VÍDEOS

Loading...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Coluna do Silvio Carlos - Jornal Diário do Nordeste


Sílvio Carlos

silviocarlos@diariodonordeste.com.br
Publicado em 10 de novembro de 2011 
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir
  
Clique para Ampliar
III Fortaljet
Clique para Ampliar
Kélia agradece
Clique para Ampliar
No Provecto
III Fortaljet
A partir de amanhã (11/11) o Centro Integrado de Modelismo (CIM) realiza em sua sede, no Eusébio, a terceira edição do Fortaljet, evento que reúne exclusivamente os pilotos de jato. Grandes nomes do aeromodelismo começam a chegar a Fortaleza para mostrar controle e perícia em voos emocionantes. Uma das presenças já confirmadas, segundo o presidente do CIM, César Campos, é o piloto americano David Schulman, com seu Ultra Flash, um dos aeromodelos de jato mais rápidos do mundo, que chega a desenvolver 468km/h.

Kélia agradece
Uma lição que dona Cyra ensinou aos filhos foi a de ser grato. Aqui Kélia Miranda entrega troféu ao general Souza, presidente do Clube Círculo Militar de Fortaleza, pelo apoio dado à décima primeira edição do Brasileiro de Vôlei Damas de Esmeralda. A competição realizada em outubro passado, no período de 22 a 29/10, reuniu atletas com idade acima de 55 anos.

Hoje, a festa
O shopping Benfica recebe hoje, a partir das 19 horas, o alto mundo do futebol de salão, a começar pelo presidente da Confederação Brasileira da modalidade (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos. A Federação Cearense (FCFS) abrirá uma exposição dos troféus que serão conferidos vencedores dos seus certames neste ano que está findando. Ao fim da solenidade, o departamento de marketing daquele centro comercial oferecerá um coquetel aos presentes.

Mais Fortaljet
O III fortaljet será o segundo grande evento promovido este ano pelo CIM. O primeiro foi o V Aerofortal (Festival de Aeromodelismo de Fortaleza), evento que reuniu mais de 200 participantes no feriadão de Corpus Christus (23/06). A sede do CIM fica localizada na Estrada do Fio.

Bomba - bomba - bomba
E atenção! A seleção masculina de futebol de salão do Brasil poderá realizar em Fortaleza um jogo-desafio contra a Seleção Cearense. Aécio de Borba e Sílvio Carlos conversaram anteontem e o assunto pode ser concluído hoje. Este jogo será no dia 5 de janeiro de 2012, no Ginásio Paulo Sarasate. Outra bomba: o time do Horizonte pode entrar nessa parada.

No Provecto
Ideia interessante. Ousada até. Nas escolinhas do Colégio Provecto o professor pediu que cada aluno jogasse com a camisa do seu time preferido no futebol, no denominado Coletivo da Paz. Vejam que o escore foi duro, mas deu Ceará. O Provecto, estabelecimento que prima pela qualidade do ensino, mostra também que é uma instituição que produz sadias e inovadoras ideias. E além do futsal, essa modelar escola oferece escolinhas de vôlei, basquete, natação, judô, handebol.

Bomba II
E caso se concretize a participação do Horizonte nesse desafio contra a Seleção Brasileira adulta masculina, o duelo seria realizado na cidade horizontina, marcando com chave de ouro a gestão do prefeito Manoel Gomes de Farias Neto, o Nezinho. Aliás, Sílvio e Nezinho conversam ainda esta semana. O técnico Francisco Ayres, da equipe do Horizonte, topa esse desafio e diz, confiante, que não tem medo de encarar o Brasil.

Mombaça
A palavra é do prefeito Wilame Alencar. Mombaça fará a maior final de todos os Intermunicipais já realizados pela FCFS. As festas de aniversário da cidade misturar-se-ão com a presença das demais seleções, que darão a Mombaça um especial colorido. O período foi mantido e infelizmente coincidirá com alguns dos jogos das finais: 22 a 26/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário