VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 29 de agosto de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
O timão do Darwin
a meta de ser campeão em dois anos foi atingida. Ficou em segundo lugar em 2010 e foi campeão este ano das Olimpíadas Escolares. Agora a equipe vai representar o Estado no Brasileiro Escolar, que acontecerá em Curitiba, no Paraná, no final deste ano. Com as bonitas e excelentes atletas do vôlei feminino do Darwin, que estão hoje na coluna, o professor e coordenador de esportes do colégio, Tiago Magalhães, gente da melhor qualidade. Quem disse que beleza e talento não andam de mãos dadas no esporte? As meninas do Darwin provam isso.

Um goleiro e tanto
Ele é goleiro aqui e no mundo. Já foi da Seleção Brasileira e hoje é o goleiro do Fortaleza no futsal. Mateus pega tudo e é um dos responsáveis pela positiva campanha do time tricolor até aqui no Campeonato Cearense de Futsal adulto feminino 2011. O Leão, do técnico Régis Ratto, terminou a primeira fase do Estadual como único invicto e líder geral da competição. Apesar das dificuldades para fazer face às despesas com o elenco, o Fortaleza é um dos favoritos ao título desta temporada.

Pegando fogo
embora alguns jogos fossem programados para a quadra dos Bombeiros, não é à toa que o pessoal do futebol de salão diz que o certame estadual da modalidade organizado pela Federação Cearense de Futebol de Salão, a FCFS, está pegando fogo. E está mesmo, pois cada jogo é uma guerra. No fim de semana que passou tivemos a realização da segunda rodada da segunda fase da maior competição regional desse esporte disputada em nosso País.

Marco Antônio
o árbitro cearense Marco Antônio Sampaio foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão, a CBFS, e foi a Manaus para apitar os jogos da Liga Norte. Uma boa para o curriculum do excelente apitador, um homem sério numa profissão que exige muita serenidade.

Sérios
Fiquem certos, e disso não tenham a menor dúvida, os dirigentes de clubes que disputam o certame oficial de futsal. O quadro de apitadores da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e seu chefe, Hilton Alcântara, são todos eles sérios, honrados e dignos. Erram como os jogadores erram também. "E errar é humano", diz um antigo provérbio popular.

Homenagem
lideranças do esporte da Capital e do Interior estiveram festejando no climatizado do Sirigaddo Country a eleição para deputado estadual de Idemar Citó, essa figura simples e admirável de que todos gostam pela retidão do caráter e pela maneira simples de ver a vida. Um brinde à saúde de todos foi levantado no ensejo dessa oportuna e merecida comemoração.

Mauro Carmélio
sem o apoio decisivo e importante do presidente Mauro Carmélio, da Federação Cearense de Futebol (FCF), o certame de futebol amador que o radialista Tony Pereira vem comandando não teria o sucesso que vem tendo. Mauro tem ajudado e muito na realização dessa competição. A propósito, Tony dirige com eficiência a Federação Cearense de Futebol Amador, a FCFA, que já conta com inúmeros eventos no calendário.

Liga Nordeste
os times do Horizonte e Quixeramobim estão na contagem regressiva para a estreia na Liga Nordeste de Futsal 2011. Os dois representantes cearenses estão respectivamente nos grupos A e B da Liga, com sede em João PessoaPB. O Horizonte estreia dia 31/08 contra o São Gonçalo/PI e o Quixeramobim pega o Cruzeiro/RN no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário