VÍDEOS

Loading...

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 7 de outubro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
Dadá Maravilha aqui é visto ao lado de Tácito Forte
Clique para Ampliar
E ainda temos o Dadá, registrado como Dário José dos Santos, ao lado de Roberto Ito
Clique para Ampliar
Em pé estão D´Maria, Allan, Rugberto, Diego, Rafael, Hilton, Guilherme, Sr. Rui (patrocinador) e Abelardo Jr., o Sobral. Agachados estão Yan, Luiz, Dayvidson, Valdeci e Felipe
Clique para Ampliar
Mirza Saraiva, Brian Coelho, o papão de medalhas Jean Cavalcante (fera tanto do judô quanto do jiu-jítsu), o professor Mário Amorim, Pedro Davi e Rômulo Goulart
Tácito Forte e o Dadá
Só três objetos param no ar: o helicóptero, o beija-flor e o ex-atacante Dadá Maravilha, nascido no Rio de Janeiro no dia 4/03/1946. Este folclórico mas grande goleador - o quinto maior artilheiro do futebol nacional, com 926 gols marcados -, esteve recentemente em Fortaleza e aqui é visto ao lado de Tácito Forte, uma das lideranças mais sólidas do Vale do Jaguaribe. E ainda temos o Dadá, registrado como Dário José dos Santos, ao lado de Roberto Ito, liderança do município e um dos homens de prestígio junto à prefeita Luizianne Lins.

Os grupos do Futsal


Anotem, confiram e guardem. Eis a composição dos grupos para a terceira fase do Campeonato Estadual 2011 de Futebol de Salão: Grupo E - Afagu/Russas x São Gonçalo; Grupo F - Quixeramobim x Alto Santo; Grupo G - Horizonte x Limoeiro do Norte; e o Grupo H - Espaço Jovem x Fortaleza Esporte Clube.

A briga do basquete
Estou de posse de amplo material sobre a crise no basquetebol que perdura há anos, com suas entidades se batendo pelo seu controle. A carta que o armador Nilton Novaes (Niltinho) enviou é longa. E ainda mais como não tenho autorização do mesmo para transcrevê-la, não o faço. Quanto à reunião do pessoal do basquete (os dois lados), está está marcada para o próximo dia 11 deste mês, às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Estado.

Importante
Parágrafo Único - Caso após a realização da segunda partida, nenhuma das equipes tenha obtido ainda quatro (4) pontos, será realizada uma prorrogação de 10 minutos, com dois tempos de cinco (5) minutos, com inversão de lado ao término dos primeiros cinco minutos. Nessa prorrogação, as equipes classificadas em 1º (primeiro) e 2º (segundo) lugares jogarão pelo empate para passarem para a próxima fase da competição (semifinais). O publicado está no regulamento do Estadual 2011 de Futsal.

Esporte nos Diários
Nem só de festas vive o Clube dos Diários. Meu amigo Pereira sabe muito bem que os pais gostam que seus filhos pratiquem esportes e hoje na coluna apresentamos o time Sub 11 do Diários. Em pé estão D´Maria, Allan, Rugberto, Diego, Rafael, Hilton, Guilherme, Sr. Rui (patrocinador) e Abelardo Jr., o Sobral. Agachados estão Yan, Luiz, Dayvidson, Valdeci e Felipe.

Fisioterapia
Estão em estágio de fisioterapia esportiva na academia do professor Mário Amorim (uma competência que ano a ano se renova) vários jovens ligados ao esporte. E por ocasião do jogo Fortaleza x Sumov (1º/10), no Ginásio Aécio de Borba, cinco estagiários lá estavam ouvindo o Mário e aparecem hoje na coluna: Mirza Saraiva, Brian Coelho, o "papão" de medalhas Jean Cavalcante (fera tanto do judô quanto do jiu-jítsu), o professor Mário Amorim, Pedro Davi e Rômulo Goulart.

Praça 31 de Março
Eu ainda não vi. Mas quem viu me disse que a nova praça que a prefeita de Fortaleza inaugurará em breve na Praia do Futuro está um espetáculo. Foram preservadas as quadras de vôlei de praia, construídos banheiros e outras novidades. A prefeita quer batizá-la de Praça do Futuro, mas o povo continuará chamando-a de 31 de Março. Ideologia à parte, o volume de obras de Luizianne em favor do esporte é gigantesco. E ressalte-se nesse crescimento a atuação do secretário Evaldo Lima, o titular da Secel.

Quixelô
O Cohab´s faturou o título da I Copa Independência de Futebol de Salão da cidade de Quixelô. Derrotou na partida final o time do Distrito de Vila Antonico por 7 a 2. Os gols do representante de Quixelô foram marcados por Artur (2), Pedro (4) e Zé Iran. Wanderson, Wandeilson, Artur, Marlenilson, Amadeus, Daniel, Reginaldo, Pedro, Aldinei e Zé Iran são os campeões. O técnico é Ailton Fernandes. Na comissão organizadora tivemos a competência de Gilmázio Alexandre e Carlos César, com o apoio do presidente da Câmara Samuel Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário