VÍDEOS

Loading...

sábado, 3 de setembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 3 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
O esporte no Darwin
O handebol juvenil masculino do Colégio Darwin é uma força nessa categoria, tanto que faturou o título de tricampeão estadual na edição 2011 das Olimpíadas Escolares. O trabalho executado pelo professor Rogério é exaltado por todos pela competência que ele possui. A equipe juvenil de handebol do Darwin viaja em dezembro para Curitiba, no Paraná, onde disputa a fase nacional dos Jogos Escolares, que reúne os alunos-atletas da faixa etária entre 15 a 17 anos. A fase nacional da Olimpíada Escolar na capital paranaense será de 2 a 11/12.

Choia
Ele é o técnico do Alto Santo e já mostrou que conhece do riscado. Vai enfrentar logo mais o El Bruxo, um campeão. Choia é gente da melhor qualidade. Quanto à situação das duas equipes que Choia, Alto Santo, e El Bruxo, Sumov, comandam no Estadual 2011, o time do Interior está em 3º lugar do Grupo D na segunda fase do certame, e o time da Capital é o quarto.

Jacob Otoch
Morreu na 4ª feira passada e foi sepultado no mesmo dia meu amigo Jacob Otoch, que nos primórdios do lançamento do minibasquetebol no Ceará foi um dos entusiastas. Defendia a participação do Clube Líbano no esporte e estimulava a prática do basquetebol entre os familiares. Foi um homem de bem e lutou com garra contra a doença que o levou à morte. O basquetebol cearense continua sendo desfalcado de homens do peso moral e dignidade de Jacob.

Liga Nordeste
Os representantes cearenses na disputa da Liga Nordeste de Futsal 2011, Horizonte e Quixeramobim, realizam positiva campanha no certame. O Horizonte, com duas vitórias, já garantiu vaga na segunda fase, e o Quixeramobim, com quatro pontos, está perto dessa vaga.

Alto nível
O jogo programado para logo mais, às 10 horas da manhã, na quadra do magnífico Ginásio Poliesportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor), terá transmissão ao vivo pela TV Diário, dentro da nova grade de programação da emissora, que colocou esse esporte aos sábados pela manhã, atendendo à sugestão dos próprios telespectadores e amantes do futsal.

Finalistas
Luís pedreira e Marcos Paulista aqui estão com Narciso Pessoa e Pablo, do Rio Grande do Sul. Eles foram os finalistas da recente competição internacional de beach tennis. Por sinal, esse esporte já está bombando em nosso País. O beach tennis ou tênis de praia, surgiu na província de Ravena, Itália, na década de 1980. E hoje já tem mais de um milhão de praticantes no planeta. O esporte tem regras similares às do tênis e é jogado numa quadra de vôlei de praia, com rede mais baixa, claro.

Alto nível II
O alto Santo, que tem como prefeito o desportista Adelmo Aquino, armou um time competitivo, que vem obtendo grandes resultados. Já o time sumoveano é uma potência que todos conhecem e tanto quem ficar em casa como quem for ao Ginásio Poliesportivo da Unifor, local do confronto entre Sumov e Alto Santo, neste sábado n(2/09), a partir das 10 horas, repito, assistirá a um grande espetáculo de futebol de salão.

Telões
Para os torcedores do time do Alto Santo que desejarem vir a Fortaleza para verem o jogo na Unifor e torcerem pelo seu representante, o prefeito colocou alguns ônibus à disposição. E para aqueles torcedores que preferiram ficar na cidade Adelmo mandou instalar telões para que as imagens da TV Diário cheguem a todo o Sertão Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário