VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Círculo Militar vence e garante primeira colocação


Zerosa Filho/CBFS

O time cearense não pode ser mais alcançado no grupo P1
Belo Horizonte (MG) - Na terceira partida desta quinta-feira (16/5), o Círculo Militar de Fortaleza (CE) passou fácil pelo A.E. Elmo (MA) pelo placar de 6 a 3 e garantiu a liderança e sua vaga nas semifinais da 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino - Primeira Divisão. Os jogos estão sendo realizados na Arena Vivo. 

O resultado garantiu o time cearense na fase semifinal da competição com nove pontos em três jogos. Já o Elmo dá adeus à competição de forma melancólica.

O jogo mal começou e João Victor tratou de abrir o placar para o Círculo Militar. Em um vacilo da defesa, Kakau empatou. Mas, não demorou muito e Rodrigo fez o segundo e recolocou o time cearense à frente do marcador. 

Os cearenses iam com tudo e o time do Maranhão tentava se segurar, mas estava difícil. Aos 13 minutos, Rodrigo bateu de média distância e fez o terceiro. Depois de algumas bolas na trave, foi a vez de Vinícius marcar para o Círculo Militar.

No segundo tempo, as equipes voltaram cadenciando mais o jogo. Mas tranquilos em quadra, o time do Círculo Militar chegou ao quinto gol com Fidelis, o garoto saiu da marcação e bateu cruzado, levantando a torcida cearense que compareceu na Arena Vivo.

Aos 9 minutos, a equipe do Elmo conseguiu diminuir com Kakau, que aproveitou bobeira para marcar seu segundo gol na partida. 

Apesar de ter sofrido o tento, o time do Ceará era bem superior e aos 14 minutos, Mayron, camisa 10 do Círulo Militar, recebeu no meio, saiu do primeiro, do segundo e com categoria tocou na saída do goleiro, marcando o sexto da equipe alviverde.

Ainda deu tempo para o Elmo diminuir com Mateus, o garoto recebeu na ala, puxou para o meio e bateu cruzado. 

Final de jogo, vitória do Círculo Militar por 6 a 3 diante do Elmo. Com o resultado, os cearenses se classificam para as semifinais com uma rodada de antecedência. Já o Elmo se despede da competição sem ter marcador nenhum ponto. 

Maracanã/BNB Campeão da Copa Metropolitana de Futsal - Série ouro

Maracanã/BNB Campeão da Copa Metropolitana de Futsal - Série ouro

terça-feira, 14 de maio de 2013

Circulo Militar (CE) vence de novo e lidera o grupo P1


Zerosa Filho/CBFS

Fideles, camisa 8 do time cearense, marcando o segundo gol de sua equipe
Belo Horizonte (MG) - Na abertura da segunda rodada da 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino – Primeira Divisão que aconteceu nesta terça-feira (14/5), o Circulo Militar de Fortaleza (CE) mostrou superioridade e venceu por 6 a 2 o time S.E. Elite Itaquerense (SP).

Com a vitória, os cearenses somam o segundo resultado positivo e lideram o grupo P1. Ao todo, já são 10 gols marcados e quatro sofridos. Já o Itaquerense que estreou nesta segunda rodada, terá de se contentar momentaneamente com a lanterna.

Desde o primeiro minuto de jogo os cearenses mostraram que iam para cima. Apesar do total domínio, o Circulo Militar pecava no último passe. Mas de tanto insistir, a equipe do Ceará inaugurou o placar aos 6 minutos, com João Victor, o camisa 7 recebeu dentro da área e mandou para o fundo das redes.

Aos 12 minutos, Fideles recebeu na entrada da grande área, driblou o goleiro, chapelou o defensor e marou um golaço, ampliando para o Circulo Militar. 

O time paulista parecia nervoso, errando muitos passes e tendo dificuldades de sair com a bola de sua defesa. Apesar de ter criado várias outras oportunidades, a equipe cearense não conseguiu mais movimentar o placar na primeira etapa.

Passeio cearense 

O segundo tempo começou com o time do Circulo Militar com força total no ataque. Logo aos 3 minutos, Kauê recebeu na frente e tocou para o fundo das redes. Em seguida, Mayron, camisa 10 do time cearense, ganhou na dividida, ficou cara a cara com o goleiro e com toda categoria deu um toquinho rasteiro no quanto esquerdo para marcar o quarto.

Tentando uma reação, o Itaquerense se lançou ao ataque e depois de uma bobeira da defesa, Vicente apareceu livre dentro da área para diminuir para os paulistas. 

O Itaquerense continuou no ataque, dessa vez, Danilo lançou e novamente Vicente, dessa vez de cabeça, subiu mais que a zaga para marcar o segundo.

Para quem acreditava em uma reação paulistana, deixou de acreditar aos 10 minutos, quando João Victor viu o goleiro adiantado, o fixo teve a frieza de mandar para o gol e fazer o quinto. 

No minuto seguinte, Kauê também resolveu arriscar e deu números finais ao jogo. Circulo Militar 6 a 2 encima do Elite Itaquerense.

Na próxima partida os cearenses folgam e só voltam a jogar na quinta-feira (16/5), contra o Elmo. Já o time do Itaquerense que estreou nesta rodada, vai tentar recuperação na quarta-feira (15/5), diante do mesmo Elmo.

Circulo Militar joga bem e vence na estreia


Zerosa Filho/CBF

Cearenses e mineiros fizeram o jogo mais empolgante da rodada
Belo Horizonte (MG) - Nesta segunda-feira (13/5), em partida válida pela 19ª Taça Brasil Correios de Futsal Sub-15 Masculino – Primeira Divisão, o Olympico Club (MG) recebeu o Circulo Militar de Fortaleza (CE) e seu deu mal. Os cearenses venceram de virada, por 4 a 2 e assumiram a liderança do grupo P1.

Com a vitória, os cearenses sobem para a primeira colocação do grupo P1 com três pontos e um saldo mais dois. Já o Olympico segura à lanterna sem nenhum ponto somado e saldo menos dois.

O jogo

A primeira etapa iniciou empolgante, com uma tática voltada para o ataque, as equipes iam empolgando o público que compareceu para torcer. 

Logo no primeiro lance, o goleiro cearense mandou uma bomba de sua área e quase marcou um golaço, a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela lateral. 

O jogo estava a mil por hora, em mais uma tentativa, os cearenses bateram três vezes a gol, mas a defesa do Olympico conseguiu salvar. Em reposta, o time mineiro quase marcou com o seu camisa 2 que limpou e ficou cara a cara com o goleiro, que fez linda defesa.

Aos 10 minutos, o goleiro do time do Ceará fez linda sequencia de defesas, levando a torcida cearense que compareceu ao ginásio ao delírio. 

Aos 12 minutos, Felipe antecipou a defesa e fez o primeiro para o time do Olympico . O Circulo Militar não se intimidou e um minuto depois, João Victor arrancou pela direita e bateu cruzado para deixar tudo igual.

No segundo tempo, a partida continuava empolgante e logo com 4 minutos, Murilo recolocou os donos da casa à frente do marcador. 

Os cearenses sentiram o baque, mas a torcida passou a incentivar e os garotos do Circulo Militar foram para cima. Aos 6 minutos, Mayson bateu cruzado, a bola desviou e entrou devagar dentro do gol. 

Com a igualdade no placar, os cearenses continuaram melhor. Tanto que 2 minutos depois, Paulo Rodrigo tocou na saída do goleiro e virou para o time cearense. Em seguida, João fez o quarto e decretou a vitória. 

Vitória imponente do time do Circulo Militar por 4 a 2 diante do Olympico. Na próxima rodada, os cearenses encaram o Itaquerense. Já os mineiros tentam a reabilitação contra o Elmo.