VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

02.02.2012
Clique para Ampliar
estava assim: vejam nesta foto como estava o ginásio da cidade de São Luís, capital do Maranhão, no confronto entre a Seleção Brasileira e o selecionado maranhense disputado no domingo passado (29/01). O Brasil venceu por 6 a 4.
Clique para Ampliar
Itapipoca lotada
Clique para Ampliar
Osvaldo
Itapipoca lotada

Não é só de Itapipoca que vai gente ver o jogo da Seleção Brasileira no distrito de Barrento. De todas as cidades mais próximas à terra de Pedro Teixeira estarão torcedores que vibram com o selecionado verde-amarelo. Ontem, o prefeito João Barroso (na foto com uma criança), me dizia que o ginásio lotará antes das 8 horas - o desafio Brasil x Seleção Cearense será às 10h do domingo (5/02). E o amistoso das seleções do Brasil e do Ceará na cidade dos três climas faz parte dos festejos de inauguração do Ginásio Poliesportivo de Barrento, comunidade localizada a 25km de Itapipoca. O aparelho construído dentro dos padrões internacionais, pode receber 2 mil torcedores.

Foi no salão

Ao chegar à cidade de São Paulo para assinar contrato com a equipe do São Paulo o craque Osvaldo disse que seus dribles curtos foram iniciados no futebol de salão, quando ele jogava pelo time da AABB. Aqui ele mostra com orgulho a sua nova camisa. Este é craque. Craque mesmo e tem tudo para brilhar no Tricolor do Morumbi, assim como se destacou nos dois grandes da Capital cearense: Fortaleza e Ceará. A propósito, foram suas grandes atuações na Série A, no ano passado, que chamaram a atenção de equipes de peso no cenário nacional do futebol como Cruzeiro /MG e São Paulo, com o time paulista levando a melhor na disputa pelo futebol do atacante cearense. Boa sorte para Osvaldo em sua nova casa.

Jijoca

Esta simpática cidade quer também brilhar no esporte. E uma comitiva formada pelo vice-prefeito José Vítor, Elson e Dairon esteve na Promovi tratando do assunto futsal. Inicialmente Jijoca deverá participar do Intermunicipal 2012 e será sede de uma das eliminatórias. Com o correr do tempo pode até sediar as finais do Inter.

Estadual 2012

Quanto à participação de Jijoca no Estadual adulto de futsal, dependerá do prefeito Araújo Marques Ferreira, que vem estudando com carinho a proposta dos homens que fazem esporte. Seria uma boa para a juventude de Jijoca e para o próprio esporte cearense. Aliás, essa cidade está completando 21 anos de emancipação.

Times no Master

No fim da tarde da 6ª feira passada (27/01) mais duas seleções se inscreveram e asseguraram participação no Campeonato Cearense de Futebol Master 2012: Solonópole e Milhã. O secretário de Esporte de Solonópole, Raimundo Helder, comentou que a seleção da sua cidade já está treinando e que quando tiver o mando de campo jogará no Estádio Padre Agenor.

Manoel Tobias

Manoel Tobias, três vezes o melhor do mundo; Evaldo Lima, o secretário que vem empolgando o esporte na cidade; e o árbitro Manoel Araújo serão homenageados no sábado pela manhã por ocasião do cotejo Brasil e seleção do Ceará. Manoel Tobias começará jogando pelo selecionado local e em determinado momento o jogo para e ele recebe de Evaldo o troféu a que fez jus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário