VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos no Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 3 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
O Sistema Verdes Mares e a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) já tomam providências para a grande festa que vai assinalar o encerramento do maior certame regional do País, que é o Cearense
Clique para Ampliar
Mauro Carmélio e Fábio Braga
Clique para Ampliar
O secretário Gony Arruda está hoje na coluna ao lado do ministro do Esporte Orlando Silva e do diretor da Sesporte Fernando Marques
No Marina
O Sistema Verdes Mares e a Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) já tomam providências para a grande festa que vai assinalar o encerramento do maior certame regional do País, que é o Cearense, na sua versão 2011. Com o diretor geral do maior hotel do Nordeste, que é o Marina Park, o presidente da FCFS já iniciou contatos e a foto que ilustra este tópico é da última festa dos melhores do futsal do Estado ali realizada, quando falava o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos.

Protegendo o filiado
A torcida do Fortaleza agradece a presença do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, no rumoroso caso do Campinense, cujo julgamento foi no STJD, no Rio de Janeiro. Mauro esteve lá e falou. E falou bem. Aqui ele aparece com Fábio Braga, o homem que realiza projetos ousados a favor do esporte, porque à frente da Regional I.

O hand do Leão
Alex Holanda Dourado, uma formidável figura de desportista, pede apoio do colunista para o handebol do Fortaleza Esporte Clube. Mesmo no Brasileiro da Série C e lutando com vários problemas no futebol, Osmar Baquit procura estimular os demais esportes no Tricolor do Pici.

Taça Brasil
As meninas do time adulto da Nacional Gás/Unifor estreiam no dia 25/10 na 20ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal - Divisão Especial contra o Chimarrão Bender, do Rio Grande do Sul. Doze equipes participam desse certame que tem como sede a cidade de Criciúma/SC.

O Santos show
O Santos de Falcão fez o brasileiro esquecer em pouco tempo a Malwee de Falcão. Eu vi a goleada em cima do Cascavel. Os jogadores tocam a bola como o João Gilberto toca as cordas do violão. O técnico, ou melhor, o maestro é Fernando Ferreti, mas o executor da ópera em quadra é o fascinante Falcão. A exibição dos santistas mais parece um espetáculo teatral.

A Sesporte
Gony Arruda estava ontem no Rio de Janeiro e me fez honroso convite para participar de um evento do futebol amador, como jurado. Compromisso anteriormente assumido impede o colunista de aceitar esse convite do Gony, que realiza à frente da Sesporte um trabalho voltado para o incentivo ao desporto no seu todo. O secretário Gony está hoje na coluna ao lado do ministro do Esporte Orlando Silva e do diretor da Sesporte Fernando Marques, uma "máquina humana" de trabalhar.

Santos II
Cada gol assinalado pelo time santista é uma peça que emociona. No final Santos/Cortiana 5x1 Cascavel. Na arena santista não há protestos, a supremacia é clara. O público só aplaude e os astros agradecem. O Santos de Pelé é, hoje, o Santos de Falcão. Em tempo, o estrelado grupo de Ferreti também conta com o talento do ala cearense Valdin, que no mês passado completou mais de 100 jogos pela Seleção Brasileira. Tenho dito.

Iacovino exige
A seleção Brasileira adulta feminina de futsal vem trabalhando forte, sob o comando do técnico Vander Iacovino, no CT da CBFS, em Iparana. O time se prepara para disputar o 4º Sul-Americano, na Venezuela. A seleção que buscará o tetracampeonato do certame e conta com a cearense Neguinha, estreia no evento dia 7/10, contra a Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário