VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 2 de setembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Mário Feitoza
Certa vez (faz 10 anos) perguntei ao Mário Feitoza qual seu time do coração. Ele disse: Pelé, Garrinha e Gildo. Ou seja: Santos, Botafogo e Ceará. Jogou juvenil do Ceará, ingressou no mundo financeiro, fez um círculo de amizades que reúne Ceará e São Paulo, com incursões pelo velho mundo e hoje é um campeão de competência, dignidade, pai de família exemplar e cavalheiro. Dito isso só me resta levar ao Mário meu afetuoso abraço e logo mais em sua chácara os amigos na hora do almoço irão abraçá-lo. Uma estrela que cintila com luz própria.

Retificação
A atleta Camila Alves, do time do nado sincronizado do BNB Clube, foi a verdadeira campeã das provas de figuras e solo da categoria Infantil B - Nível B da edição 2011 do Brasileirão de Categorias realizado na semana passada no parque aquático do Clube Náutico. E na coluna hoje aparece a campeã do BNB Camila, que tem um promissor futuro no nado sincronizado.

Uma grata surpresa
Ou uma gata emocionante? Quando este jornal publicar as fotos dos dois troféus que serão destinados aos times campeão e vice do Estadual 2011 de Futebol de Salão adulto masculino, muita gente vai se emocionar. E eu já disse e repito que tomem cuidado para não terem uma síncope. A menina que está ao lado desses troféus é uma beleza, no sentido integral da palavra. Esperem um pouco para conferirem nesse espaço essa deslumbrante gata.

Curtindo a noite
O sirigaddo Country tomando seu uísque um dos advogados de maior conceito no Estado. O Dr. Nilton Padilha, que já comandou o Tribunal do futebol e é um amante da MPB. Seu CD "50 Anos de Butikim" ainda repercute entre os amantes da noite. Conversar com Padilha faz bem.

Híder Ponte
Pertencente a uma família das mais honradas e todos eles ligados ao jornalismo e ao rádio, meu amigo Híder Ponte ainda comemora os seus 46 anos de jornalista. Ele ingressou no jornal "O Estado" levado pelo saudoso Odalves Lima. Fui seu avalista como sócio da APCDEC e o tenho na conta de um homem sério e probo. Bola branca para o caríssimo Híder.

Na TV Diário
Muita gente vem a Fortaleza acompanhando o time do Alto Santo, que joga amanhã (às 10 horas), no Ginásio Poliesportivo da Unifor, contra a equipe do Sumov pela segunda fase do Campeonato Cearense de Futsal 2011. Mas o público maior ficou na cidade para ver no telão que o prefeito mandou instalar as imagens desse jogão de bola. A torcida do Alto Santo é forte e não agride. Respeita para também ser respeitada. Mas se fizer bagunça, haverá o troco, com absoluta certeza.

O judô avança
No fim de semana passado aconteceu a Copa Sesc Cariri de Judô 2011, com todas as categorias (masc/fem). O evento contou com o apoio da Secretaria do Esporte de Juazeiro do Norte e Dojo Solo. Um dos destaques dessa Copa, a jovem Letícia Gabriele faturou o título de campeã da categoria 64kg - Sub 15, e o seu professor, André, foi campeão na Master +100. Além da Academia Judô Sol Nascente ter sido campeã por equipes.

Destaque
A equipe do Ceará faturou 32 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares 2011. Representada por 17 estudantes, o grupo conquistou 13 ouros, 11 pratas e oito bronzes na competição terminando em 20º lugar na classificação geral do evento que aconteceu de 27 a 30/08 em São Paulo. Com 160 medalhas, o time paulista foi o campeão desses Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário