VÍDEOS

Loading...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

04.02.2012
Clique para Ampliar
Os experts em futebol de salão acham que esta seleção (a Cearense) oferecerá mais resistência à Seleção Brasileira
Clique para Ampliar
obrigação de vencer é da seleção nacional, pois, afinal, trouxe até os atletas que atuam na Europa
Sem moleza
Os experts em futebol de salão acham que esta seleção (a Cearense) oferecerá mais resistência à Seleção Brasileira no confronto de logo mais, às 10 horas, no Ginásio Paulo Sarasate. Portanto, vamos ao Paulo Sarasate dar força para o time dirigido pelo treinador Carlos Alberto Felippsen, o Branquinho. Aliás, o duelo entre os selecionados do Ceará e do Brasil é o quarto do giro de amistosos que a equipe verde-amarela realiza pelas regiões Norte e Nordeste. Esses jogos valem já como preparação da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Marcos Sorato para a Copa do Mundo 2012 da Fifa, que acontecerá na Tailândia, no período de 2 a 18 de novembro. O time verde-amarelo tentará o heptacampeonato.

Reconhecimento
Por realizar atividades que valorizam os aspectos esportivos e culturais da capoeira, a Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) recebeu na 4ª feira (11/01) a visita e o reconhecimento do mestre José Renato, considerado o pioneiro da arte da capoeira no Ceará. "Estou admirado com as atividades da secretaria e parabenizo a gestão por implantar uma assessoria de capoeira, que é difícil de encontrar em outras cidades", disse o mestre José Renato, colocando-se à disposição da Secel para ministrar palestras. Para os menos avisados, a capoeira é o único esporte genuinamente brasileiro. E nós últimos tempos a modalidade tem se espalhado mundo afora, principalmente na Europa.

Secel e o desporto
No ano passado a Secel promoveu festivais, oficinas, encontros e aulas para crianças e adolescentes a fim de valorizar a capoeira. "Queremos aglutinar mais capoeiristas em Fortaleza, incentivando o esporte que conta um pouco da história brasileira ", disse o secretário Evaldo Lima, da Secel.

Novo projeto
Para este ano a Secel implantará o projeto Capoeirar-te, que será coordenado pelo mestre Lula e utilizará a capoeira como instrumento de combate ao crack. Seis núcleos das regionais de Fortaleza oferecerão aulas de capoeira para crianças e jovens com idades entre 10 e 24 anos.

Os maiores
A obrigação de vencer é da seleção nacional, pois, afinal, trouxe até os atletas que atuam na Europa para o jogo de hoje. Uma seleção muito boa, a bem da verdade, que tem no ala Falcão o principal destaque.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

03.02.2012
Clique para Ampliar
Falcão
Clique para Ampliar
Com um exemplar do caderno Jogada, do Diário do Nordeste, Falcão olhava uma foto da edição da 3ª feira passada (31/01) em que aparece dando uma bicicleta
Clique para Ampliar
Na festa de premiação das categorias de base do futebol de salão as atletas Andreza e Larissa aqui aparecem recebendo a premiação como campeãs e artilheira
Falcão, o ídolo
Só deu ele. Ele é o cara. A Seleção Brasileira chegou e cerca de 500 pessoas que estavam no Aeroporto Pinto Martins bateram fotos com Falcão, pediram autógrafos e com ele conversaram. O maior jogador de futsal do mundo foi a estrela maior do desembarque da equipe do Brasil que treina logo mais, às 9h, no Ginásio Paulo Sarasate. No comando da delegação veio o Dr. Aécio de Borba, já que Reinaldo Simões foi a São Paulo resolver assuntos pessoais. Um grupo bem vestido, disciplinado e com vocação para vencer. Neste giro pelo N/NE o Brasil já derrotou a seleção de Roraima (11 a 2), Maranhão (6 a 4) e Piauí (8 a 2). E amanhã enfrenta a Seleção Cearense em jogo no próprio Ginásio Paulo Sarasate, às 10 horas.

Um cara legal
Eu fiquei impressionado com a simplicidade de Falcão. Com mais de 50 anos de estrada neste futebol de salão, vi de perto um ídolo ser paciente, tolerante e suportar tanta gente a querer dele uma foto, um abraço, aperto de mão ou autógrafo. E a todos tratava com fidalguia, mostrando ser homem de marketing, além de melhor do mundo. Outro detalhe: ele não faz cara feia para ninguém. Não distingue criança de adulto e a todos manifesta o seu carinho, fruto da boa educação que recebeu dos pais. Com um exemplar do caderno "Jogada", do Diário do Nordeste olhava uma foto da edição da 3ª feira passada (31/01) em que aparece dando uma bicicleta. A foto é do Zé Rosa Filho, que ganhou prêmio da Fifa.

Tudo pronto
Não resta mais nenhuma providência. Só mesmo esperar o Ginásio Paulo Sarasate abrir amanhã e o público comparecer para vera a seleção hexacampeã mundial. Ingressos à venda, piso do ginásio recebendo o emborrachado que vem de Brasília, times concentrados e uma enorme expectativa. Brasil x Seleção Cearense é o grande duelo da semana.

Jaime Walker
Quem esteve em Fortaleza tratando de assuntos da Dal Ponte foi o executivo gaúcho Jaime Walker, um nome de prestígio no futsal. Ele almoçou na tarde da 4ª feira passada (1/02) com dois nomes do sul do País que aqui se encontram olhando craques para contratá-los e com este colunista também. A Dal Ponte deve continuar com a FCFS em 2013.

Andreza e Larissa
Na festa de premiação das categorias de base do futebol de salão as atletas Andreza e Larissa aqui aparecem recebendo a premiação como campeãs e artilheira. O coronel Gomes fez a entrega de um troféu.

Datas do Master
O Campeonato Cearense de Futebol Master já tem datas de lançamento e abertura definidas. Essas definições aconteceram após reunião da comissão executiva. Para atender a agenda de algumas autoridades que estarão aqui presentes o lançamento do certame sai do dia 7 para 13/02, a partir das 19h. O local continua o salão Escuna do Marina Park Hotel.

Guedes e Náutico
Ele mais uma vez descartou sua candidatura para mais um mandato no Náutico. "Tenho que cuidar de mim", disse ele na frente do general Souza e deste colunista quando da festa do Círculo Militar. E sobre o Náutico no certame adulto de futsal ele afirmou que se o Flamengo topar, ele topa também. Bom dia, Vladimir, o homem que representa o Flamengo no Ceará.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

02.02.2012
Clique para Ampliar
estava assim: vejam nesta foto como estava o ginásio da cidade de São Luís, capital do Maranhão, no confronto entre a Seleção Brasileira e o selecionado maranhense disputado no domingo passado (29/01). O Brasil venceu por 6 a 4.
Clique para Ampliar
Itapipoca lotada
Clique para Ampliar
Osvaldo
Itapipoca lotada

Não é só de Itapipoca que vai gente ver o jogo da Seleção Brasileira no distrito de Barrento. De todas as cidades mais próximas à terra de Pedro Teixeira estarão torcedores que vibram com o selecionado verde-amarelo. Ontem, o prefeito João Barroso (na foto com uma criança), me dizia que o ginásio lotará antes das 8 horas - o desafio Brasil x Seleção Cearense será às 10h do domingo (5/02). E o amistoso das seleções do Brasil e do Ceará na cidade dos três climas faz parte dos festejos de inauguração do Ginásio Poliesportivo de Barrento, comunidade localizada a 25km de Itapipoca. O aparelho construído dentro dos padrões internacionais, pode receber 2 mil torcedores.

Foi no salão

Ao chegar à cidade de São Paulo para assinar contrato com a equipe do São Paulo o craque Osvaldo disse que seus dribles curtos foram iniciados no futebol de salão, quando ele jogava pelo time da AABB. Aqui ele mostra com orgulho a sua nova camisa. Este é craque. Craque mesmo e tem tudo para brilhar no Tricolor do Morumbi, assim como se destacou nos dois grandes da Capital cearense: Fortaleza e Ceará. A propósito, foram suas grandes atuações na Série A, no ano passado, que chamaram a atenção de equipes de peso no cenário nacional do futebol como Cruzeiro /MG e São Paulo, com o time paulista levando a melhor na disputa pelo futebol do atacante cearense. Boa sorte para Osvaldo em sua nova casa.

Jijoca

Esta simpática cidade quer também brilhar no esporte. E uma comitiva formada pelo vice-prefeito José Vítor, Elson e Dairon esteve na Promovi tratando do assunto futsal. Inicialmente Jijoca deverá participar do Intermunicipal 2012 e será sede de uma das eliminatórias. Com o correr do tempo pode até sediar as finais do Inter.

Estadual 2012

Quanto à participação de Jijoca no Estadual adulto de futsal, dependerá do prefeito Araújo Marques Ferreira, que vem estudando com carinho a proposta dos homens que fazem esporte. Seria uma boa para a juventude de Jijoca e para o próprio esporte cearense. Aliás, essa cidade está completando 21 anos de emancipação.

Times no Master

No fim da tarde da 6ª feira passada (27/01) mais duas seleções se inscreveram e asseguraram participação no Campeonato Cearense de Futebol Master 2012: Solonópole e Milhã. O secretário de Esporte de Solonópole, Raimundo Helder, comentou que a seleção da sua cidade já está treinando e que quando tiver o mando de campo jogará no Estádio Padre Agenor.

Manoel Tobias

Manoel Tobias, três vezes o melhor do mundo; Evaldo Lima, o secretário que vem empolgando o esporte na cidade; e o árbitro Manoel Araújo serão homenageados no sábado pela manhã por ocasião do cotejo Brasil e seleção do Ceará. Manoel Tobias começará jogando pelo selecionado local e em determinado momento o jogo para e ele recebe de Evaldo o troféu a que fez jus.