

No segundo tempo, a marcação continuou forte dos dois lados. Até que em uma roubada de bola da equipe tricolor, Vitinho recebeu a pelota, tirou o goleiro do Maranguape do lance e passou para Milton que, com o gol vazio, abriu o placar no ginásio da Unifor para o Caucaia.

Quando o relógio regressivo marcava cinco minutos para o fim do jogo, o Maranguape resolveu usar Kadu como goleiro-linha. No entanto, a estratégia deu errado. No primeiro lance, a bola sobrou com Wendel, do Caucaia, que chutou de longe e ampliou: 2 a 0. 

No entanto, logo na sequência, em boa bola trabalhada do Maranguape, Rian descontou para o time de verde, que diminuiu no placar: 2 a 1. Mas ficou nisso. Vitória para o Caucaia, fechando o segundo jogo do primeiro grupo das finais da Copa TVM de Futsal. 

Nos pênaltis, Horizonte vence Crateús pela Copa TVM de futsal

Pela fase final da Copa TV Verdes Mares de Futsal, Crateús e Horizonte reeditaram a final do Campeonato Cearense de futsal deste ano. Diferente dos outros dois jogos, o Horizonte levou a melhor, nesta terça-feira (17), no ginásio da Unifor, ao vencer por 2 a 1 nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. 
Horizonte vence Crateús pela fase final da Copa TVM (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)Horizonte vence Crateús pela fase final da Copa TVM (Foto: Zé Rosa Filho/FCFS/Divulgação)


O primeiro gol foi marcado por George Bogobol, camisa nove do time de Crateús, logo nos cinco primeiros minutos da partida. O Crateús dominou o primeiro tempo e contou com os inúmeros erros de passe do Horizonte. No entanto, faltando menos de dois minutos para o fim do primeiro tempo, Edilson tabelou com João César e chutou na saída do goleiro do Crateús, empatando a partida.

Empate segue e jogo é decidido nos pênaltis

Com apenas dois do segundo tempo, o Crateús tinha uma jogada ensaiada na manga. Em cobrança de falta, Romildo encontrou Samuel embaixo da trave, que só tocou, de leve, para o gol do Horizonte, sem chances para o goleiro Alan.

O Horizonte tentou chegar com Nene, que fintou três atletas do Crateús, mas não conseguiu furar o gol de Lambão. Até que em um ataque do Crateús, Romildo perdeu a bola e Fabrício puxou o contra-ataque, tocando para João César que só completou para o gol de Lambão. No fim do jogo, Dedé ainda perdeu uma chance claríssima de gol para o Horizonte, levando os companheiros no banco a loucura. Fim de papo e tudo igual na Unifor.

Nos pênaltis, melhor para Horizonte

Nas cobranças de pênaltis, Maiko cobrou primeiro para o Crateús, mas Alan defendeu. Nenê marcou e colocou o Horizonte na frente. Adevando marcou e Dedé também não desperdiçou. Seguia 2 a 1 para o Horizonte. No entanto, a cobrança de Paulo Victor foi para fora e o Horizonte conseguiu a vitória.

CONFIRA OS JOGOS DA 2a RODADA DA I COPA TVM DE FUTSAL

CONFIRA OS JOGOS DA 2a RODADA DA I COPA TVM DE FUTSAL