VÍDEOS

Loading...

domingo, 28 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 28 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Prestígio nacional
Clique para Ampliar
Luiz Neto
Clique para Ampliar
O apoio ao esporte
Mauro Carmélio
O sucesso dos certames de base que Tony Pereira vem alcançando, como presidente da entidade que congrega os bairros de Fortaleza, tem muito a ver com o apoio que o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) Mauro Carmélio vem dando a este evento. A propósito: apoiar e incentivar o esporte amador é uma marca da gestão de Carmélio à frente da FCF. Já Tony Pereira é trabalhador e competente em tudo que faz. Com estes dois nomes, o esporte amador só tem a ganhar.

Prestígio nacional
O presidente da Liga Cearense de Basquete, Renan Correa mostrou prestígio ao conversar com o ministro do Esporte Orlando Silva quando este aqui esteve. Renan conseguiu levar a briga com a FCB para a Assembleia Legislativa e neste dia 30 acontece reunião naquela casa para debater o assunto.

Júlio Sales
Você sabia que o consagrado radialista Júlio Sales, este paraense que veio para o Ceará e ganhou a simpatia geral dos tricolores, já foi técnico de futebol de salão? Pois foi sim e chegou a dirigir o próprio Sumov. Dentro dos festejos que assinalam os 46 anos do clube cearense que mais títulos nacionais possui, confira hoje os nomes de todos os técnicos que já passaram pelo Sumov Atlético Clube. A fonte é o arquivo do próprio clube.

Galeria dos técnicos
Aécio de Borba; César Vieira; Elênio Leite; J. Ibiapina; Sílvio Carlos; Júlio Sales; Miguel Vicente; J.Virgílio; Wildo Celestino; J. Soares; Secundiano Jr.; Nicola Lanini; José Maria; J. Santana; Sérgio Redes; Antônio Quixadá; Antônio Cavalcante; L. Bezerra; G. Porto; F. Aires; J. Almeida; Geraldo Sobrinho; Rogério Mancini; Régis de Freitas e Elivésio Fernandes.

Luiz Neto
O ex-deputado Eugênio Rabelo é um nome intimamente ligado ao esporte cearense e sua atuação na Câmara Federal teve destacado papel em favor do esporte. Aqui ele é visto na companhia do também desportista e presidente Luiz Neto. Aliás, Luiz vai promover a Copa Fenabrave para levar lazer e esporte aos funcionários das revendedoras autorizadas. Tanto Eugênio Rabelo quanto Luiz Neto gostam e fazem muito pelo esporte.

Cabra da Peste
O Longão Cabra da Peste e Mulher Guerreira continua com suas inscrições abertas até o dia 16 de novembro, mas com os valores diferentes por período. O Cabra da Peste é uma das provas mais difíceis do triathlon nacional e está de volta após vários pedidos de atletas de todo o Brasil. A prova acontecerá dia 26 de novembro, na Lagoa do Banana, no Cumbuco e chegada no Aterro da Praia de Iracema.

O apoio ao esporte
O esporte também recebe apoio e incentivo na área de abrangência da Secretaria Executiva Regional V, através de seu gestor maior, Récio Ellery Araújo. Campos como os do bairro José Walter e Aracapé ganharam melhorias (iluminação e telas de proteção). As escolinhas de futebol têm sido incentivadas com o projeto Amigo do Esporte, que doa coletes, bolas e troféus. No Aracapé, os desportistas Antônio José Cordeiro dos Santos (Professor Toinho) e Alex Nogueira dos Santos (Teté) comandam as equipes de base do CLB Esporte Clube, que contam com garotos de faixa etária dos 8 aos 18 anos. Aqui o secretário Récio Ellery é visto com a garotada e dirigentes do CLB Esporte Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário