VÍDEOS

Loading...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 30 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
A faixa dos atletas
O time do Fortaleza entrou em quadra no sábado passado, no Ginásio Paulo Sarasate, para o jogo diante do Sumov conduzindo uma faixa com as frases seguintes: "Não deixe este time ACABAR. Ajude o futsal do Fortaleza". Foram colocadas urnas no ginásio e depois no PV. O Fortaleza é uma glória do desse esporte. Leonel (pai) e Leonelzinho (filho) não podem sacrificar seus orçamentos pessoais em favor de uma causa da qual a metade do Estado gosta. E olhe que o futsal do Leão realiza até aqui campanha irrepreensível no Estadual e segue invicto.

Bom de bola
Ele é Robert, campeão brasileiro Sub 20 pelo time do Sumov e com passagem pela seleção. É craque e dos bons do jovem elenco comandado pelo treinador Elivésio Fernandes. A propósito, o grupo sumoveano ocupa o quarto lugar do Grupo D na 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal desta temporada, com três pontos em dois jogos - uma vitória e uma derrota.

3 x 1 Leão
Tal e qual como se esperava. Um jogo bom. O Fortaleza derrotou o Sumov por 3 a 1 na manhã do sábado que passou, na quadra do Ginásio Paulo Sarasate, jogo transmitido ao vivo pela TV Diário. O Leão fez 1 x 0 e 2 x 0. O Sumov diminuiu e quando lançou o goleiro-linha levou o 3º. De um lado, Régis Ratto, e do outro, Elivésio Fernandes. Dois estudiosos técnicos da matéria futebol de salão e comandantes que impõem respeito aos seus comandados.

Com a Sesporte
O pedido não é da Federação Cearense de Futebol de Salão mas da Federação Cearense de Tênis de Mesa. O atleta João Victor Bastos Belfort ganhou jogando aqui vaga para ir a Manaus disputar a fase final do certame, que é oficial. Falta a passagem. Bom dia meu amigo Gony Arruda.

Na Unifor
Hoje e amanhã na Universidade de Fortaleza (Unifor) a II Jornada de Saúde do Desportista, evento dos mais importantes que a Unifor enseja ao segmento de atletas profissionais e estudantes de educação física, medicina, nutrição e fisioterapia. A promoção desse evento é da Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), em parceria com a própria Unifor.

Hipocrisia
Eu não acredito que um técnico deseje felicidades ao seu adversário. Isso é comum no futsal como no futebol. Os dois se cumprimentam e um diz para o outro: "Boa sorte!" Aqui Régis Ratto e Elivésio Fernandes estão juntos antes do clássico de sábado que passou no Ginásio Paulo Sarasate. E aí vem aquele célebre ditado: "Lágrimas de rato (não é o caso do Régis) em enterro de gato são falsas". E são mesmo, porque o gato passa a vida caçando ratos, e rato não vai chorar em seu enterro.

A palestra de hoje
Professor evaldo Lima a partir das 14h; professor Carlos Augusto de Souza Costa; e logo depois, pela ordem, professor André Bella Guarda, com a mediação de Diane Nocrato e Esmeraldo Rebouças. Depois do coffee break dará palestra Marcus Stroberg, com a mediação do professor Ricardo Igor da Silva Leandro. O conclave se encerra amanhã. Trata-se de um evento de alto nível qualificação, numa universidade de alto nível.

O tênis no Sirigaddo
E o Sirigaddo Country continua a casa preferida do pessoal do esporte para festas. Os médicos Vandecir Soares, Aramicy Pinto e Heleno, este do Recife, comandaram a recepção à embaixada pernambucana que veio aqui participar do Torneio Master de Tênis, na Academia Cearense de Tênis, sempre lotada dos amantes desse fascinante esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário