VÍDEOS

Loading...

sábado, 8 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 8 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Luana treina
Tem sido intensa a atividade da aluna da Unifor Luana para compatibilizar sua atuação como atleta agora no vôlei de praia. Ela acaba de regressar da Bahia, onde participou do evento regional e aqui já está em treinamento para aprimorar ainda mais as suas qualidades técnicas. Nunca é demais lembrar que Luana é filha de Gláucio e Lilianne, dois nomes de escol do nosso esporte, sendo que Gláucio prematuramente nos deixou. Aqui Luana aparece com a colega Maiara, com quem faz dupla nas competições de vôlei de praia.

Jogos bons
A programação de amanhã do Estadual 2011 de Futsal começa às 16h, no Ginásio Poliesportivo da Unifor, com o duelo Fortaleza x Limoeiro do Norte, jogo com transmissão ao vivo pela TV Diário. Ainda amanhã teremos Quixeramobim x Espaço Jovem, em Quixeramobim; Afagu/Russas x Nordeste, em Russas; e Camocim x Horizonte (na foto), em Camocim.

Natação do BNB
A equipe juvenil de natação do BNB Clube terminou vice-campeã N/NE de Clubes no Troféu Walter Figueiredo Silva, torneio disputado em João Pessoa/PB, no fim de semana passado. Após ser campeã nordestina em abril passado, o grupo comandado pelos treinadores Wilson e Felipe Freitas confirmou-se como a mais nova força da categoria, sendo superada no N/NE apenas pelas equipes dos clubes Nikita, Sesi e Português/PE, que se fundiram.

Bem treinado
Com um grupo bem treinado, os times de revezamento juvenis foram medalha de prata nas provas do N/NE. Mirna Lorena, Samla Marta, Paula Ísis e Fabíola e André Aragão, Felipe Pinto, Dirceu Neto, Arthur Holanda e Davi Menezes compuseram o revezamento no feminino e masculino.

O computador
Ainda repercute entre os amantes do futebol de salão a compra de um moderno computador pela Federação Cearense da modalidade (FCFS) utilizando recursos dos times e jogadores filiados ao Intermunicipal. Esse equipamento está agilizando o processo de registro de atletas para serem enviados à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

O apoio da Unifor
Não é só o atletismo que ganha espaço na Universidade de Fortaleza (Unifor). A moderna instituição de ensino universitário incluída entre as melhores do País tem aberto suas portas para o desporto de um modo geral. A magnífica reitora da Unifor, Dra. Fátima Veras, o coordenador de esportes, professor Carlos Augusto Costa - professor Carlão, e o secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, professor Evaldo Lima, aqui estão juntos quando de recente solenidade da Prefeitura.

Baquit de novo
Ele mostrou vontade de fazer. Sacrificou-se pessoalmente e empenhou-se em salvar o Leão de uma humilhante queda para a Série D do Brasileiro. Os verdadeiros tricolores, que gostam e têm responsabilidade com o clube do Pici, têm um compromisso domingo (9/10), pela manhã: ir à sede do Leão e votar em Osmar Baquit para presidente. Baquit tem na sua chapa, como vice-presidente, empresário Elpídio Filho.

Ajuda nos prêmios
A federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) dará prêmios especiais aos melhores do Campeonato Estadual 2011. Qualquer empresa ou mesmo pessoa física que queira destinar um brinde para um atleta da FCFS que esteve na disputa ou para um árbitro ou mesmo um time pode ligar para a sede da entidade: 3251.1292 e registrar a doação.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 7 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Dadá Maravilha aqui é visto ao lado de Tácito Forte
Clique para Ampliar
E ainda temos o Dadá, registrado como Dário José dos Santos, ao lado de Roberto Ito
Clique para Ampliar
Em pé estão D´Maria, Allan, Rugberto, Diego, Rafael, Hilton, Guilherme, Sr. Rui (patrocinador) e Abelardo Jr., o Sobral. Agachados estão Yan, Luiz, Dayvidson, Valdeci e Felipe
Clique para Ampliar
Mirza Saraiva, Brian Coelho, o papão de medalhas Jean Cavalcante (fera tanto do judô quanto do jiu-jítsu), o professor Mário Amorim, Pedro Davi e Rômulo Goulart
Tácito Forte e o Dadá
Só três objetos param no ar: o helicóptero, o beija-flor e o ex-atacante Dadá Maravilha, nascido no Rio de Janeiro no dia 4/03/1946. Este folclórico mas grande goleador - o quinto maior artilheiro do futebol nacional, com 926 gols marcados -, esteve recentemente em Fortaleza e aqui é visto ao lado de Tácito Forte, uma das lideranças mais sólidas do Vale do Jaguaribe. E ainda temos o Dadá, registrado como Dário José dos Santos, ao lado de Roberto Ito, liderança do município e um dos homens de prestígio junto à prefeita Luizianne Lins.

Os grupos do Futsal


Anotem, confiram e guardem. Eis a composição dos grupos para a terceira fase do Campeonato Estadual 2011 de Futebol de Salão: Grupo E - Afagu/Russas x São Gonçalo; Grupo F - Quixeramobim x Alto Santo; Grupo G - Horizonte x Limoeiro do Norte; e o Grupo H - Espaço Jovem x Fortaleza Esporte Clube.

A briga do basquete
Estou de posse de amplo material sobre a crise no basquetebol que perdura há anos, com suas entidades se batendo pelo seu controle. A carta que o armador Nilton Novaes (Niltinho) enviou é longa. E ainda mais como não tenho autorização do mesmo para transcrevê-la, não o faço. Quanto à reunião do pessoal do basquete (os dois lados), está está marcada para o próximo dia 11 deste mês, às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Estado.

Importante
Parágrafo Único - Caso após a realização da segunda partida, nenhuma das equipes tenha obtido ainda quatro (4) pontos, será realizada uma prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de cinco (5) minutos, com inversão de lado ao término dos primeiros cinco minutos. Nessa prorrogação, as equipes classificadas em 1º (primeiro) e 2º (segundo) lugares jogarão pelo empate para passarem para a próxima fase da competição (semifinais). O publicado está no regulamento do Estadual 2011 de Futsal.

Esporte nos Diários
Nem só de festas vive o Clube dos Diários. Meu amigo Pereira sabe muito bem que os pais gostam que seus filhos pratiquem esportes e hoje na coluna apresentamos o time Sub 11 do Diários. Em pé estão D´Maria, Allan, Rugberto, Diego, Rafael, Hilton, Guilherme, Sr. Rui (patrocinador) e Abelardo Jr., o Sobral. Agachados estão Yan, Luiz, Dayvidson, Valdeci e Felipe.

Fisioterapia
Estão em estágio de fisioterapia esportiva na academia do professor Mário Amorim (uma competência que ano a ano se renova) vários jovens ligados ao esporte. E por ocasião do jogo Fortaleza x Sumov (1º/10), no Ginásio Aécio de Borba, cinco estagiários lá estavam ouvindo o Mário e aparecem hoje na coluna: Mirza Saraiva, Brian Coelho, o "papão" de medalhas Jean Cavalcante (fera tanto do judô quanto do jiu-jítsu), o professor Mário Amorim, Pedro Davi e Rômulo Goulart.

Praça 31 de Março
Eu ainda não vi. Mas quem viu me disse que a nova praça que a prefeita de Fortaleza inaugurará em breve na Praia do Futuro está um espetáculo. Foram preservadas as quadras de vôlei de praia, construídos banheiros e outras novidades. A prefeita quer batizá-la de Praça do Futuro, mas o povo continuará chamando-a de 31 de Março. Ideologia à parte, o volume de obras de Luizianne em favor do esporte é gigantesco. E ressalte-se nesse crescimento a atuação do secretário Evaldo Lima, o titular da Secel.

Quixelô
O Cohab´s faturou o título da I Copa Independência de Futebol de Salão da cidade de Quixelô. Derrotou na partida final o time do Distrito de Vila Antonico por 7 a 2. Os gols do representante de Quixelô foram marcados por Artur (2), Pedro (4) e Zé Iran. Wanderson, Wandeilson, Artur, Marlenilson, Amadeus, Daniel, Reginaldo, Pedro, Aldinei e Zé Iran são os campeões. O técnico é Ailton Fernandes. Na comissão organizadora tivemos a competência de Gilmázio Alexandre e Carlos César, com o apoio do presidente da Câmara Samuel Araújo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 6 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Alessandro Rosa Vieira, o popular Falcão, a estrela do Santos Futsal
Clique para Ampliar
Jean Cavalcante
Clique para Ampliar
Pedro Lucas Duarte da Silva
Carisma pessoal
Ele é o maior jogador do mundo. Ele é carismático. Qual o jogador no Brasil (e pode meter o futebol no meio) que reúne uma multidão destas para obter de um craque um simples aperto de mão? Em tempo: Neymar não vale... Com vocês, Alessandro Rosa Vieira, o popular Falcão, a estrela do Santos Futsal. Dono de extenso currículo no qual estão relacionados os mais significativos títulos tanto pela Malwee quanto pela Seleção Brasileira, Falcão será o destaque da 9ª Noite das Personalidades do Futsal, que acontecerá em Aracati no dia 20/12.

Jean Cavalcante
Este faixa preta de notável técnica no judô (5º Dan) e no jiu-jítsu (1º Dan), e um ganhador de títulos em ambas modalidades, parte para mais um desafio, a busca por medalhas no Campeonato Sul-Americano que acontecerá em Buenos Aires. Ele viaja nesta 5ª feira (6/10) para a capital platina. Jean tem entre suas conquistas o título pan-americano no judô e no jiu-jítsu.

Volume de jogadores
Tentando melhorar a sua posição no ranking administrativo da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS)vem registrando em seus anais e enviando para a CBFS uma quantidade enorme de registro de novos jogadores, que dia a dia são levados à FCFS. E para dar mais velocidade, a entidade adquiriu um microcomputador Ético Extreme 44 core 5, que vem dando assistência a esse trabalho.

Melhorar a posição
Quatro funcionários da FCFS trabalham desde o mês passado na seleção das fichas de craques que estão sendo registrados na federação. O trabalho começa às 8h e vai até as 20h. Este esforço da FCFS é para que nosso Estado retome a posição no ranking administrativo da CBFS.

Novembro
Os dois jogos que apontarão os times campeão e vice do Campeonato Estadual de Futebol de Salão adulto masculino deste ano já têm datas certas: 19 e 21 de novembro, em local ainda não definido. A grande festa de entrega de prêmios aos melhores da competição também já tem data definida, 28/11, e o local do evento será o Salão Iracema do Marina Pak Hotel.

III Copa Farias Brito de Xadrez
A III Copa Farias Brito de Xadrez conheceu o primeiro campeão em 2011. No dia 15/09, a categoria Pré-mirim (Sub 8) teve sua última etapa e o jovem enxadrista Pedro Lucas Duarte da Silva, 8 anos, que aparece hoje na coluna, garantiu o título. A III Copa FB de Xadrez prossegue neste sábado (8/09), a partir das 9h, com a 5ª etapa das categorias Pré-infantil (Sub 12/ Sub 14). Inscrições e mais informações pelo e-mailmoezio@fariasbrito.com.br  ou pelos fones 3486.9086 e 9135.8767.

Vander Iacovino
Este jovem ex-craque paulista, que jogou por muito tempo no futebol de salão cearense, é o comandante técnico da Seleção Brasileira adulta feminina de futsal que treinou na semana passada no Centro de Treinamento da CBFS em Iparana, Caucaia. A propósito, Vander e as meninas do selecionado verde-amarelo seguiram, ontem, para a Venezuela, onde o time disputa a edição 2011 do Sul-Americano, na cidade de Maracay.

VanderII
O atual técnico da equipe feminina adulta lutará com suas atletas pelo tetracampeonato sul-americano. Aqui no Ceará Vander Iacovino deixou um enorme grupo de amigos que conquistou pelo seu caráter e boa formação moral, sem se falar na excelência e categoria do futsal que exibia nas quadras quando atleta. Um gentleman, com certeza.