VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

03.02.2012
Clique para Ampliar
Falcão
Clique para Ampliar
Com um exemplar do caderno Jogada, do Diário do Nordeste, Falcão olhava uma foto da edição da 3ª feira passada (31/01) em que aparece dando uma bicicleta
Clique para Ampliar
Na festa de premiação das categorias de base do futebol de salão as atletas Andreza e Larissa aqui aparecem recebendo a premiação como campeãs e artilheira
Falcão, o ídolo
Só deu ele. Ele é o cara. A Seleção Brasileira chegou e cerca de 500 pessoas que estavam no Aeroporto Pinto Martins bateram fotos com Falcão, pediram autógrafos e com ele conversaram. O maior jogador de futsal do mundo foi a estrela maior do desembarque da equipe do Brasil que treina logo mais, às 9h, no Ginásio Paulo Sarasate. No comando da delegação veio o Dr. Aécio de Borba, já que Reinaldo Simões foi a São Paulo resolver assuntos pessoais. Um grupo bem vestido, disciplinado e com vocação para vencer. Neste giro pelo N/NE o Brasil já derrotou a seleção de Roraima (11 a 2), Maranhão (6 a 4) e Piauí (8 a 2). E amanhã enfrenta a Seleção Cearense em jogo no próprio Ginásio Paulo Sarasate, às 10 horas.

Um cara legal
Eu fiquei impressionado com a simplicidade de Falcão. Com mais de 50 anos de estrada neste futebol de salão, vi de perto um ídolo ser paciente, tolerante e suportar tanta gente a querer dele uma foto, um abraço, aperto de mão ou autógrafo. E a todos tratava com fidalguia, mostrando ser homem de marketing, além de melhor do mundo. Outro detalhe: ele não faz cara feia para ninguém. Não distingue criança de adulto e a todos manifesta o seu carinho, fruto da boa educação que recebeu dos pais. Com um exemplar do caderno "Jogada", do Diário do Nordeste olhava uma foto da edição da 3ª feira passada (31/01) em que aparece dando uma bicicleta. A foto é do Zé Rosa Filho, que ganhou prêmio da Fifa.

Tudo pronto
Não resta mais nenhuma providência. Só mesmo esperar o Ginásio Paulo Sarasate abrir amanhã e o público comparecer para vera a seleção hexacampeã mundial. Ingressos à venda, piso do ginásio recebendo o emborrachado que vem de Brasília, times concentrados e uma enorme expectativa. Brasil x Seleção Cearense é o grande duelo da semana.

Jaime Walker
Quem esteve em Fortaleza tratando de assuntos da Dal Ponte foi o executivo gaúcho Jaime Walker, um nome de prestígio no futsal. Ele almoçou na tarde da 4ª feira passada (1/02) com dois nomes do sul do País que aqui se encontram olhando craques para contratá-los e com este colunista também. A Dal Ponte deve continuar com a FCFS em 2013.

Andreza e Larissa
Na festa de premiação das categorias de base do futebol de salão as atletas Andreza e Larissa aqui aparecem recebendo a premiação como campeãs e artilheira. O coronel Gomes fez a entrega de um troféu.

Datas do Master
O Campeonato Cearense de Futebol Master já tem datas de lançamento e abertura definidas. Essas definições aconteceram após reunião da comissão executiva. Para atender a agenda de algumas autoridades que estarão aqui presentes o lançamento do certame sai do dia 7 para 13/02, a partir das 19h. O local continua o salão Escuna do Marina Park Hotel.

Guedes e Náutico
Ele mais uma vez descartou sua candidatura para mais um mandato no Náutico. "Tenho que cuidar de mim", disse ele na frente do general Souza e deste colunista quando da festa do Círculo Militar. E sobre o Náutico no certame adulto de futsal ele afirmou que se o Flamengo topar, ele topa também. Bom dia, Vladimir, o homem que representa o Flamengo no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário