VÍDEOS

Loading...

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 31 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
A natação do Ari

Hoje na coluna o professor Rodrigo Barroso e as professoras Jannyall Ferreira e Sheila Rocha com alunos da escolinha de natação do Ari de Sá: Sofia, Maria Júlia, Igor, Leonardo, Luana, Lara e Maria Clara. Praticar esporte faz bem. Esse é o recado que manda Marcelo Mota, coordenador da sede Aldeota do Ari de Sá. E para ratificar o apoio desse estabelecimento de ensino ao esporte, os Jogos Ari de Sá são um evento importante no calendário do colégio e durante uma semana movimentam os alunos e estimulam o espírito de amizade e coleguismo.

Ela merece
Na coluna hoje Elizângela Marques de Sousa, a Neguinha, como é querida e estimada pelas demais companheiras. Ela acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira adulta feminina de futsal que vai à Venezuela disputar o Sul-Americano. Tem talento de sobra. Pertence ao elenco da Nacional Gás/Unifor, empresas inseridas no contexto do apoio ao nosso esporte.

Belos troféus
Só vendo para admirar. Estou falando dos troféus que a BD Sports destinou para os times campeão e vice do Campeonato Estadual de Futebol de Salão adulto masculino deste ano. Eles serão mostrados ainda esta semana aqui nas páginas do jornal Diário do Nordeste mas estarão em exposição provavelmente no Shopping Benfica, a partir do próximo mês de setembro. Fazia tempo que não via um troféu tão bonito. Aliás, dois. Bola branca para a BD Sports.

Beach Tennis
E de repente o tênis ganhou as praias. O beach tennis já é uma realidade e Narciso Pessoa é um dos destaques desse esporte no Ceará e no País. O beach tennis mistura regras e golpes do tênis e é jogado numa quadra como a do vôlei de praia. A diferença está no tamanho da rede: 1,70m.

Com a Coelce
Já está com a Coelce o projeto final que destina recursos da Lei de Incentivo Fiscal. Esse é o resultado de uma conversa de quase um ano atrás, quando Ceará e Fortaleza foram ao gabinete do Dr. Nunes e ele disse: busquem a Lei de Incentivo que nós estaremos juntos. A FCFS buscou e o Diário Oficial da União já publicou a aprovação do referido projeto.

Dois nomes
Um dirige o futebol cearense, à frente que está da Federação Cearense de Futebol (FCF) e tem mantido o equilíbrio. O outro comanda todo o esporte do Ceará através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e pouco a pouco vai mostrando a que veio. Mauro Carmélio e Gony Arruda estão hoje no pódio maior do esporte cearense que é a coluna do Papa. Mauro e Gony também vêm dando suas contribuições para que Fortaleza receba condignamente a Copa do Mundo de 2014.

Triathlon
Em mais mais uma iniciativa para revelar talentos e expandir o triathlon, a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece) lança o Festival de Triathlon Infantil - Infanto-Juvenil e Adulto - Homenagem à Independência do Brasil. O evento acontecerá dia 10/09, com largada às 7h30, do Marina Park Hotel. As inscrições começaram no dia 17/08 e podem ser feitas na sede da Fetriece (Rua Rodrigues Júnior, 89, Centro).
Homenagem


Por sua contribuição ao crescimento da educação física no Ceará, o professor José Airton Fernandes Lima será o homenageado do Conselho Regional de Educação Física da 5º Região (CREF5) neste ano. Graduado em Educação Física, pós-graduado em Treinamento Esportivo e mestre em Educação e Gestão Esportiva, ele fundou o Clube do Vôlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário