VÍDEOS

Loading...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

04.02.2012
Clique para Ampliar
Os experts em futebol de salão acham que esta seleção (a Cearense) oferecerá mais resistência à Seleção Brasileira
Clique para Ampliar
obrigação de vencer é da seleção nacional, pois, afinal, trouxe até os atletas que atuam na Europa
Sem moleza
Os experts em futebol de salão acham que esta seleção (a Cearense) oferecerá mais resistência à Seleção Brasileira no confronto de logo mais, às 10 horas, no Ginásio Paulo Sarasate. Portanto, vamos ao Paulo Sarasate dar força para o time dirigido pelo treinador Carlos Alberto Felippsen, o Branquinho. Aliás, o duelo entre os selecionados do Ceará e do Brasil é o quarto do giro de amistosos que a equipe verde-amarela realiza pelas regiões Norte e Nordeste. Esses jogos valem já como preparação da Seleção Brasileira comandada pelo técnico Marcos Sorato para a Copa do Mundo 2012 da Fifa, que acontecerá na Tailândia, no período de 2 a 18 de novembro. O time verde-amarelo tentará o heptacampeonato.

Reconhecimento
Por realizar atividades que valorizam os aspectos esportivos e culturais da capoeira, a Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) recebeu na 4ª feira (11/01) a visita e o reconhecimento do mestre José Renato, considerado o pioneiro da arte da capoeira no Ceará. "Estou admirado com as atividades da secretaria e parabenizo a gestão por implantar uma assessoria de capoeira, que é difícil de encontrar em outras cidades", disse o mestre José Renato, colocando-se à disposição da Secel para ministrar palestras. Para os menos avisados, a capoeira é o único esporte genuinamente brasileiro. E nós últimos tempos a modalidade tem se espalhado mundo afora, principalmente na Europa.

Secel e o desporto
No ano passado a Secel promoveu festivais, oficinas, encontros e aulas para crianças e adolescentes a fim de valorizar a capoeira. "Queremos aglutinar mais capoeiristas em Fortaleza, incentivando o esporte que conta um pouco da história brasileira ", disse o secretário Evaldo Lima, da Secel.

Novo projeto
Para este ano a Secel implantará o projeto Capoeirar-te, que será coordenado pelo mestre Lula e utilizará a capoeira como instrumento de combate ao crack. Seis núcleos das regionais de Fortaleza oferecerão aulas de capoeira para crianças e jovens com idades entre 10 e 24 anos.

Os maiores
A obrigação de vencer é da seleção nacional, pois, afinal, trouxe até os atletas que atuam na Europa para o jogo de hoje. Uma seleção muito boa, a bem da verdade, que tem no ala Falcão o principal destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário