VÍDEOS

Loading...

sábado, 3 de setembro de 2011

Tabela da Div. Especial da TB sub-20 Feminina é divulgada



Ginásio Joaquim Prestes recebe a competição
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta quinta-feira (18/8) a tabela da VII Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Feminina – Divisão Especial. A competição será realizada entre os dias 12 e 18 de setembro, em Guarapuava (PR), e contará com dez equipes.

No grupo A, estão Guarapuava (PR), Jaguaré (SP), Nacional Gás/Unifor (CE), UCB (DF) e Asdericel (RO). Já a chave B é composta pelo Tagliari (PR), Female Futsal (SC), Hidráulica Brasil (GO), Esmac/Ananindeua (PA) e Paraíso (TO). O regulamento é simples. 

As equipes enfrentam-se dentro dos respectivos grupos em turno único e as duas melhores de cada chave garantem passagem para as semifinais. Estas, por sua vez, serão realizadas em jogo único, e o vencedor de cada uma delas disputa a decisão. Por outro lado, as duas equipes com menor pontuação na primeira fase rebaixam a respectiva federação para a 1ª Divisão da próxima temporada.

A Divisão Especial começa na segunda-feira (12/9), com o confronto entre Guarapuava e Nacional Gás, às 16 horas, válido pelo grupo A. Pela mesma chave, às 19 horas, duelam UCB e Asdericel. No grupo B, Esmac e Paraíso duelam às 17h30, e Tagliari e Hidráulica fecham a rodada às 20h30. Todos os jogos serão realizados no ginásio Professor Joaquim Prestes.

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 3 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
O esporte no Darwin
O handebol juvenil masculino do Colégio Darwin é uma força nessa categoria, tanto que faturou o título de tricampeão estadual na edição 2011 das Olimpíadas Escolares. O trabalho executado pelo professor Rogério é exaltado por todos pela competência que ele possui. A equipe juvenil de handebol do Darwin viaja em dezembro para Curitiba, no Paraná, onde disputa a fase nacional dos Jogos Escolares, que reúne os alunos-atletas da faixa etária entre 15 a 17 anos. A fase nacional da Olimpíada Escolar na capital paranaense será de 2 a 11/12.

Choia
Ele é o técnico do Alto Santo e já mostrou que conhece do riscado. Vai enfrentar logo mais o El Bruxo, um campeão. Choia é gente da melhor qualidade. Quanto à situação das duas equipes que Choia, Alto Santo, e El Bruxo, Sumov, comandam no Estadual 2011, o time do Interior está em 3º lugar do Grupo D na segunda fase do certame, e o time da Capital é o quarto.

Jacob Otoch
Morreu na 4ª feira passada e foi sepultado no mesmo dia meu amigo Jacob Otoch, que nos primórdios do lançamento do minibasquetebol no Ceará foi um dos entusiastas. Defendia a participação do Clube Líbano no esporte e estimulava a prática do basquetebol entre os familiares. Foi um homem de bem e lutou com garra contra a doença que o levou à morte. O basquetebol cearense continua sendo desfalcado de homens do peso moral e dignidade de Jacob.

Liga Nordeste
Os representantes cearenses na disputa da Liga Nordeste de Futsal 2011, Horizonte e Quixeramobim, realizam positiva campanha no certame. O Horizonte, com duas vitórias, já garantiu vaga na segunda fase, e o Quixeramobim, com quatro pontos, está perto dessa vaga.

Alto nível
O jogo programado para logo mais, às 10 horas da manhã, na quadra do magnífico Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor), terá transmissão ao vivo pela TV Diário, dentro da nova grade de programação da emissora, que colocou esse esporte aos sábados pela manhã, atendendo à sugestão dos próprios telespectadores e amantes do futsal.

Finalistas
Luís pedreira e Marcos Paulista aqui estão com Narciso Pessoa e Pablo, do Rio Grande do Sul. Eles foram os finalistas da recente competição internacional de beach tennis. Por sinal, esse esporte já está bombando em nosso País. O beach tennis ou tênis de praia, surgiu na província de Ravena, Itália, na década de 1980. E hoje já tem mais de um milhão de praticantes no planeta. O esporte tem regras similares às do tênis e é jogado numa quadra de vôlei de praia, com rede mais baixa, claro.

Alto nível II
O alto Santo, que tem como prefeito o desportista Adelmo Aquino, armou um time competitivo, que vem obtendo grandes resultados. Já o time sumoveano é uma potência que todos conhecem e tanto quem ficar em casa como quem for ao Ginásio Poliesportivo da Unifor, local do confronto entre Sumov e Alto Santo, neste sábado n(2/09), a partir das 10 horas, repito, assistirá a um grande espetáculo de futebol de salão.

Telões
Para os torcedores do time do Alto Santo que desejarem vir a Fortaleza para verem o jogo na Unifor e torcerem pelo seu representante, o prefeito colocou alguns ônibus à disposição. E para aqueles torcedores que preferiram ficar na cidade Adelmo mandou instalar telões para que as imagens da TV Diário cheguem a todo o Sertão Sul.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quixeramobim se classifica com um empate



O Quixeramobim está classificado para a próxima fase
O Quixeramobim-CE conquistou sua classificação às semifinais das eliminatórias da Liga Nordeste de Futsal ao empatar em 4 a 4 contra o Brejo do Cruz-PB, em confronto ocorrido na noite desta sexta-feira (2/9), no ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB). Com o resultado, os cearenses terminaram na segunda colocação do grupo B, com quatro pontos, enquanto os paraibanos ficaram com três.

A partida era decisiva para os dois times e, precisando da vitória para ultrapassar o adversário cearense, a equipe do Brejo do Cruz foi mais ofensiva na primeira etapa, chegando ao primeiro gol aos cinco minutos de jogo, em finalização de Sidclei.

O Quixeramobim foi ao ataque, mas não encontrou facilidade para criar oportunidades de gol que lhe dessem a igualdade na partida. Com isso, mesmo com a movimentação das duas agremiações no período inicial, o placar mínimo seguiu para o intervalo.

No segundo tempo, porém, os cearenses voltaram mais acesos e logo a um minuto de jogo chegaram ao empate. Marquinhos recebeu com liberdade e bateu para empatar. Poucos segundos depois, o Quixeramobim virou o placar, com tento de Son.

Não houve muito tempo para comemoração, pois o Brejo do Cruz acordou e empatou mais uma vez, em nova finalização de Sidclei. Son recolocou os cearenses em vantagem, mas os paraibanos não se desanimaram e marcaram mais duas vezes, com Preto e Sidclei. No final, o Quixeramobim empatou novamente, com tento de Marquinhos, conquistando a classificação.

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 2 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Mário Feitoza
Certa vez (faz 10 anos) perguntei ao Mário Feitoza qual seu time do coração. Ele disse: Pelé, Garrinha e Gildo. Ou seja: Santos, Botafogo e Ceará. Jogou juvenil do Ceará, ingressou no mundo financeiro, fez um círculo de amizades que reúne Ceará e São Paulo, com incursões pelo velho mundo e hoje é um campeão de competência, dignidade, pai de família exemplar e cavalheiro. Dito isso só me resta levar ao Mário meu afetuoso abraço e logo mais em sua chácara os amigos na hora do almoço irão abraçá-lo. Uma estrela que cintila com luz própria.

Retificação
A atleta Camila Alves, do time do nado sincronizado do BNB Clube, foi a verdadeira campeã das provas de figuras e solo da categoria Infantil B - Nível B da edição 2011 do Brasileirão de Categorias realizado na semana passada no parque aquático do Clube Náutico. E na coluna hoje aparece a campeã do BNB Camila, que tem um promissor futuro no nado sincronizado.

Uma grata surpresa
Ou uma gata emocionante? Quando este jornal publicar as fotos dos dois troféus que serão destinados aos times campeão e vice do Estadual 2011 de Futebol de Salão adulto masculino, muita gente vai se emocionar. E eu já disse e repito que tomem cuidado para não terem uma síncope. A menina que está ao lado desses troféus é uma beleza, no sentido integral da palavra. Esperem um pouco para conferirem nesse espaço essa deslumbrante gata.

Curtindo a noite
O sirigaddo Country tomando seu uísque um dos advogados de maior conceito no Estado. O Dr. Nilton Padilha, que já comandou o Tribunal do futebol e é um amante da MPB. Seu CD "50 Anos de Butikim" ainda repercute entre os amantes da noite. Conversar com Padilha faz bem.

Híder Ponte
Pertencente a uma família das mais honradas e todos eles ligados ao jornalismo e ao rádio, meu amigo Híder Ponte ainda comemora os seus 46 anos de jornalista. Ele ingressou no jornal "O Estado" levado pelo saudoso Odalves Lima. Fui seu avalista como sócio da APCDEC e o tenho na conta de um homem sério e probo. Bola branca para o caríssimo Híder.

Na TV Diário
Muita gente vem a Fortaleza acompanhando o time do Alto Santo, que joga amanhã (às 10 horas), no Ginásio Poliesportivo da Unifor, contra a equipe do Sumov pela segunda fase do Campeonato Cearense de Futsal 2011. Mas o público maior ficou na cidade para ver no telão que o prefeito mandou instalar as imagens desse jogão de bola. A torcida do Alto Santo é forte e não agride. Respeita para também ser respeitada. Mas se fizer bagunça, haverá o troco, com absoluta certeza.

O judô avança
No fim de semana passado aconteceu a Copa Sesc Cariri de Judô 2011, com todas as categorias (masc/fem). O evento contou com o apoio da Secretaria do Esporte de Juazeiro do Norte e Dojo Solo. Um dos destaques dessa Copa, a jovem Letícia Gabriele faturou o título de campeã da categoria 64kg - Sub 15, e o seu professor, André, foi campeão na Master +100. Além da Academia Judô Sol Nascente ter sido campeã por equipes.

Destaque
A equipe do Ceará faturou 32 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares 2011. Representada por 17 estudantes, o grupo conquistou 13 ouros, 11 pratas e oito bronzes na competição terminando em 20º lugar na classificação geral do evento que aconteceu de 27 a 30/08 em São Paulo. Com 160 medalhas, o time paulista foi o campeão desses Jogos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

LIGA NORDESTE - Horizonte vence a segunda e está classificado

LIGA NORDESTE - Horizonte vence a segunda e está classificado

RELAÇÃO DAS EQUIPES PARA O CAMPEONATO CEARENSE CATEGORIA DE BASE

RELAÇÃO DAS EQUIPES PARA O CAMPEONATO CEARENSE CATEGORIA DE BASE

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 1 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Duelo de revelações
Quem for ao Ginásio (magnífico) Poliesportivo da Unifor, sábado (3/09), pela manhã (10 horas), verá um jogo sensacional pela segunda fase do Campeonato Cearense de Futebol de Salão deste ano. O Alto Santo tem conseguido excelentes resultados e o Sumov tem um time muito bom. E ainda verá uma disputa de revelações. Claudinho, do Sumov, desponta como uma estrela que sobe partida a partida, e Andinho, do Alto Santo, é o artilheiro da equipe no Estadual 2011 e um jogador de excelentes qualidades técnicas. Os dois estão hoje na coluna.

O projeto do Ayres
O professor Ayres é um entusiasta do futebol de salão e vive esse esporte na sua intensidade. Foi um dos mais fieis discípulos do saudoso Gláucio de Castro e está lançando em breve um projeto de escolinha que leva o nome de Gláucio. Ele vai à Grande Jogada em breve expor essa sua iniciativa que homenageia "in memoriam" o nome do grande salonista.

Metropolitana
Eis os resultados dos jogos finais da edição 2011 da Copa Metropolitana de Futebol de Salão. Sub 9: Sumov 5x3 Náutico/Flamengo; Sub 11: Sumov 6x2 Maranata /Novo Tempo; Sub 13: Sumov 8x2 C7S/Bombeiros; Sub 15: Interl/Campo Grande 2x1 PMT/Sesc/Lourenço Filho; Sub 17 (masc): Sumov 11x1 ACJAFH/Horizonte; Sub 20 (masc): Sumov 2x1 Horizonte; adulto prata (masc): Guaiúba 2x1 Horizonte.

Metropolitana II
Na decisão do título da 20ª Metropolitana no adulto feminino, o time da Nacional Gás/Unifor goleou por 8x0 o Hang Boy; na final do Sub 20 feminino outra goleada da Nacional Gás/Unifor mas sobre o Caucaia/CT-CBFS por 6 a 0; e o Guaiúba fez 3x0 no Clube dos Diários/Liceu Vila Velha.

Marquise
A edição - bem editada -, do Marquise Especial News traz uma reportagem completa sobre a obra que ela comanda, que é o Porto do Pecém. E por falar em Marquise, a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) solicitou àquela empresa a doação de cinco troféus para a festa de fim de ano do futsal. Bom dia meus amigos Zé Carlos Pontes e Erivaldo Arrais.

Ajudando
O dr. Gustavo Rômulo foi um dos que visitado pelo vereador Leonelzinho, não se negou a ajudar o Fortaleza no futebol de salão. Faz esporte em Aquiraz e é um homem de bem. Aqui ao lado do vereador que envida todos os esforços para manter o elenco do Leão em atividade no Estadual 2011 de Futsal. E olhe que o time comandado pelo técnico Régis Ratto realiza campanha bem-sucedida na competição e até a rodada passada já da 2ª fase do campeonato ainda se mantinha invicto.

VII Copa Enaut de Tênis
Nas categorias infanto-juvenil. Foi um sucesso a sétima edição da Copa Enaut de Tênis, competição disputada nas quadras do Ideal Clube, que continua a prestigiar os acontecimentos ligados ao esporte envolvendo os seus associados. O patrocínio dessa Copa, que foi concluída no dia 30/08 passado, foi da Enaut, uma empresa que oferece soluções para instalações. O torneio teve o aval da Federação Cearense de Tênis (FCT).

Preparado
Ele mostrou que sabe o caminho da bola. Tem estratégia própria de comandar e é um apaixonado pelo futebol de salão. Falamos de Régis Pinheiro, que é filho de meu dileto amigo Darcy Pinheiro, que teve uma passagem correta pelo futebol. Régis é pedra 90. E como tal faz parte da rede de amizades do colunista, que só tem gente com alto astral.